O evento já encerrou...
AVALIAÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DA FUNÇÃO VESTIBULAR E DO EQUILÍBRIO CORPORAL HUMANO
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

AVALIAÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DA FUNÇÃO VESTIBULAR E DO EQUILÍBRIO CORPORAL HUMANO

1 set - 2022 • 08:00 > 2 set - 2022 • 12:00

Evento Online via Youtube

Descrição

Convidamos todos (as) os profissionais da Rede Estadual e Municipal de Cuidados à Pessoa com Deficiência de Minas Gerais do SUS-MG a participarem de mais uma capacitação do projeto QUALIFICAR. Essa iniciativa é aprovada pelo Ministério da Saúde e executada pelo Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva – CEMEAR.

O tema desse curso é "AVALIAÇÃO, TRATAMENTO E REABILITAÇÃO DA FUNÇÃO VESTIBULAR E DO EQUILÍBRIO CORPORAL HUMANO", que será ministrado pela Profa. Dra. Patrícia Cotta Mancini nos dias 1º de setembro de 2022 de 08:00h às 17:00h com avaliação, diagnóstico e tratamento e no dia 02 de setembro de 2022 de 08:00h à 12:00h para apresentação e discussão de casos clínicos correlacionando com a prática clínica dos serviços de saúde.

ATENÇÃO!! A ficará gravada somente por 48 h e para receber o certificado é necessário assinar a lista de presença nos dois dias da capacitação.

Dra. Patrícia Cotta Mancini é fonoaudióloga, especialista em Audiologia pelo CFFa. Aperfeiçoamento em Reabilitação Vestibular na Universidade de Harvard/EUA, mestrado na UFMG, doutorado pela UNIFESP (2010) com doutorado-sanduíche na Universidade de Pittsburgh/EUA (2007/2008) e pós-doutorado na Universidade de Iowa (2017). Atualmente é professora Associada do Departamento de Fonoaudiologia e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da UFMG. Atua em Audiologia, com foco nos seguintes temas: reabilitação vestibular, teste vestibular, zumbido, implantes cocleares, audiologia ocupacional e potenciais evocados auditivos e vestibulares. 

O equilíbrio corporal é mantido por meio da interação harmônica entre as informações provenientes dos sistemas sensoriais visual, proprioceptivo e vestibular, associado ao processamento do sistema nervoso central e à execução do sistema neuromuscular. Na presença de conflitos na integração dessas informações, ocorrem os sintomas e sinais de perturbação do equilíbrio corporal, manifestados por meio da tontura ou vertigem.

O ideal é o tratamento etiológico associado à reabilitação e, às vezes, uso de medicação. O tratamento não medicamentoso consiste na Reabilitação Vestibular, que é um programa de exercícios individualizados com o objetivo de estimular o equilíbrio corporal por meio de exercícios de equilíbrio estático, equilíbrio dinâmico, oculomotores e de coordenação do equilíbrio. 


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva - CEMEAR

Dúvidas: [email protected] Tel: (31) 98866-7660 | 2ª, 3ª e 5ª feiras de 08:00h às 18:00h

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.