Fale com o produtor

O evento já encerrou...

As competências necessárias aos trabalhadores da Indústria 4.0

Evento encerrado

As competências necessárias aos trabalhadores da Indústria 4.0

19 out - 2021 • 16:00 > 19 out - 2021 • 19:30

 
Evento Online via Youtube

Descrição do evento

​Para compreender com maior profundidade “As competências necessárias aos trabalhadores da Indústria 4.0” você está convidado para o painel no dia 19/10 às 16h.


A apresentação deverá mostrar a atenção que a indústria e a academia têm dedicado para implementação da Indústria 4.0 (I4.0) na produção de bens, serviços e as novas competências profissionais e seus impactos nos empregos. Esta apresentação terá como foco os impactos da I4.0 no trabalhador automotivo brasileiro comparando fatores de recursos humanos; produção; conhecimento. O setor automotivo no Brasil é representativo, fornecendo condições culturais e institucionais que subsidiam as discussões propostas. Destaca-se que este tema está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): a Educação de qualidade (ODS-4); o Trabalho decente e crescimento econômico (ODS-8); e Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS-9) que busca promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. Investigar como os sistemas sociais estão se ajustando à I4.0 é essencial para os setores industriais nacionais atuarem eficientemente nesse novo contexto tecnológico.


Este painel será conduzidos por Jorge Muniz Jr. - Professor Associado no Departamento de Produção da UNESP e Editor Associado do Production Journal. Concluiu seu Doutorado com o tema Gestão do Conhecimento Operário pela UNESP (2007), premiado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO, 2008), e Mestrado sobre Engenharia Simultânea na Embraer pela USP (Poli Produção, 1995) com distinção. Foi executivo na FORD, onde integrou o Lean Thinking ao Sistema de Qualidade. Atualmente pesquisa Sistemas Sociais e Manufatura Futura (Indústria 4.0) e Gestão do Conhecimento em Sistemas Produtivos.

Luis de Oliveira Nascimento UNESP - Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós graduado em Métodos Estatísticos Computacionais e Modelos de Previsão de Demanda pela UFJF, mestre em Engenharia de Produção pela UNESP. Têm experiência profissional de 9 anos em Manufatura e Logística pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, incluindo funções de trainee, coordenador e supervisor, 2 anos como Gerente de Área de Planejamento e Logística pela ArcelorMittal Juiz de Fora e atualmente é Gerente de Logística na Localiza. Possui experiências internacionais na North Carolina Agricultural and Technical State University, na Carolina do Norte (EUA) incluídas na graduação e em Munique (Alemanha) pela MAN no desenvolvimento de processos".


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

ICTs cearenses promovem a 1ª Semana de Inovação do Ceará

UECE, URCA, UVA, NUTEC e ESP/CE se unem para realizarem a 1ª Semana de Inovação do Ceará, com o tema ‘Mecanismos de desenvolvimento regional’. A iniciativa vai apresentar o potencial das ICTs cearenses no que tange à pesquisa, a inovação e o desenvolvimento, articulando e divulgando diversas soluções inovadoras já idealizadas ou implementadas no estado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora