Login
O evento já encerrou...
Análise de Tráfego Cifrado: Decriptando Tráfego SSL/TLS
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Análise de Tráfego Cifrado: Decriptando Tráfego SSL/TLS

8 set - 2022 • 19:21 > 23:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Análise de Tráfego Cifrado: Decriptando Tráfego SSL/TLS
(Somente ao vivo - não haverá gravação)
Treinamento intensivo com foco em análise forense de trafego de rede criptografado. Este treinamento trará a base teórica de criptografia necessária para o entendimento dos protocolos de rede SSL e TLS para utilização prática na análise de pacotes criptografados.

Ementa:

1. Conceitos básicos de Criptografia

2. Entendendo o Protocolo SSL/TLS

3. Overview sobre Captura de Tráfego no Wireshark

4. Captura e Análise de Tráfego Criptografado


Certificado de Participação: Certificado emitido pela Academia de Forense Digital com carga horária de 4 horas.

Sobre a AFD: A Academia de Forense Digital é um dos principais Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Treinamentos na área de Perícias e Investigações corporativas, com mais de mil alunos formados em 5 anos de atuação na área de educação, já formamos profissionais de grandes instituições públicas e privadas.

O Professor: Marcus Fábio Fontenelle é Perito Criminal na Polícia Científica do Paraná na Seção de Computação Forense, Membro do Comitê de Segurança Institucional da Polícia Científica do Paraná, Instrutor das Academias das Polícias Civil e Militar do Paraná nas Disciplinas “Computação Forense”, “Vestígios Cibernéticos e “Cadeia de Custódia”.
Atuou como Perito Judicial em Computação Forense, tendo realizado perícias em diversas varas da justiça estadual na cidade de Fortaleza e região metropolitana, além de ter atuado como assistente técnico em outros Estados da Federação e realizado perícias com foco em resposta a incidentes de segurança para corporações de diversos seguimentos. 
Também é Professor Universitário, Instrutor de treinamentos na área de Segurança da Informação, tendo ministrado treinamento para profissionais de empresas de destaque nacional, tais como: ITAÚ(SP), Bradesco(SP), DETRAN(RO), PETROBRÁS, SABESP(SP), TRE(CE), Receita Federal(CE), AVANADE, STJ, dentre outras, além de ser palestrante dos eventos AFD Summit, INTERFORENSICS, ISC2 Security Congress Latin America, SC Experience, ROADSEC, SBRC, dentre outros.

Mestre em Informática Aplicada - Área de pesquisa: Análise de Tráfego da Internet. Especialista em Computação Forense e Perícia Digital, Especialista em Sistemas de Telecomunicações, Especialização em Direito Digital, Cursos de extensão em Cyber Segurança no MIT/EUA.
Nomeado Infosec Competence Leader (2018/2019) nas categorias “Defensive Security” e “Incident Handling and Analysis”
Detentor de certificações de diversas entidades internacionais, destacando-se: Computer Hacking Forensic Investigator (CHFI), Certified Incident Handler (ECIH), Certified Ethical Hacker (CEH), Security+, Network+, Cloud Essentials+, Information Security Foundation based on ISO/IEC 27002 (ISFS), ITIL Foundation Certificate in IT Service Management (ITILF), IT Service Management based on ISO/IEC 20000 (ITSM20F).
Associado à: 
- ABCF (Academia Brasileira de Ciências Forenses)
- SBCF (Sociedade Brasileira de Ciências Forenses)
- HTCIA (High Technology Crime Investigation Association)



Saiba mais sobre a AFD em nosso site https://academiadeforensedigital.com.br/

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Análise de Tráfego Cifrado: Decriptando Tráfego SSL/TLS

AFD

A Academia de Forense Digital é um dos principais Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Treinamentos na área de Perícias e Investigações corporativas, com mais de mil alunos formados em 5 anos de atuação na área de educação, já formamos profissionais de grandes instituições públicas e privadas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.