13 jul - 2022 • 19:00 > 13 jul - 2022 • 21:00
Roda de Conversa 3 - Mulheres em Profundanças
Convidadas: Odília Nunes (Ingazeira-PE), cynthia cy barra (Itabuna – BA), Bárbara Uila (Cachoeira – BA), Géssyka Santos (Natal – RN)
Serviço:
Data: 13 de julho de 2022
Carga horária: 02 horas (das 19:00 às 21:00)
Plataforma: Youtube
Sobre as Convidadas
Odília Nunes é palhaça, brincante popular, atriz de teatro e cinema, diretora teatral, dramaturga, cordelista e produtora cultural do sertão do Pajeú Pernambucano. Desde 2015, produz o projeto “No meu terreiro tem a arte”, onde compartilha espetáculos e oficinas artísticas na comunidade rural onde vive. O projeto realiza o festival Chama Violeta, festival de artes integradas e o Palhaçada Coisa S ria, um festival de palhaçaria. Integra o grupo gestor da RIPA – Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco.
Cynthia Cy Barra é Yawô de Naná, no Ilé Ibirín Omi Àṣẹ Ayira (Terreiro Vintém de Prata), Salvador/BA. Lê-escreve-editora-fabula expressões do feminismo negro articuladas a poéticas ancestrais que emergem em artes/escritas contemporâneas. Águas. Palavras que atravessam o céu da boca. Fogo e Ar. Corpografias. É docente na Universidade Federal do Sul da Bahia. Integra o coletivo de escritoras e fotografes do Projeto Profundanças. Terra: em seu Orì, canta a doce Senhora, Saluba, Naná.
Barbara Uila é mulher, baiana, poeta, atriz, arte educadora, produtora cultural, mãe de Bernardo e Noémia. Autora de três livretos de poesia “Pelas Barbaras do Profeta” (São Paulo - 2012); “Rosa dos Ventos” (Cachoeira/Ba - 2016 Editora) e “Histórias Forasteiras” (Cachoeira/Ba - 2017 Cartonera das Iaiá); todos publicações independentes produzidos e distribuídos pela autora.Uma das idealizadoras do projeto “Irmandade da Palavra: A Voz da Mulher no Recôncavo”, coordenadora do projeto "Memórias Gestantes de uma pandemia”.
Gessyka Santos, 32 anos, poeta e formanda em Produção Cultural, pelo IFRN. De 2014 a 2016, esteve à frente do Projeto “Filhos da Arte”, uma página no Facebook que divulgava artistas potiguares, e chegou a realizar, através dele, o “Café com Arte" 1ª e 2ª edição (2014/2015, respectivamente), Exposição foto-poética "EntrePeles" e “Devaneios Sinceros” da Ilustradora Cecília Nobrega (2015), após o término do “Filhos da Arte”, continuou produzindo eventos: o DiRocha (2017), Sarau das Minas 1ª, 2ª , 3ª e 4ª edição (2018, 2019 e 2021) onde foram criados os Zines “Vulva” e “Onívora”, Sarau na Maha (2018), foi uma das organizadoras do Estados em Poesia realizado em julho de 2017. Produz e dá voz, junto a Gonzaga Neto, ao Podcast “Um Poeta em Cada Esquina” e a Zinelândia – Oficina capacitadora de poetas independentes, ambos aprovados na Lei Aldir Blanc e junto a Gonzaga Neto formam a Anzóis Produtora Potiguar. Realizou a locução da áudio descrição dos espetáculos Maré, Corpos Turvos e, Estado Transitório, do Coletivo Cida, do livro performance do dançarino René Loui (ambos em 2021) e do espetáculo Eu Fêmea da dançarina e performer Rozeane Oliveira. Foi a anfitriã e curadora do Burburinho Poético durante a 5ª edição do festival. Gessyka Santos tem publicado os fanzines Peito aberto por metro² (2016), Ponto e Vírgula (2016), Cópula, em parceria com o poeta Gonzaga Neto e o livro "Autópsia" (2019) todos publicados de modo independente. Participou de quatro antologias: Estados em Poesia (2017), Sumidouro (2018), Profundanças (2019), Literatura Brasilis (2018) e participou de vários encontros de escritores em Natal e Recife.
Sobre a Circulação Profundanças: Mulheres em Diálogo
O projeto Circulação Profundanças - Mulheres em Diálogo busca trazer o público para mais perto da proposta da antologia Profundanças. Foi contemplado pelo Edital Setorial de Literatura 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. A produção é da Voo Audiovisual. Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais em @profundancas.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Circulação Profundanças: Mulheres em Diálogos
Circulação Profundanças: Mulheres em Diálogos é um projeto de difusão/circulação destinado à visibilidade de mulheres no campo das artes, enfatizando-se a literatura e suas intersecções com a fotografia. Serão realizadas rodas de conversa e oficinas poéticas destinadas a promover diálogos entre escritoras e fotógrafas participantes da antologia virtual Profundanças 3 (2019).
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.