10 ago - 2021 • 18:00 > 14 ago - 2021 • 13:00
10 ago - 2021 • 18:00 > 14 ago - 2021 • 13:00
8ª edição da oficina
A PELE QUE HABITO • t r a b a l h o •
sobre as escolhas que fazemos na nossa trajetória profissional
| O B J E T I V O |
A oficina -- existente desde 2018, rumo à sua 8ª edição -- estimula um mergulho interno sobre sua relação com o trabalho, trajetória profissional e como sua atuação se conecta com o que a sociedade contemporânea precisa. Em 04 encontros de 3 horas cada, serão vivenciadas atividades e reflexões individuais, partilhas em grupo e um momento de mentoria coletiva para apoiar as inquietações comuns do grupo a partir das experiências das sócias da Tistu.
Se você sente que está no momento de:
A jornada que será vivenciada não tem objetivo de dar respostas práticas ou construir um plano de ação. Se, ao final da oficina, você sentir a necessidade de ter apoio para continuar a se investigar e dar encaminhamentos práticos, há a possibilidade de seguir com um processo de mentoria individual (valor não incluído nesta oficina).
| I N V E S T I M E N T O |
Nós trabalhamos com o princípio da Fraternidade Econômica, que visa gerar oportunidades horizontais e evitar que o dinheiro seja um fator limitante de acesso. Na inscrição pelo Sympla estamos colocando um valor sugerido. Se este investimento impossibilitar sua participação na oficina, por favor, nos escreva ([email protected]) para que possamos chegar num valor que represente sua disponibilidade financeira atual, refletindo sobre os valores tangíveis e intangíveis que o processo irá te proporcionar.
| D A T A S |
IMPORTANTE: a participação nos 04 dias é essencial - os encontros são interativos e não serão gravados.
| P R O J E T O |
O nome é uma referência ao filme de Pedro Almodóvar. No filme o cirurgião busca construir a pele perfeita, capaz de resistir a dor.
A pele, medindo cerca de 2 metros quadrados, separa nosso mundo interno do externo e é por meio das terminações nervosas que sentimos o toque do mundo externo. A escolha do nome A PELE QUE HABITO tem a ver com a proposta de tocar em temas que 'nos habitam' por boa parte de nossa existência e trabalho é um desses temas.
Trabalhamos por uma vida inteira, empurrando o que sonhamos/ queremos/ desejamos para quando nos aposentarmos (ou para um dia indefinido no futuro). Então como pode o • t r a b a l h o • que habitamos ser mais fonte de prazer e realização do que de dor ou obrigação?! Não vai ser fazendo mudanças sem mudar nada.
Encontre um tempo na agenda louca para olhar para si pela lente do trabalho ao invés de levar pelo dia a dia sem pensar muito sobre isso.
| D E P O I M E N T O S de quem P A R T I C I P O U |
"A possibilidade de refletir sobre o trabalho, e o lugar que ele ocupa em minha vida e como ele se conecta ao meu propósito, foi um presente. A leveza e profundidade da vivência colocou luz em aspectos importantes no meu momento. Vale muito a pena!" -- Flávio Debique, gerente da Plan Internacional Brasil
"A oficina me fez repensar o que eu realmente quero para o meu futuro. Eu estava em uma zona de conforto e, enfim, após 16 anos em uma mesma empresa, pedi minha demissão.... Neste momento estou extremamente em paz, com um pouco de medo (natural) mas feliz!! Foi uma libertação." -- Rosangela Gonçalves, Fisioterapueta / Facilitadora
"A oficina literalmente desenhou na minha cara o que intui faz tempo sobre humanizar minha atividade profissional no mundo, sobre minha necessidade de troca (dar aquilo o que o outro quer receber e pode me retribuir) e afetividade. Me senti mais confiante e com gás para ampliar meu repertório e atuação." -- Viviane Paladino, Mediadora de conflitos
"Fui à oficina sem pretensões, queria conhecer essa parte do trabalho da Tistu. Consolidei várias reflexões sobre meu trabalho e minha carreira. Como via todo esse processo. E me abriu o olhar sobre como posso colaborar com os processos de outras pessoas. Foi uma experiência transformadora!" -- Maitê Gauto, socióloga, ativista e sonhadora
"Participar da Oficina a Pele que Habito foi uma experiência incrível. Pude refletir sobre o caminho que quero seguir como uma mulher de 63 anos e aposentada, me emocionar com o processo desenvolvido pelos facilitadores e conhecer novas pessoas." -- Neusa Oliveira - aposentada, voluntária do CVV
Para mais depoimentos, acesse o destaque do stories no perfil do Instagram da Tistu
• • • •
CRÉDITOS
Agradecemos imensamente ao artista Marcelo Monreal por ceder a imagem que se tornou a identidade visual da oficina. Convidamos todos a conhecerem o trabalho do Marcelo, que também passou por esse mesmo despertar (mais ou menos na mesma época em que a Tistu nascia) e entende que o trabalho dele também pode estar à serviço de algo que vai além da relação comercial.
_Instagram: @marcelomonreal
_Facebook: www.facebook.com/marcelomonrealartist
_Matéria sobre a série Faces [UN]bonded: https://zupi.co/as-colagens-surreais-de-marcelo-monreal/
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Tistu - Estratégia e Facilitação Social
Atuamos com facilitação de processos de grupos, atendimento individual por meio do coaching, elaboração de estratégias para iniciativas e projetos e desenvolvimento de conteúdos na temática do desenvolvimento sustentável. Acreditamos que os saberes e potências individuais têm mais poder de realização quando mobilizados coletivamente. Por isso, apoiamos grupos a planejar, criar e decidir de forma estruturada, com diálogo e construção participativa. Instagram @_tistu_ Facebook @tistutecendosaberes
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.