Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Aplicação e Jogos - Utilizando Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Eventos do mesmo Organizador

Eventos para você

Aplicação e Jogos - Utilizando Realidade Virtual e Realidade Aumentada

02 jun - 2025 • 19:00 > 02 jun - 2025 • 23:00

Evento Online via Indefinida
Evento encerrado

Aplicação e Jogos - Utilizando Realidade Virtual e Realidade Aumentada

02 jun - 2025 • 19:00 > 02 jun - 2025 • 23:00

Evento Online via Indefinida
Evento encerrado

Descrição do evento

Curso de Aplicação e Jogos - Utilizando Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Introdução

As tecnologias de realidade virtual e aumentada revolucionaram a forma como interagimos com o conteúdo digital, e suas aplicações estão crescendo rapidamente em todos os setores. Este curso fornecerá uma introdução aos principais conceitos e ferramentas para criar aplicativos e jogos usando realidade virtual e aumentada.

O que é Realidade Virtual e Aumentada?

  • Definição de realidade virtual e aumentada.
  • Tipos de realidade virtual e aumentada.
  • Diferenças entre realidade virtual e aumentada.


Ferramentas de Desenvolvimento de Realidade Virtual e Aumentada


  • Visão geral das ferramentas de desenvolvimento de realidade virtual e aumentada.
  • Unity 3D e Unreal Engine.
  • ARKit e ARCore.
  • Vuforia e Wikitude.
  • Oculus Rift e HTC Vive.


Projetando e Construindo Aplicativos de Realidade Virtual e Aumentada


  • Princípios de design para realidade virtual usando Unity 3D ou Unreal Engine.
  • Criando experiências de realidade aumentada usando ARKit ou ARCore.
  • Integrando Vuforia ou Wikitude para reconhecimento e rastreamento de imagem.
  • Desenvolvendo para Oculus Rift ou HTC Vive.

Jogos de Realidade Virtual e Aumentada

  • Visão geral dos jogos de realidade virtual e aumentada.
  • Princípios de design para jogos de realidade virtual e aumentada.
  • Construindo um jogo de realidade virtual usando Unity 3D ou Unreal Engine.
  • Criando um jogo de realidade aumentada usando ARKit ou ARCore.
  • Integrando Vuforia ou Wikitude para reconhecimentos e rastreamento de imagem.
  • Desenvolvendo para Oculus Rift ou HTC Vive.


Aplicações de Realidade Virtual e Aumentada


  • Realidade virtual e aumentada em entreterimento e jogos.
  • Realidade virtual e aumentada na educação e formação.
  • Realidade virtual e aumentada na saúde.
  • Realidade virtual e aumentada em arquitetura e design.
  • Realidade virtual e aumentada em turismo e marketing.


Desafios e Futuro da Realidade Virtual e Aumentada


  • Desafios técnicos e éticos da realidade virtual e aumentada.
  • Possíveis desenvolvimentos futuros em realidade virtual e aumentada.


Conclusão


As tecnologias de realidade virtual e aumentada estão transformando a forma como interagimos com o conteúdo digital e criando novas possibilidades para aplicativos e jogos. Este curso oferece uma introdução aos principais conceitos e ferramentas para criar experiências de realidade virtual e aumentada e como elas podem ser aplicadas em todos os setores.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

HIT-BRA

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.