Login
O evento já encerrou...
Alma Despejada
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Alma Despejada

17 jul - 2021 • 12:00 > 18 jul - 2021 • 12:00

Evento Online via Teatro WeDo!

Descrição

SINOPSE

Teresa, já falecida, visita a casa onde morou a maior parte de sua vida. O imóvel foi vendido e sua alma foi despejada. Teresa era professora de classe média, apaixonada por palavras, que teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário bem-sucedido e colocou sua família no ranking de uma classe média emergente.


CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS

DURAÇÃO: 80 MINUTOS

SOBRE O ESPETÁCULO

O espetáculo Alma Despejada, solo protagonizado pela atriz Irene Ravache, reestreia em temporada online no dia 2 de julho (sexta) no Teatro WeDo!, sala virtual parceria da Sympla. Com texto de Andréa Bassitt e direção de Elias Andreato, a peça está indicada ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de melhor Atriz, Texto e Iluminação. O enredo conta a história de Teresa, uma senhora com mais de 70 anos que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde viveu e relembra passagens de sua vida.

Na peça, escrita especialmente para Irene Ravache, em 2015, a personagem transita entre o passado e o presente, do outro lado da vida, sempre de maneira poética e bem-humorada. Teresa relembra histórias e pessoas importantes em sua existência, como Neide, sua funcionária por mais de 30 anos, e Dora, sua melhor amiga.

 

A teatralidade do texto de Andrea Bassitt (que também escreveu as peças As Turca e Operilda na Orquestra Amazônica) instiga o espectador a seguir uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente. “Essa mulher é apresentada diante de sua própria vida, e, a partir dessa visualização, ela encontra o entendimento da sua existência. É como se precisássemos abandonar a matéria para sermos conscientes de nós mesmos”, reflete o diretor Elias Andreato.

 

“Eu fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa, fala muito mais de vida que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances”, confessa Irene Ravache.

 

Alma Despejada estreou em São Paulo, em setembro de 2019, no Teatro Porto Seguro, e estava em cartaz até março de 2020, no Teatro Folha, quando os teatros foram fechados devido à pandemia do coronavírus. No último ano, foram duas sessões virtuais, uma para o Sesc São Paulo e outra para o Instituto Usiminas, além de uma temporada recente em Portugal.


 

FICHA TÉCNICA
Texto: Andréa Bassitt. 

Direção: Elias Andreato. 

Interpretação: Irene Ravache. 

Cenário e figurino: Fabio Namatame. 

Iluminação: Hiram Ravache. 

Música: Daniel Grajew e George Freire. 

Cinegrafia: Paulo Arizati. 

Fotos: João Caldas Filho.  

Produção: Oasis Empreendimentos Artísticos.

 

COMO ACESSAR

No horário marcado, basta acessar a plataforma do Teatro WeDo! em www.teatrowedo.com e seguir o percurso Bilheteria > Acesso ao Teatro > Teatro, onde você precisará inserir o nº do ingresso. Lembre-se que a plataforma é 360º e, por isso, para movimentá-la você deve clicar e arrastar a tela. 

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Alma Despejada

Teatro WeDo!

O Teatro WeDo! é o primeiro Teatro em Realidade Virtual da América Latina e foi inaugurado em Fevereiro de 2021 pela WeDo! Entretenimento, desde então já recebeu grandes nomes como Zé Celso, Silvero Pereira, Liliana de Castro, Luis Lobianco, Pedro Granato e Alexia Twister. O espaço cultural virtual é voltado a receber atividades artísticas online, com uma curadoria pautada em três pilares: a diversidade cultural, abertura para novos artistas e produções com concepção digital.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.