Fale com o produtor
Parcele sua compra em até 12x

5º Curso de Formação de Conciliadores, Mediadores Judiciais e Extrajudiciais

04 mar - 2024 • 20:30 > 05 mar - 2024 • 10:00

 
Evento Online via Microsoft Teams

Descrição do evento

A MEDIATO EDUCA comunica que estão abertas as inscrições para o 5º Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais – de acordo com a Resolução 125/2010 do CNJ, com previsão de iniciar em 04 de março de 2024 e finalizar em 30 de abril de 2025 (módulos teóricos e prático).

 

As aulas são assíncronas (gravadas) e disponibilizadas através de plataforma on-line oficial (moodle) com 5 (cinco) módulos, sendo que cada módulo dura 1 (uma) semana e há entrega de atividades semanais, as quais são avaliadas. A previsão de duração das aulas assíncronas é entre 04 de março a 08 de abril. Haverá 1(uma) aula de instruções e boas-vindas, no primeiro dia de início do curso, 04 de março, na plataforma Microsoft Teams, a qual será ao vivo.  Bônus de 2 (duas) aulas teóricas síncronas através da plataforma Microsoft Teams, ao final do 5º módulo. Módulo prático com previsão de iniciar em abril de 2024, podendo ser entregue as 60h de estágio até 30 de abril de 2025.

 

O curso de capacitação básica dos terceiros facilitadores (conciliadores e mediadores) tem por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática para aquisição de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da conciliação, da mediação judicial, tendo como bônus a certificação também em mediação extrajudicial.

O referido curso objetiva capacitar facilitadores para solução de conflitos e resolução de controvérsias através da aplicação de ferramentas e técnicas adequadas em sessões de conciliação e mediação, para atuação na capital e no interior do Estado de São Paulo.

O aluno deverá ser graduado em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo MEC há pelo menos 2 (dois) anos, na data da inscrição (é necessário apresentar diploma no ato da inscrição).

Observações:

As duas aulas bônus através da Plataforma Microsoft Teams, ao vivo, têm previsão de acontecer nas segundas-feiras e/ou quartas-feiras, das 19h às 22h.

O aluno poderá também entrar em contato para inscrição através de e-mail ([email protected]), através do Instagram (@mediatoemediacao) ou ainda através do número WhatsApp (11) 97373-3368.

A matrícula dependerá de e-mail comprovando o pagamento e é necessário o envio de documentos.

O período de inscrição pode ser prorrogado a critério da instituição.

Os inscritos que não apresentarem toda a documentação exigida não terão a efetivação de sua matrícula.

Em caso de desistência até o dia 08 de março de 2024 ou não conclusão do procedimento de matrícula, os valores serão devolvidos.

Em caso de desistência após iniciado o curso, no dia 09 de março de 2024, o aluno não terá o valor devolvido.

Documentos enviados para outros endereços eletrônicos ou fora (antes ou depois) do período de matrículas serão desconsiderados e o inscrito não terá a sua matrícula efetuada.

A realização do estágio é obrigatória para conclusão do curso, bem como para receber o certificado de mediador judicial e conciliador, e não haverá dispensa em nenhuma hipótese.

Caso não haja quantidade mínima de alunos e o curso não se inicie, o aluno que pagou a matrícula terá os valores pagos restituídos.

Conteúdo do 5º Curso de Formação de Mediadores, no tocante à Etapa de Fundamentação, relaciona-se abaixo as ementas dos tópicos essenciais a serem abordados no decorrer do referido curso bem como as respectivas referências bibliográficas básicas e complementares: 

a) Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos

b) A Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos

c) Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos

d) Teoria da Comunicação/Teoria dos Jogos

e) Moderna Teoria do Conflito

f) Negociação

g) Conciliação

h) Mediação

i) Áreas de utilização da conciliação/mediação

j) Interdisciplinaridade da mediação

l) Ética de conciliadores e mediadores.

 

 

DIFERENCIAL: CURSO OPCIONAL (pago à parte) DE COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA:

 

São 4 encontros com aulas síncronas (ao vivo) através da plataforma Microsoft Teams (link enviado por e-mail no dia da aula), com a facilitadora Márcia Braga, especialista em CNV.


Dias das aulas: 08, 10, 15, 17 de abril de 2024

Horário: 19h às 21h

Carga horária: 8 horas 


Conteúdo Programático do Curso Comunicação-Não Violenta:

1.Bem-vindos à comunicação não violenta; Idealizador da CNV; A violência (causas e raízes); Personagens; Comunicação Alienante.

2.4 Etapas da CNV.

3.Realizando pedidos; Empatia; Estado de presença.

4.Ressignificando a raiva; Autorresponsabilidade; O poder pessoal.

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Mediato

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora