Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Aulão Petrobras Cultural 2024 - Novos Eixos

Carregando recomendações...

Aulão Petrobras Cultural 2024 - Novos Eixos

01 abr - 2024 • 19:30 > 02 abr - 2024 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Aulão Petrobras Cultural 2024 - Novos Eixos

01 abr - 2024 • 19:30 > 02 abr - 2024 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

IMPORTANTE: O Petrobras Cultural está aberto apenas para proponentes com CNPJ de Produção Cultural. Não serão aceitos proponentes representados por MEI (Microempreendedor Individual) ou EI (Empresa Individual).

A Petrobras está de volta ao mercado de patrocínios culturais no Brasil. O retorno é dos mais impactantes: são 250 milhões de reais em investimentos, o que configura a maior ação de fomento público que o país já conheceu. Como se preparar com chances reais para um desafio que pode marcar decisivamente a trajetória do seu trabalho, ou coletivo artístico? É o que buscamos nesse Aulão.

Vamos fazer junto com você uma navegação pela plataforma de inscrições. A ideia é buscar as melhores soluções na hora detalhar a proposta, em um edital que a clareza  e a atualização sobre boas práticas contam muitos pontos. 

Nosso programa:

1- Descrição e expertise do projeto; 2- Estratégias de pré-produção e detalhamentos na execução; 3- Entendimento sobre diversidade, acessibilidade e impactos na economia criativa; 4- Ações e estratégias de comunicação; 5- Localização de "pegadinhas" no formulário; 6- Roda de perguntas, e muito mais!

E TEM MAIS!

Cada projeto selecionado terá que inscrever e aprovar a proposta na Lei Rouanet e na Lei do Audiovisual. Quem se inscrever para o Aulão Petrobras Cultural ganha uma aula-bônus que vai orientar a formatação de projetos na Lei Rouanet!


Então anote aí!


Aulão Petrobras Cultural 2024

Dia 01 de abril, às 19:30 (Hora de Brasília)

O encontro será gravado e disponibilizado em link exclusivo para quem se inscreveu!


Aula-Bônus Lei Rouanet

Dia 02 de abril, às 19:30 (Hora de Brasília)

O encontro será gravado e disponibilizado em link exclusivo para quem se inscreveu!

             

Declaração:  O conteúdo do curso é resultado da avaliação do professor sobre as informações publicadas pela Petrobras. Não passaram por nenhuma avaliação da instituição, para qual o professor NÃO trabalha. 

QUEM É O PROFESSOR?

Ator, produtor e mediador cultural. Bacharel em Artes Cênicas – Teoria do Teatro, iniciou seu trabalho como produtor com “Minotauro”, vencedor do Prêmio FUNARTE Miriam Muniz. Na literatura, criou o projeto "Três na Roda", no qual desenvolve rodas de leitura, nas quais obteve patrocínio para os repertórios "Rio de Todas as Letras", "O que quer e pode esta língua?", "Letras Independentes ", "O Beijo Que Vós me Nordestes", entre outros. Na música, viabilizou shows do projeto "Levo a Vida do Jeito Que For", com o Ex Fundo de Quintal Cleber Augusto, e conquistou recursos dentro do programa Cultura Carnaval Carioca para Margarete Mendes e Banda Mojubá. Nas artes visuais, foi curador e produtor de Trem das Cores, que homenageou Nise da Silveira e o bairro Engenho de Dentro com um painel grafitado ao lado do Estádio Nilton Santos; este projeto também ganhou um minidocumentário. No canal do YouTube Três na Roda Produções Culturais, analisa editais e publica cursos de produção cultural, além de disponibilizar registros de seus projetos. Em 2023, participou da roda de leitura “De Tudo Quanto Ali Deixei”, com recursos da FOCA e Sesc; foi diretor de produção do Festival “Santa História”, na Zona Oeste do Rio; e, por fim, homenageou Gilberto Gil com o painel graffiti "Direto de Bonsucesso - 50 anos do Expresso".

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Eduardo Ramos

Ator - bacharel em Teoria do Teatro pela UNIRIO, produtor e curador cultural. Proprietário da Dezesseis Produções Culturais, criou e viabilizou o Projeto 3 na Roda - Leitura em Movimento. Aprovou, desde 2012, dezessete diferentes projetos em editais públicos e privados, como o Prêmio Myriam Muniz e o Fomento Carioca. Ministra desde abril de 2018, a Oficina Intensiva de Produção Cultural. Em 2020 realizará o projeto "Espera, Baby", da cantora Mariana Benjamim, pela Lei do ISS.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.