Sucesso nos anos 90 ( trêsanosem cartaz), Banheiro Feminino de Regiana Antonini volta a ser montado online pelo projeto Leitura Viva com possibilidades de ser montado ainda em 2022.
BANHEIRO FEMININO
O que as mulheres conversam tanto dentro de um banheiro? Essa é uma das perguntas que mais intriga o universo masculino e que pode ter uma resposta no espetáculo Banheiro Feminino, comédia de Regiana Antonini, indicada ao Prêmio Mambembe de Melhor autora.
Nos esquetes, que se passam no banheiro de uma casa de shows de uma grande cidade, Um grande artista esperado da noite, principalmente pela dupla Darlene (Laura Proença) e Darlize (HelgaNemetik) que aproveitam um encontro no local para colocar a conversa em dia e terminam discutindo por causa de seus maridos.
No segundo esquete Janete (Marya Bravo) e Juliete (Gottsha) – duas irmãs gordas – vão ao banheiro desabafar, pois na mesa onde estão sentadas o assunto em pauta é dieta, tema que irrita profundamente as garotas.
Resolvida a questão, chega em cena Margareth ( AdrianaBirolli), mulher solitária e bêbada, que conhece Maria Inês(LauraProença), e juntas trocam experiências de vida. As três socialites Laura ( HelgaNemetik), Márcia ( Laura Proença) Gisella ( Thaís Pacholek)trocam alfinetadas e indiretas e entram em uma competição onde o que vale mais é ser a mais bela e a mais rica.
A peça é toda costurada por Dadinha (Marcella Muniz que assiste a todas as situações e dá seus palpites de maneira muito bem humorada.