Ministério da Cultura, Solenis, Diversey, Urubupungá, Elfa e Canto Cidadão apresentam:
SOBRE O CANTOEDUCA
É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece atividades educativas em diversos formatos, especialmente sobre manifestações artísticas como teatro, palhaçaria, música, narração de histórias e outras. São palestras, oficinas, rodas de conversa e outros tipos eventos, predominantemente GRATUITOS, abertos à comunidade e às pessoas integrantes dos elencos voluntários do Canto Cidadão. Saiba tudo em www.cantocidadao.org.br.
IMPORTANTE: LEIA COM ATENÇÃO!
- Este evento será feito em formato ONLINE, pela plataforma Zoom;
- Pedimos encarecidamente que uma vez confirmada a sua presença, que a vaga seja aproveitada de forma responsável e respeitosa, pois certamente outras pessoas ficaram na lista de espera. Caso tenha algum imprevisto, avise o Canto Cidadão com a máxima antecedência para que o ingresso seja repassado a alguém;
- Este evento não está relacionado ao treinamento de voluntários para atuação em ambiente hospitalar e outros que o Canto Cidadão possui.
- Atenção: informamos que parte das vagas deste evento pode ser reservada para o aprimoramento contínuo dos(as) integrantes dos elencos artísticos voluntários do Canto Cidadão (música, narração de histórias, palhaçaria e teatro). Caso estas vagas não sejam preenchidas, elas serão colocadas à disposição de pessoas interessadas da comunidade em geral, valendo a ordem de chegada de solicitação de ingressos. Em todos os casos, você deve aguardar a confirmação da sua vaga por meio do contato vindo da produção do Canto Cidadão.
CARGA-HORÁRIA
O evento terá 2h de duração em um ÚNICO encontro, no dia 16 de junho de 2025, segunda-feira, das 19h30 às 21h30.
Evento ONLINE pela plataforma ZOOM.
Neste encontro online, Gabriella Argento e Felipe Mello conversarão sobre alguns elementos fundamentais da palhaçaria e da comicidade, recorrendo a conceitos e também às experiências vividas em inúmeras jornadas de atuação, direção artística e docência.
De maneira informal e interativa, o público será convidado à participação, com perguntas, comentários e jogos propostos pelos(as) facilitadores(as). Estes momentos práticos também vão inspirar e provocar o papo sobre as técnicas consideradas essenciais para a caminhada nos terrenos surpreendentes e apaixonantes da palhaçaria e da comicidade.
Gabriella Argento é atriz de formação e palhaça por opção. Trabalha com a linguagem do palhaço desde 1993. É professora da linguagem, treinadora, diretora e palestrante, além de ter experiência no palco. É, também, a primeira palhaça brasileira do Cirque du Soleil, onde participou de três espetáculos ao longo de uma década.
Felipe Mello é ativista e produtor sociocultural, palhaço, ator, escritor e palestrante. Fundador e diretor voluntário do Canto Cidadão, que desde 2002 já ofereceu apresentações artísticas e humanitárias a milhões de pessoas em escolas, hospitais, organizações da sociedade civil, lares de pessoas 60+ e abrigos de crianças. Felipe também tem graduação como publicitário, formação técnica em locução-radialismo e mestrado na área de comunicação social.