O evento já encerrou...
Ciclo de Palestras AMRIGS | Saúde no Trânsito
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Ciclo de Palestras AMRIGS | Saúde no Trânsito

28 set - 2022 • 19:00 > 22:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Não é novidade que a vida em frente ao volante pode nos adoecer, mas você sabia que podemos tomar pequenas atitudes para ter mais saúde e bem-estar no trânsito?

 Os brasileiros passam, em média, 127 minutos no trânsito diariamente. Essa é a estimativa da pesquisa “Como o brasileiro entende o transporte urbano’’, realizada pela Ipsos, encomendada pela 99.

 Esse período pode causar impactos físicos e psicológicos, como aumento do estresse, ansiedade, causar fadiga muscular e desgaste das articulações, além de provocar frequentes dores nos ombros, costas, coluna e aumentar o risco para problemas cardíacos.

Diante da importância dos nossos hábitos no tráfego, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a Associação Brasileira de Medicina no Tráfego (ABRAMET) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional RS (SBOT RS) convidam toda a comunidade para conversar sobre saúde no trânsito e nos ajudar a compreender quais medidas são importantes nesse ambiente que faz parte da vida diária.

Conheça nossos palestrantes:

Dr. Ricardo Hegele é graduado em Medicina e Direito, especialista em Medicina do Tráfego e Medicina do Trabalho. Além de ser membro da Câmara Técnica de Perícias Médica e Medicina Legal do CFM, da Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do CREMERS, Vice-Presidente da ABRAMET nacional e Presidente da ABRAMET RS.

Dr. Rafael Noschang é Médico especialista em Ortopedia e Traumatologia, em Cirurgia e Artroscopia do Joelho e em Medicina e Ciências do Esporte. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e faz parte do corpo clínico do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Mãe de Deus.

Dr. Walmor Weissheimer Junior é Médico Especialista em Traumatologia de Urgência. Realizou residência em Traumatologia e Ortopedia, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com R4 em cirurgia do quadril. É membro da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia, Médico contratado e Preceptor de Residência em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Cristo Redentor do Grupo Hospital Conceição e Médico plantonista do grupo de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Mãe de Deus.

A mediação será do Dr. Marcos Paulo de Souza, Chefe do Serviço de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Mãe de Deus, membro da Sociedade de Traumatologia e Ortopedia e da Sociedade de Trauma Ortopédico, além de ser Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional RS.

Esta atividade ocorrerá de forma online no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, com transmissão ao vivo via Sympla Streaming.

 Inscrições podem ser feitas de forma gratuita na plataforma Sympla até às 19 horas do dia 28 de setembro.

 Haverá emissão de certificados!

 Aproveite e acompanhe nosso Instagram: @amrigsoficial

Realização: Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Brasileira de Medicina no Tráfego (ABRAMET) e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional RS (SBOT RS). 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Ciclo de Palestras AMRIGS | Saúde no Trânsito

Associação Médica do Rio Grande do Sul - AMRIGS

Entidade que atua e promove as melhores práticas da medicina, por meio de ações e programas em benefício do médico, da saúde e da comunidade. Confira mais sobre a AMRIGS: https://www.amrigs.org.br/ https://www.instagram.com/amrigsoficial/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.