Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA - 'INVICTUS" - HOMENS DE HONRA - LIDERANÇA E VALORES HUMANOS

Evento cancelado

CINEMA E SUA HISTÓRIA DE VIDA - 'INVICTUS" - HOMENS DE HONRA - LIDERANÇA E VALORES HUMANOS

04 ago - 2020 • 19:30 > 04 ago - 2020 • 21:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento




Atenção!  

EVENTO CANCELADO! 



Episódio quatro da série CINE - CONSCIÊNCIA, centrada no cinema como processo de estímulo ao autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

O momento é oportuno. Em meio à crise global, somos impulsionados pela pandemia a nos reinventarmos como indivíduos, profissionais e sociedade.

O episódio está ancorado no filme "Invictus”. 

tema-título a ser discutido: Homens de Honra – Liderança Humanizadora.


O problema de fundo 

Está em ebulição crescente em várias frentes da sociedade, com implicações diretas para o mundo corporativo e outros setores, a discussão dos modelos de liderança e da humanização do ambiente de trabalho, nas organizações de todos os tipos. 

A revisão geral do modelo de civilização que adotamos, tendência pressionada pelas transformações em larga escala a que a pandemia nos obriga, coloca em evidência a eventual falência do modelo autoritário, centralizador, hiper-ego-centrado de liderança. Cresce o descontentamento contra a condição psicologicamente insalubre de ambientes de trabalho e do modo irracional com que transformamos o trabalho em inimigo da vida pessoal saudável. As críticas a esse modelo - fruto de uma velha visão de mundo cada vez mais questionada, desafiada por novos princípios e práticas - forçam tanto a um lavar-roupa-suja doméstico quanto à busca de inspiração em propostas que sinalizam um rumo diferenciado. Isto é, se optarmos - nesse jogo dramático em que o tema vital de fundo é a evolução da espécie e a expansão de consciência -, como coletividade, em conduzirmos a civilização para um patamar elevado de excelência.     


Sinais de esperança 

Iniciativas baseadas no conceito do líder servidor, como a cultura de gestão de recursos humanos na criação da empresa aérea jetBlue, nos Estados Unidos. Nesse mesmo setor do transporte aéreo, casos históricos de liderança humanizadora do ambiente de trabalho na SAS, na Southwest Airlines e na Azul Linhas Aéreas.  E um caso exemplar de líder que representa a figura do arquétipo do Rei no exercício íntegro de liderança conscientemente focada no bem comum de uma nação e de seu povo.

 

Histórias inspiradoras desse caminho de transformação: Nelson Mandela na África do Sul, as empresas aéreas citadas e Pedro Janot, primeiro-presidente executivo da Azul Linhas Aéreas, com sua liderança centrada na pessoa.    

A série contempla a abordagem de três questões integradas:

a Comunicação Construtiva e a arte do storytelling direcionada às narrativas biográficas;

o efeito inspirador do cinema sobre a história de vida de cada um de nós;

o desafio da transformação e evolução de indivíduos e da humanidade neste momento histórico de enorme desafio.

Neste episódio quatro, o termo líder se aplica a um amplo espectro de possibilidades do exercício da função, desde o plano individual de homens e mulheres, em que na vida privada somos  no mínimo líderes do nosso próprio caminho,  ou isso e também chefes de família, até a dimensão de  gestores de grupos,  de comandantes de organizações e governantes.  


Brinde

Inscrevendo-se até 25/07, você ganha meu e-book "Sua História, Sua Vida", sobre desenvolvimento pessoal e a escrita de histórias de vida, contendo um capítulo sobre o cinema como inspiração.

 

Motivos para se inscrever?

1 - Você direciona a inspiração, que o filme lhe traz, para o tema e para a sua própria vida. Para se conhecer mais, preparando-se para os desafios do seu caminho pessoal e profissional.

2 - Reconhece como funciona e como se gera o fenômeno da identificação e projeção, básico em comunicação.

3 - Pratica técnicas da Comunicação Construtiva, ampliando sua capacidade de reflexão, resiliência e empoderamento, neste momento de incertezas que nos pressiona a buscar respostas criativas para nos reinventarmos, colaborando simultaneamente com a reconstrução da sociedade.

4 – É inspirado a expandir sua percepção da realidade, por dois caminhos: o conceito arquetípico do Rei – protótipo do líder - e  da interação dinâmica, no seu processo de expansão da consciência, com a representação simbólica dos arquétipos  Amante, Guerreiro, Mago e Herói, assim como  dos arquétipos femininos correspondentes; a revolucionária visão de mundo da ciência integrada emergente que sugere a evolução consciente da humanidade. Nesse campo, somos todos líderes e cocriadores do futuro agora.  

O que este convite propõe:

Uma visita exploratória ao tema.  

 A compreensão da dinâmica humana da liderança sob o conceito de individuação de Carl Gustav Jung e de quatro arquétipos associados: Guerreiro, Rei, Amante, Mago. 

O resgate inspirador dos exemplos de Nelson Mandela, de Pedro Janot e dessas empresas aéreas que abriram uma frente pioneira em que o capital e o fator humano puderam caminhar juntos, pelo menos por um tempo.

Sua reflexão - de homens e mulheres - e expressão oral ou escrita do sentido desse tema para sua vida, através de exercício com técnicas da Comunicação Construtiva. 

 

Para quem

 

Homens e mulheres que desejam exercer com maior clareza sua posição simbólica de Reis – e Rainhas -, independentemente do tamanho de seus reinos.  Líderes de todos os níveis nas organizações. Profissionais de RH, gestores de pessoas.   Todos que adoram cinema e apreciam histórias da vida real como um impulso natural para sua própria jornada biográfico-educativa de autoconhecimento e transformação.




Requisito

Ter assistido, ou assistir até a véspera do evento, se possível, o filme "Invictus”, disponível em serviços de streaming. Pode procurá-lo através do serviço gratuito Just Watch - www.justwatch.com -, guia da programação de provedores de streaming. 

 

Material de apoio

O webinar não será gravado.   Material de apoio adicional, como mapa mental ou outro recurso, poderá ser disponibilizado ao final do evento. 

 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Edvaldo Pereira Lima

Story coach, escritor, jornalista, professor universitário. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto. Lecionou na USP por 19 anos, foi professor-visitante em universidades no exterior (Inglaterra, Itália e Colômbia). É autor de 15 livros publicados, entre obras acadêmicas e gerais, especialmente biográficas. Criador do método Escrita Total de escrita criativa e da proposta Jornalismo Literário Avançado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora