Fale com o produtor
Parcele sua compra em até 12x

Bootcamp UX e Data Design - Turma 24

20 mai - 2024 • 19:00 > 30 mai - 2024 • 22:30

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Formato ao vivo online com exercícios práticos em ambiente virtual!

São 6 aulas nos dias 20, 22, 23, 27, 29 e 30 de maio de 2024

Aulas de segunda, quarta e quinta das 19h as 22h30

Demo Day 10 de junho de 2024

+ Curso Bonus Gravado - Introdução à B.I. e Analytics

*As aulas são gravadas e disponibilizadas aos alunos em nossa plataforma UX4 Data Academy

Público Alvo

Qualquer pessoa que crie tabelas e gráficos no dia a dia de trabalho, incluindo Analistas Comerciais e Financeiros, Analistas de BI, Executivos, Gerentes de Projeto, Desenvolvedores, UX Designers, RH, Marketing, Operações. Outros profissionais, como Pesquisadores, Jornalistas, Profissionais da Saúde e Educadores também são aderentes.

Nenhum conhecimento prévio técnico ou de visualização de dados é necessário. Analistas experientes também se beneficiarão do workshop, embora tenham um conhecimento aprofundado em análise de dados não significa necessariamente que tenha dominado as habilidades necessárias para comunicar dados de maneira eficaz. Este Bootcamp não está atrelado a nenhuma ferramenta de BI, é extremamente conceitual nas disciplinas: Design Gráfico, Design de Interações, User Experience e Information Design. São aplicados vários exercícios práticos, exemplos de visualizações e demonstração das melhores práticas e muita diversão!

Conteúdo é baseado na obra dos autores Stephen Few, Edward Tufte, Steve Wexler, Jeffrey Shafer, Andy Cotgreave, Cole Nussbaumer, Alberto Cairo, Harvard Business Review e em todas as experiências boas e ruins de João Critis com Information Design for Business Intelligence.


Módulo 1 - Data-Driven 

Aula 1 - Nesta aula você aprenderá o conceito Data-Driven e como conduzir um projeto com significado.

Módulo 2 - Information Design I

Aula 2 - Nesta aula você vai aprender o conceito Information Design, como os gráficos mentem, decisões de Design em BI e Analytics e design de tabela.

Módulo 3 - Information Design II

Aula 3 - Nesta aula você vai aprender sobre percepção visual, design gráfico e Tipos de Análise vs Tipos de Gráfico.

Módulo 4 - Dashboard Design

Aula 4 - Nesta aula você irá aprender sobre o que são Produtos de Dados, Dashboard Design, Informação vs Função e Contextualização de Informação.

Módulo 5 - Aplicando UX Design em BI e Analytics

Aula 5 - Nesta aula você irá aprender sobre o papel do UX Design em BI e Analytics, UX Research (Entrevistas e Shadowing), Data Design Canvas e Documentação Funcional.

Módulo 6 - Mentoria Trabalho Final

Aula 6 - Nesta aula você receberá mentoria para o Trabalho Final que será apresentado no Demo Day para profissionais do mercado.

Veja os resultados dos alunos:













Sobre o professor:

João Critis,  ministrou aulas na Pós Graduação Ciência de Dados do SENAI-SC, masterclasses sobre Storytelling com Dados no Intensivão de Dados da EBAC e também na Digital House. Com 20 anos de carreira em funções nas áreas de publicidade, marketing, comunicação e na última década em tecnologia e design de produto, Critis se apaixonou por UX na década de 2000 e desde então vem ajudando empresas a construírem melhores produtos digitais e uma relação mais efetiva com seus sistemas informacionais. 
 
Nos últimos 8 anos, atuou como executivo na área de Design e Data Analytics e foi responsável por entregar centenas projetos de alta relevância com todos os tipos de ferramenta de visualização de dados nos setores financeiro, farmacêutico, varejo, bens de consumo, seguros entre outros. Hoje, Critis atua como Senior Manager Information Design e KPIs na Oi.

João Critis é publicitário com Pós-graduação em Direção de Arte em Comunicação e possui especializações em Gestão de E-Commerce e Information Design for Business Intelligence.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

UX4 Tecnologia

Somos uma empresa de tecnologia que oferece serviços especializados em design para produtos de dados, websites e apps e ainda treinamentos corporativos com os temas de design em geral e cultura data-driven. Para isto estamos dividos em duas unidades de negócio a UX4BI e a UX4ALL. Manifesto UX4 People first, then things. As pessoas são a energia motriz dos negócios. São elas que dão voz ao negócio, ao mercado e aos clientes de nossas empresas. Todos os dias pessoas acordam e experienciam o mun

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora