Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Climathon Belém 2023

Evento encerrado

Climathon Belém 2023

30 jun - 2023 • 19:00 > 02 jul - 2023 • 19:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

O Climathon Belém é realizado em parceria entre a ABInova e a InovAction, com apoio local público e privado. Será uma maratona de inovação com a duração de um final de semana, o objetivo é promover e incentivar a criação de soluções para a crescente geração de resíduos nas comunidades, a poluição do ar e o impactos causados pelas mudanças climáticas constantes.

As atividades para os participantes serão todas on-line e todas as plataformas que serão usadas, trazem a proposta  de responsividade, o que permite  uso de celulares, tablets, notebooks e computadores para participar, desde que com acesso a internet, devido as interações com as equipes.

Os ingressos são gratuitos, convidamos a todes. Ratificamos que o desafio precisa da colaboração da pluralidade que somos, ou seja, mulheres, mulheres trans, comunidade LGBTQIPA+, negras e negros, pessoas com deficiência, enfim quem acreditar que pode somar nas soluções. 

Venham estudantes, desenvolvedoras/es, designers, UX/UI, engenheiros, tecnólogos, profissionais das áreas de sustentabilidade, setor publico, direito, educação, saúde, entre outras especialidades que tenham ideias para CONSTRUIR SOLUÇÕES que possam evitar e reduzir a geração de resíduos nas comunidades, a poluição no ar e mitigar os impactos causados pelas mudanças climáticas em Belém, um cenário que pode ser replicado em muitos dos 5.568 municípios do Brasil e em outras localidades do globo.

Com o esgotamento logístico das metrópoles brasileiras, já há algum tempo iniciou-se a migração de empresas de médio e grande porte para municípios menores com localização privilegiada. O município de Belém, como tantos outros municípios brasileiros tem privilegiada localização, infraestrutura excelente e é composto por uma comunidade com elevado nível educacional, o que lhe posiciona como polo de atração de investimentos na área industrial, serviços e agro. As soluções criadas no município de Belém certamente terão potencial escalabilidade e aplicação em comunidades semelhantes por todo o mundo.

DA COMPETIÇÃO

Os grupos devem ter no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) pessoas. Recomendamos fortemente que estejam disponíveis para conhecer pessoas diferentes. Equipes homogêneas não são recomendadas.

DOS CRITÉRIOS

    (1)   Aderência ao tema;
    (2)   Inovação;
    (3)   Apelo e impacto social;
    (4)   Aplicabilidade;
    (5)   Potencial de escalar e acelerar;

Essa etapa irá acontecer durante a aplicação dos pitchs para os jurados, com a apresentação de até 5min, onde serão determinados os 3 primeiros colocados, no dia 30 de Julho (domingo), por volta das 20h.

DAS INSCRIÇÕES

São individuais para cada participante. Caso tenha equipe, pode informar os nomes em sua ficha de inscrição, porém isso não garante  a inscrição das outras pessoas da sua equipe.

Cada participante deve preencher uma reserva de vaga.

DAS PREMIAÇÕES

O grupo vencedor será o representante do Climathon Belém no Global Climathon Awards, competição mundial organizada pelo Programa da União Européia Climate-Kic, com reconhecimento global, perspectivas de investimento e premiações, além disso terá potencial entrada na segunda fase do processo de seleção da competição Climate Launchpad, organizado no Brasil pelo Climate Ventures.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

InovAction & ABInova

Parceria com foco em organização de inovathons e hackthons, desde 2021.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora