O evento já encerrou...
AGOSTO LILÁS: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

AGOSTO LILÁS: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

25 ago - 2022 • 19:00 > 22:00

Evento Online via Google Meet

Descrição

AGOSTO LILÁS: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 

A Lei 11.340, de 2006, ganhou o nome de lei Maria da Penha em homenagem à farmacêutica bioquímica que ficou paraplégica devido a agressões sofridas em 1983 do então marido, o economista e professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros. Hoje, a Lei Maria da Penha é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate à violência contra a mulher. Entre outros aspectos, a lei tipificou a violência doméstica como uma das formas de violação aos direitos humanos e determinou que os crimes relacionados passassem a ser julgados em varas especializadas, com competências criminal e cível.

 

Por esse motivo, o LIGEDDH – UPE/CNPq (laboratório interseccional de gênero, discurso e direitos humanos) e o Grupo Mulheres do Brasil (comitê vozes) uniram forças para debater questões referentes a violência doméstica e violência (s) contra a mulher, políticas públicas preventivas e perspectivas educacionais sobre a temática.

 

Contaremos com a participação de:

DRª REBECA LINS (mediadora e debatedora) - Professora Adjunta II-E da Universidade de Pernambuco. Líder do Laboratório Interseccional de Gênero, Discurso e Direitos Humanos - LIGEDDH/CNPq. Membro do Comitê de Ética - CEP - do Governo do Estado de Pernambuco. Líder do Comitê Vozes - Núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil.

 

DRª. DAIANA PESSOA - Advogada, Especialista em Direito da Mulher, Coordenadora Interina Comissão de Direitos Humanos OAB/Rio Preto, Presidente da Comissão de serviços à comunidade Rotary Eco São José do Rio Preto Líder comitê Vozes e comunicação Grupo Mulheres do Brasil- Núcleo Rio Preto, Membro Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM).

DRº RENATA PAULINO - Apaixonada pela vida e pelas pessoas, adora música e estar com a família e amigos é algo que lhe traz um prazer imenso, complementando suas habilidades de relacionamento e conexão. Está em sua versão 4.0 e trazer leveza ao empreendedorismo é sua missão.

Empreendedora especialista em vendas, Advogada no Digital, fundadora da Levitate.BR trazendo a leveza para os processos de vendas.

https://about.me/renatapaulinooficial

 

DEOLANE PAZ @deolanepaz é empresária, mentora, palestrante internacional e criadora do método destrava e especialista em treinamentos comportamentais.  Ela é Head Trainer há mais de 10 anos e já mudou a vida de mais de 100 mil pessoas em diversos Países. Tem formação em gestão pública, psicanálise e mais 15 formações na área do desenvolvimento humano é apaixonada por assuntos relacionados a autoestima, repetição de padrão e, principalmente, por  pessoas.

  

CERTIFICADO DE 3H

Transmissão via Google Meet
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

 


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

AGOSTO LILÁS: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - LIGEDDH/CNPq

O LABORATÓRIO INTERSECCIONAL DE GÊNERO, DISCURSO E DIREITOS HUMANOS, LIGEDDH, é um grupo de pesquisa e extensão cadastrado no CNPq vinculado à Universidade de Pernambuco. Destina-se a investigar questões de gênero, violência, políticas públicas para mulheres, direitos humanos pela perspectiva da intersecção de identidades sociais e sistemas relacionados de opressão, dominação ou discriminação.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.