Fale com o produtor

O evento já encerrou...

AUTISMO: UMA JORNADA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Evento encerrado

AUTISMO: UMA JORNADA DE CONSCIENTIZAÇÃO

01 abr - 2024 • 18:30 > 04 abr - 2024 • 21:00

 
Evento Online via Youtube

Descrição do evento

Evento Especial: Mês de Conscientização sobre o Autismo

"Autismo: Uma Jornada de Conscientização"

Queridos amigos e amigas,

É com grande alegria que convidamos todos vocês para participarem de um evento transformador e imperdível! "Autismo: Uma Jornada de Conscientização" acontecerá nos dias 01, 02, 03 e 04 de abril, a partir das 19h30, e será transmitido ao vivo pelo YouTube (Dislexia TDAH Amor De Mae). Nesta jornada de quatro aulas, profissionais renomados e comprometidos com a causa autista compartilharão seu conhecimento e experiência.

 

Confira a programação:

Dia 01/04/2024

Tema: Autismo: Conhecendo e Compreendendo

Palestrante: Gisele Albuquerque

Currículo: Gisele Albuquerque é especialista em desenvolvimento cognitivo e comportamental, analista do comportamento aplicada - ABA, psicopedagoga clínica e institucional, mentora, neuropsicopedagoga, psicomotricista e pedagoga. Professora Universitária em cursos de pós graduação. Líder comitê Educação e Inclusão Grupo Mulheres do Brasil. Atualmente, é graduanda em Fonoaudiologia e CEO da clínica Singular Gisele Albuquerque.

Descrição: Esta aula será dedicada a explorar as características do espectro autista, desmistificando mitos e fornecendo verdades fundamentais. Gisele Albuquerque, uma renomada analista do comportamento aplicada, nos guiará nessa jornada de desenvolvimento cognitivo e comportamental.

 

Dia 02/04/2024

Tema: Autismo: Apoiando a Família - Recursos, Orientações e Redes de Suporte

Palestrante: Romulo Porto

Currículo: Romulo Porto é fonoaudiólogo, analista do comportamento e especialista em estimulação de fala em bebês. Atualmente, está realizando mestrado em Distúrbios de Linguagem e Fala.

Descrição: Esta palestra é essencial para pais e familiares de indivíduos autistas, focada em fornecer recursos práticos e apoio emocional. Romulo Porto nos ajudará a entender como apoiar nossas famílias de maneira eficaz.

 

Dia 03/04/2024

Tema: Autismo: Estratégias para um PEI Eficaz

Palestrante: Fabio dos Santos Oliveira

Currículo: Fabio dos Santos Oliveira é licenciado em Pedagogia, especialista em Autismo e ABA, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, mestre e doutor em Educação, professor e coordenador de Pós-Graduação da Unifatecie, psicopedagogo clínico na Clínica Avive e Espaço Aprender Mais, com 19 anos de experiência como professor.

Descrição: Nesta aula, mergulharemos na importância do Plano Educacional Individualizado (PEI) para alunos autistas. Fabio dos Santos Oliveira, um renomado especialista em autismo e psicopedagogia, compartilhará estratégias valiosas para um PEI eficaz.

 

Dia 04/04/2024

Tema: Autismo na Sala de Aula: Adaptando o Ambiente e Promovendo a Inclusão

Palestrante: Samantha Oliveira

Currículo: Samantha Oliveira é formada no Magistério desde 1994, neuropsicopedagoga clínica e institucional, especializada no Transtorno Específico de Aprendizagem – Dislexia, e especializada em adaptação curricular e inclusão nos transtornos do neurodesenvolvimento. Além disso, possui formação em Atendimento Educacional Especializado – AEE e em TDAH e Autismo: Educação e o Processo de Aprendizagem. É fundadora do Projeto Dislexia TDAH Amor de Mãe, mãe neuroatípica e pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental e Intervenção ABA aplicada à Educação Inclusiva.

Descrição: Nesta última aula, Samantha Oliveira compartilhará técnicas práticas para adequar o ambiente escolar e fomentar a inclusão de alunos autistas. Esta aula é fundamental para educadores e profissionais da área interessados em promover uma educação inclusiva e acessível.

 

Interprete de libras O interesse de Ana Maria Machado Evaristo dos Santos pelo aprendizado de Libras, a Língua de Sinais Brasileira, surgiu durante o sétimo ano do ensino fundamental, quando ela desejava se comunicar com uma nova amiga, Beatriz, que era surda e acabara de ingressar na mesma escola. Inicialmente. Diagnosticada como autista aos 1 ano e 2 meses, juntamente com sua irmã gêmea, Maria Luiza, Ana Maria encontrou uma conexão profunda entre duas comunidades - a dos autistas e a dos surdos. Seu engajamento em eventos de tradução para Libras, incluindo palestras, conferências presenciais, lives e seminários online, tem fortalecido essa ligação.


Não perca esta oportunidade única de aprender com profissionais dedicados e apaixonados pela causa autista. Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento, compreensão e inclusão!

 

Atenciosamente,

 

Equipe Organizadora do Evento "Autismo: Uma Jornada de Conscientização"

 

 

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

PROJETO DISLEXIA TDAH AMOR DE MÃE

A Dislexia TDAH Amor de M é um projeto de ação social, fundado em Ribeirão Preto – SP, não tem fins lucrativos, com o objetivo de compartilhar experiência e divulgar informações sobre a Dislexia (Transtorno Específico de Aprendizagem) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade), para profissionais de educação e para a sociedade. Tenho a intenção de ser a ponte de saberes, entre o conhecimento científico e a sociedade, para que cada vez mais os transtorno possam ser identificados.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora