22 mar - 2023 • 20:00 > 22 mar - 2023 • 21:30
22 mar - 2023 • 20:00 > 22 mar - 2023 • 21:30
Bate-Papo com Marompas, Bijoux O'Hara, Aleca A. de Alessandria e Bruno Verner , integrantes da Banda Divergência Socialista. Curiosidades, histórias, processo criativo e a cena pós punk na cidade de Belo Horizonte, nos meados dos anos 80. Aberto ao Público em geral, por meio de transmissão ao vivo pela interne (Zoom).

Marompas: contrabaixista, iniciou a carreira em 1982 na banda Sexo Explícito.Participou também da banda Divergência Socialista. Sem formação acadêmica. Completamente autodidata.

Bijoux O'Hara: Performer, cantora, figurinista, iniciou sua
carreira musical em 1983 na Banda de rock Sexo Explícito, fundada por John
Ulhoa (Pato Fu), como Backing Vocal. Convidada por Marcelo Dolabela, em
1985 passa a integrar a banda Divergência Socialista como vocalista.
Estudou canto com Eladio
Pérez González, na Fundação de Educação Artística, com Nino Crimi na Cia Lírica
Nino Crimi e com Mary Armendani. Nas artes cênicas cursou a escola livre Oficina de Teatro, idealizada por Pedro Paulo Cava. Paralelamente
desenvolve trabalhos na área de moda (SilmanoBrasil, Cena Vestida projeto que
une moda e fotografia de cena juntamente com o fotógrafo Guto Muniz e Designer
Louis Mooren), figurino para artes cênicas, aderecista, estilista e modelista.

Alessandra Drummond : Idealizadora e Produtora Executiva do Projeto “Songbook Divergência Socialista”. Musicista autoditada, foi integrante da banda Divergência Socialista nos anos 80, sob a alcunha de “Aleca A. de Alexandria”. Tornou-se uma das grandes precursoras da advocacia voltada para o mercado cultural e do entretenimento, iniciando sua carreira na área em 1993, antes mesmo de se graduar, o que aconteceu em 1995, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Especializou-se em direito tributário pelo Instituto de Educação Continuada – IEC da Pontifícia Universidade Católica – PUC/MG e concluiu seu mestrado em direito empresarial na Milton Campos/MG, abordando a não tributação dos incentivos fiscais à cultura. Alessandra é sócia fundadora da Drummond, Neumayr, Ragonezzi e Falcão Advocacia e da Artmanagers - Drummond Consultoria por meio da qual idealiza, coordena e realiza importantes projetos voltados à formação e aprimoramento do conhecimento no setor cultural.

Bruno Verner: Compositor, poeta, músico eletrônico, artista performático e compilador brasileiro, mais conhecido por seu trabalho como a outra metade da dupla brasileira de punk funk tropical Tetine, que formou com Eliete Mejorado em São Paulo em 1995.Estudou música na Fundação de Educação Artística (FEA) em Belo Horizonte onde desenvolveu um ávido interesse pela música contemporânea e vanguardista, tornando-se um jovem compositor de música eletrônica aos 17 anos. Sua obra "Casamento" para 2 sequenciadores , sintetizador e escultura foi apresentado no Ciclo de Música Contemporânea num programa dedicado a jovens compositores emergentes. Década de 1980. Verner foi um membro ativo da cena pós-punk e industrial de Belo Horizonte a partir de meados dos anos 1980 como músico, poeta, performer e produtor, tendo tocado ao lado de vários artistas pós-punk pioneiros. Por um período que vai de 1985 a 1990, ele cantou, tocou teclado e baixo e programou baterias eletrônicas em bandas pós-punk brasileiras como R. Mutt, Divergência Socialista, Ida & e Os Voltas, O Grito Mudo e Albânia Berg de sua cidade natal, BH. Seus primeiros trabalhos são compilados em fitas cassete e compilações como Lilith Lunaire, Divergência Socialista, R. Mutt (R. Mutt), Mulata Urbana (O Grito Mudo), Jovens Raptados (Ida & Os Voltas) Substância (Marcelo Dolabela & Divergência Socialista) . As primeiras faixas de Verner com Divergencia Socialista, Tetine e OGrito Mudo também estão incluídas na compilação Uncorrupted Tropical Wave,1984-2011 (Slum Dunk 2011).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Divergência Socialista
Minimalismo, antimúsica, “dadatapes” e leitura política da realidade são os pilares da criação da inovadora banda Divergência Socialista (DS). A banda surge dentro de um cenário pós-punk,1983, cuja estética propunha experimentações musicais que fugissem do lugar comum. Aliada a essa ideia, temos uma performance em diálogo com a poesia, relação que perpassa os 40 anos de existência do grupo, completados em 2023.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.