Login
O evento já encerrou...
Agro 5.0: Estratégias aduaneiras e tributárias disruptivas na cadeia do agronegócio
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Agro 5.0: Estratégias aduaneiras e tributárias disruptivas na cadeia do agronegócio

7 jul - 2022 • 09:00 > 10:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Agro 5.0: Estratégias aduaneiras e tributárias disruptivas na cadeia do agronegócio para reduzir custos e alavancar lucratividade.

Cada vez mais, análise de dados e como utilizá-los pode representar um diferencial definitivo entre ter lucro ou prejuízo, entre estar compliance ou não e verificamos que no segmento do agronegócio brasileiro poucas empresas se aproveitam do uso de informações que já são gerados e disponibilizadas ao Governo para alavancar suas próprias exportações através da implementação de regimes aduaneiros especiais com foco em reduzir o impacto tributário incidente nas operações de comércio exterior.

Tais mecanismos podem ser decisivos quanto à competitividade das empresas no mercado internacional. Os regimes aduaneiros oferecem, não apenas benefícios de desoneração tributária na cadeia de exportação, mas também melhorias no fluxo de caixa, que inclusive podem ser aplicados a insumos também adquiridos no mercado interno.

O objetivo deste evento é discutir caminhos para que empresas do Agro ganhem eficiência no custo final, favorecendo a atratividade e o surgimento de uma atividade exportadora mais robusta sempre com garantia do compliance das operações e como a tecnologia pode ser um alavancador na consecução de bons resultados. 


Palestrantes:

- Adilson Martins - Mediador

Sócio de Risk Advisory da Deloitte; Líder do CoE de Cooperativismo na Deloitte; VP de Inovação, Tecnologia e Assuntos Digitais do IBEF Campinas; Líder do IBEF Agro para Interior de SP.

Formações acadêmicas:

- Ciências Econômicas (ESALQ/USP) / MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria (FGV).


- Carolina Velloso Verginelli (Sócia da área de TAX da Deloitte);

Carolina é sócia de Consultoria Tributária com mais de 23 anos de experiência em serviços relacionados a Tributos Indiretos e Comércio Exterior. Tem experiência em liderar projetos de consultoria tributária relacionada aos tributos indiretos no Brasil (ICMS, IPI, ISS, PIS e Cofins) e Comércio Exterior. Possui extensa experiência em assessoria tributária a clientes internacionais, projetos de site location, planejamento tributário, operações de M&A, implementação de ERPs, Compliance tributária, ambiente tributário brasileiro digital, suporte à auditoria externa e interna.

Foi reconhecida em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 pela International Tax Review como uma das líderes da área tributária e, em 2019, 2020 e 2021, como Líder na área de Tributos Indiretos. Ela também publicou diversos artigos e livros sobre direito tributário. Participa ativamente de iniciativas de diversidade (ALLIn) e faz parte do Green Team da Deloitte. Além disso, é coach de diversos profissionais da Deloitte.


Vinicius de Souza Pacheco (Diretor de Operações - Becomex);

Diretor de Operações da Becomex, responsável pelo escritório de Campinas, com foco no agronegócio em nível Brasil, tem 29 anos de experiência em consultoria de tecnologia da informação e serviços em regimes aduaneiros especiais e tributários para gestão de empresas, com larga experiência na liderança de times de vendas de soluções de tecnologia e serviços de gestão de negócios e em gestão de alianças estratégicas, formado em análise de sistemas da informação pela PUC-Campinas, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, extensão em negócios pela UCSD (Universidade California San Diego) e programa de formação de líderes Agro CEO pelo Pecege/ESALQ.


Alexandre Furman (Sócio da área de TAX da Deloitte).


ATENÇÃO: O link de acesso será encaminhado próximo ao evento.

 


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Agro 5.0: Estratégias aduaneiras e tributárias disruptivas na cadeia do agronegócio

IBEF Campinas

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.