A Zappts, empresa 100% remota, referência em consultoria e desenvolvimento de canais, plataformas e produtos digitais, responsável por garantir escalabilidade das experiência digitais de grandes marcas no Brasil e no mundo, realiza em maio de 2024 uma live: Assessment de Produtos Digitas na Prática: Do Discovery ao BluePrint.
Este tema é crucial para o sucesso no desenvolvimento de produtos digitais, assegurando que eles estejam alinhados com as estratégias de negócio e as necessidades do mercado. A fase de Discovery permite uma compreensão profunda do problema a ser resolvido, envolvendo pesquisa e interação com os usuários para validar as ideias iniciais. O processo de assessment contínuo, que ocorre ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento, garante que o produto esteja cumprindo com os requisitos de funcionalidade, usabilidade e conformidade, ajustando-se conforme necessário para atender melhor às expectativas dos usuários.
Na transição para a etapa de BluePrint, elabora-se um plano detalhado que inclui especificações técnicas, design e estratégias de implementação. Este plano funciona como um roteiro para o desenvolvimento e lançamento do produto, facilitando a gestão de recursos e minimizando retrabalhos. O processo completo, desde o Discovery até a finalização do BluePrint, não só otimiza a eficiência no desenvolvimento como também promove inovações orientadas por dados, elevando as chances de sucesso do produto no mercado competitivo atual.
PARTICIPANTES
Filipe Sinhoreli Zoldan - Head of Design @ Zappts
Com 16 anos de experiência em design, Zoldan começou como estagiário em E-Commerce e evoluiu para Web Designer, aprendendo a integrar design com desenvolvimento front-end. Ele se especializou como UX/UI Designer, desenvolvendo mais de 150 layouts de E-Commerce e aplicativos para vendas. Adaptou-se a diversas ferramentas de design, como Adobe XD e Figma, e incorporou metodologias ágeis em seu trabalho. Sua experiência abrange design visual, jornadas do usuário, testes de usabilidade e pesquisa, contribuindo para o design de sistemas, páginas web, mobile e apps.
Gabriel Figueira - Head of Marketing @ Zappts
Profissional de marketing, com 15 anos de experiência no setor de TI, tem uma carreira marcada por atuações nacionais e internacionais, incluindo EUA, Índia e Colômbia. Formado pela ESPM, UFF, FATEC e Universidad de Salamanca, ele é responsável pelo desenvolvimento e execução de Planos de Comunicação e Marketing para empresas de tecnologia. Desde 2011, atua no desenvolvimento de prompts para inteligências artificiais na área de marketing e é criptonativo desde 2019, sendo finalista em um programa de Finanças Descentralizadas (DeFi) e Web3 promovido pelo Banco Central do Brasil.
Felipe Marinello - UX Designer @ Zappts
Felipe Marinello é UX Designer na Zappts. Formado em Design pela UNIFATEA e pós-graduado pela Faculdade Serra Geral e UNISE, tem experiência com pesquisa de experiência do usuário, teste de usabilidade, design de interface do usuário, e demais atividades relacionadas à UX e UI Design. Hoje tem atuado com projetos de imersão em clientes através de metodologias próprias de design assessment, gerando resultados que detalham dores, melhorias e mapa de empatia de colaboradores e clientes.
MAIS SOBRE A ZAPPTS
TRANSMISSÃO E CERTIFICADO
A transmissão do evento será realizada na nossa página no YouTube, e para garantir seu certificado de participação, inscreva-se aqui no Sympla.