Login
O evento já encerrou...
Cartório Cidadão Solidário convida: capacitação sobre Projetos Sociais
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Cartório Cidadão Solidário convida: capacitação sobre Projetos Sociais

14 jul - 2022 • 17:30 > 19:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

CARTÓRIO CIDADÃO SOLIDÁRIO é um projeto social de notários(as) e registradores(as) do Rio Grande do Sul, pensado a partir da percepção da importância do papel cidadão das serventias. É um projeto inovador e tem o mérito de levar para toda a categoria o fomento da prática da responsabilidade social, a possibilidade de qualificar as ações existentes e a disponibilização de conhecimento sobre as temáticas. É uma iniciativa que fortalece os cartórios e registros, aproxima as serventias da comunidade onde estão inseridas, promove melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, fortalece a cultura da participação social, que transforma realidades e promove o desenvolvimento social. Entre as ações do projeto está a realização de capacitações sobre temas relacionados com a prática social. Os eventos são gratuitos e voltados para notários(as), registradores(as), colaboradores e colaboradoras das serventias extrajudiciais e demais interessados(as) no tema.

A capacitação sobre Projetos Sociais tem como objetivo capacitar os(as) participantes para entenderem o processo de construção de projetos coerentes com as demandas sociais, de forma consistente, alinhando o conteúdo às oportunidades identificadas junto à comunidade. A metodologia utilizada favorece a visualização das diversas fases de um projeto, desde a concepção da ideia até a avaliação final. 

O conteúdo abordará: 
- Diagnóstico e identificação de oportunidades; o que são projetos sociais, elaboração, planejamento e principais etapas do projeto; 
- Modelo de projeto e apresentação alinhada ao financiador; 
- Análise de projetos, considerando a coerência de sua redação e apresentação;

Facilitadora:  Jeane Kich. Mestre em Ciências Sociais – UNISINOS. Pós Graduada em Gestão Social - PPGA/UFRGS. Graduada em Administração Hab. Recursos Humanos – UNISINOS. Foi Coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários de Canoas, junto à CICS Canoas por 17 anos, elaborando e executando projetos para diferentes financiadores, como Petrobras, Instituto OI, COMDICA, Fórum Criminal e para empresas privadas. Atualmente é consultoria em projetos socioambientais, sendo os trabalhos mais recentes desenvolvidos junto à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas, Associação Pestalozzi, Associação Chimarrão da Amizade, e Projeto Arroio Araçá.

O Cartório Cidadão Solidário é uma promoção da AnoregRS e Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais do Rio Grande do Sul e tem a execução da Fundação Semear.


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Fundação Semear

A Fundação Semear é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que cria, fomenta e integra ações sociais estratégicas e transformadoras para a sociedade. Atua com foco na promoção do desenvolvimento social por meio: da elaboração e desenvolvimento de programas e projetos socioassistenciais e culturais; de ações de apoio e aprimoramento técnico para ONG’s; do fomento à prática do investimento social; da cooperação e do trabalho em rede e do advocacy.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.