Login
O evento já encerrou...
ACORDANDO COM POSTURA
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

ACORDANDO COM POSTURA

22 mai - 2021 • 09:00 > 10:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A Escola de Postura IPA
promove a 1ª edição do evento
Acordando com Postura
em formato online!

Início: 22 de maio (Sábado).
Horário: 9h às 10h30.
Valor do ingresso: Ingresso solidário¹.
Onde: Plataforma Zoom².
Emissão de certificado: Sim³.
Público Alvo: Fisioterapeutas, estudantes de fisioterapia e demais profissionais da área de saúde.


SOBRE A ESCOLA:
    A Escola de Postura IPA existe desde o ano de 2006, vinculada ao curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista IPA. O projeto, coordenado pela professora Carla Brito, conta com a participação dos discentes do curso e desenvolve várias atividades, como o atendimento à comunidade com ênfase na reeducação da postura e movimento humano, ações de promoção em saúde, visando o bem estar e o autocuidado com ênfase na saúde postural. A Escola de Postura também participa de eventos regionais, nacionais e internacionais, divulgando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, através da apresentação de trabalhos científicos, além da organização de eventos.

SOBRE O EVENTO:
   Acordando com postura será uma série de encontros, realizados quinzenalmente, aos sábados das 9h às 10h30min. Cada encontro terá um(a) convidado(a) que ministrará uma palestra sobre algum assunto relacionado à postura corporal. 
    Nosso terceiro encontro teremos a palestra intitulada "Como o meu corpo conversa?", ministrada pela fisioterapeuta Margareth Leyser.

SOBRE A PALESTRANTE:   
     Margareth Leyser:
     Fisioterapeuta, especializada em Cadeias Musculares pelo Institut des Chaînes Musculaires et des Techniques Godelieve Denys-Struyf (GDS), Bélgica; formação em Terapia Manual pela Escola Francesa de Terapia Manual de Marcel Bienfait; formação no Projeto Convergência de Angela Santos; praticante da arte japonesa Jin Shin Jyutsu, todos utilizados como recurso em atendimento individual e grupo. Educadora Física, UFRGS, com formação completa em dança clássica, foi bailarina, professora e coreógrafa do antigo grupo de Danças da UFRGS (dança contemporânea) até 1982. Atualmente, integra o elenco de Teresinhas, dança-teatro do grupo Meme Estação Cultural. Atua como professora e fisioterapeuta pelo Método de Cadeias Musculares GDS em grupos de reeducação do gesto e em atendimentos individuais, integrando a equipe de terapeutas da Clínica Arthemysa, POA. Desenvolve aulas práticas de cadeias musculares para grupos na Via Cultura e no Studio Global, ambos localizados em Porto Alegre.

INGRESSO SOLIDÁRIO
   Pensando no momento atual, onde muitas pessoas carecem de itens essenciais, o evento contará com uma inscrição solidária. Desta forma, a inscrição no evento só será devidamente efetivada, mediante comprovação de doação* realizada no site da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul (https://www.doealimentos.com.br/Inicial). Não há valor mínimo para a doação, qualquer valor doado garante 1 ingresso para participar do evento Acordando com Postura, incluindo todas as palestras que serão oferecidas**.

* A comprovação da doação deverá ser realizada através do envio do comprovante ou confirmação de pagamento para o e-mail da Escola de Postura: [email protected]
** Para participar das outras palestras, você deverá realizar nova inscrição através do link que será divulgado nas redes sociais da Escola de Postura IPA e no grupo do Telegram.


Faça sua inscrição e venha ACORDAR com a Escola de Postura!


Ficou com dúvida? Entre em contato conosco através das nossas redes sociais:
Telegram: Clique aqui.
Site para doação: Banco de alimentos (clique)

¹ Ingressos limitados.
² Este evento acontecerá via Zoom. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.
³ Haverá emissão de certificado. Ao se inscrever no evento, é de extrema importância que você preencha os campos adequadamente. O nome que você preencher ao realizar login, será o mesmo emitido no certificado de participação.
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Escola de Postura IPA

A Escola de Postura IPA existe desde o ano de 2006, vinculada ao curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista IPA. O projeto, coordenado pela professora Carla Brito, conta com a participação dos discentes do curso e desenvolve várias atividades, como o atendimento à comunidade com ênfase na reeducação da postura e movimento humano, ações de promoção em saúde, visando o bem estar e o autocuidado com ênfase na saúde postural.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.