Login
O evento já encerrou...
Administração do contas a pagar, contas a receber e tesouraria
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Administração do contas a pagar, contas a receber e tesouraria

28 mar - 2022 • 09:00 > 18:00

Evento Online via Zoom

Descrição

Conheça as principais funções da administração financeira e as primeiras providências que a empresa deve tomar em relação às finanças.

A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa.

O objetivo da gestão financeira é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido proveniente das atividades operacionais.

No entanto, é muito comum que empresas deixem de realizar uma adequada gestão financeira. 

Uma correta administração financeira permite que se visualize a atual situação da empresa. Registros adequados permitem análises e colaboram com o planejamento para otimizar resultados. 

Objetivo — Oferecer ao participante total condição de entendimento e capacidade de análise e exploração das estratégias para administrar o contas a pagar, contas a receber e tesouraria, especialmente através de fatores de sucesso, melhoria de processos, a operação e a eficácia na sua empresa, através de uma administração compartilhada com as demais áreas da cadeia de negócios.

 

Indicado para - Empresários, diretores, gerentes, gestores, supervisores, departamento financeiro, contadores e profissionais de empresas de qualquer segmento e instituições financeiras envolvidos na gestão financeira.

 

Necessário calculadora simples

 

Programação

> Conceitos de capital de giro, ciclo operacional e ciclo financeiro;

> Índices que refletem na administração do caixa;

> Normas e procedimentos;

> Fluxos de processos: responsabilidades e conferências;

> Administração do Contas a Pagar: processos de pagamentos, fluxo operacional, funções do contas a pagar, con-trole do contas a pagar, ciclo de pagamentos, riscos;

> Risco de crédito;

> Administração do Contas a Receber: controle do contas a receber, função da cobrança, processo de cobrança, meios de cobrança;

> Formas de recebimento: cobrança carteira e cobrança bancária;

> Tesouraria: principais funções, gestão da tesouraria;

Principais controles internos e transações da tesouraria;

> Fluxo de caixa como instrumento de gestão financeira;

> Fontes de crédito: capital de giro, conta garantida, hot money, desconto de duplicata e cheque, vendor, compror, finame/BNDES, entre outros;

> Relatórios de desempenho.

 

Professor/palestrante - Sérgio Martins dos Reis – CEO da Yangí Escola de Negócios, CEO da ONG TEU LAR, consultor financeiro, palestrante e professor de cursos de educação continuada em diversas instituições, são mais de 19.000 executivos treinados nos mais de 15 temas elaborados com trilhas de desenvolvimento por área de concentração ou aperfeiçoamento, reconhecido pelo engajamento dos desafios da revolução digital e colunista de revistas especializadas.  

Professor de Pós Graduação em Finanças e Controladoria, especialista em Engenharia Econômico Financeira e Graduado em Ciências Contábeis. Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em multinacionais de grande e médio porte e segmentos diversificados, tendo participado de star up de empresas, business plan, gerenciamento, planejamento, reestruturação e implantação das áreas financeiras e controladoria, estudos juntos a ABINNE/FIESP e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimento de modelos de gestão, implantação de ERPs.

 

Duração: 8 horas.

Ao vivo por videoconferência

 

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Administração do contas a pagar, contas a receber e tesouraria

Yangí Escola de Negócios

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.