O evento já encerrou...
4º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

4º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência

5 mar - 2022 • 09:00 > 20:30

Evento Online via Youtube

Descrição

4ª edição do Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência - Vem aí: o Mainstream da Influência e a Creator Economy

O salto da digitalização das relações “forçado” pela pandemia teve impacto direto no mercado de influenciadores: eles se tornaram o tipo de mídia que as pessoas mais gostam de visualizar como publicidade no digital. É o que aponta estudo recente da Kantar. Os criadores de conteúdo se tornaram conhecidos e uma profissão cobiçada, mas não existe publi o suficiente para alimentar esse mercado. A era da Creator Economy chega para ressignificar suas relações, com startups, ferramentas e novos negócios voltados para o marketing de influência. Segundo dados da Forbes, o salto do setor no último ano foi de 43%, e que deve chegar a marca de 25 bilhões de dólares em 2022.

E como ficam os microinfluenciadores nesse cenário? É o que vamos discutir na 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência - Vem aí: o mainstream da Influência e a Creator Economy. As métricas já provaram que tamanho não é documento quando falamos de relevância e engajamento, e os micro e nano creators já mostram seu poder como gatilhos para conversas relevantes e - principalmente - negócios. Com a participação dos principais nomes e especialistas do setor, os painéis irão abordar as nuances do setor e a chegada de novos atores, as melhores oportunidades para monetizar o conteúdo, a relação com as marcas e as principais tendências que vem norteando o mercado.

A 4ª edição do Prêmio Microinfluenciadores Digitais será, como nas edições anteriores, realizada em um sábado e terá um dia inteiro de duração. Serão quase 10 horas para vibrarmos com esses empreendedores e com os mais relevantes de 26 categorias. Todos poderão acompanhar diversas análises sobre o ecossistema do marketing de influência e sobre os desafios dos criadores e da relação que as marcas e agências têm com os microinfluenciadores digitais. Imperdível!

Com o propósito de dar visibilidade aos micro e nano criadores e levar conteúdo de qualidade a todo o mercado de comunicação, o Prêmio Microinfluenciadores Digitais e o Fórum sobre Marketing de Influência são projetos pioneiros no setor. Com conteúdo voltado à discussão da relação dos nano e micro criadores com a sociedade, o evento é voltado para creators e profissionais de marcas e agências. Um dia inteiro dedicado também aos profissionais de comunicação que querem estreitar o diálogo com esses criadores e potencializar o engajamento de sua marca.

O Fórum sobre Marketing de Influência unido ao Prêmio Microinfluenciadores Digitais ocorre simultaneamente em uma programação dinâmica que antecipa os principais debates do setor e apresenta cases de sucesso, com a participação dos principais especialistas da área, contribuindo para a evolução de todo o mercado.




Para assistir, clique aqui.

PROGRAMAÇÃO - DIA 05 DE MARÇO


9h04 - 9h09 |ABERTURA| com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH


9h11 - 9h41 |PAINEL 1| O BAILE DOS CRIADORES DE FAVELA

Iniciativas mostram na prática o poder das comunidades periféricas na hora de influenciar e consumir


O mercado das favelas no Brasil conta com 13 milhões de consumidores, movimentando 120 bilhões de reais. No entanto, artistas e macro influenciadores não conseguem dialogar com credibilidade junto a esse público. De olho nesse potencial, surgem iniciativas para ampliar as vozes que vêm da periferia. Com auxílio de plataformas, ações dão espaço para o empreendedorismo nas favelas e aldeias por meio dos nano e microinfluenciadores comunitários, com capacidade de levar conteúdo com autenticidade. Neste painel, especialistas do mercado apresentam e discutem as possibilidades desse nicho, o poder de conexão com seus seguidores e os formatos de parceria com as marcas.




9h43 - 9h53 |PREMIAÇÃO| Agronegócio




9h55 - 10h05 |PREMIAÇÃO| Arquitetura e Decoração




10h07 - 10h17 |PREMIAÇÃO| Automobilismo



10h19 - 10h49 |PAINEL 2| DO QUE SE ALIMENTA A CREATOR ECONOMY?

Seguidores x investidores: como reconstruir o mecanismo financeiro para remunerar todes


O mercado de influência cresceu, amadureceu e quem faz parte (ou quer fazer) já entendeu que não são apenas os publis que irão sustentar essa estrutura. Com isso, novos formatos de negócio vão surgindo, plataformas se movimentam para monetizar conteúdos, startups surgem pelo caminho e já é possível inclusive comprar e se tornar investidor de parte de um perfil que você acredita. Mas a pergunta que segue martelando é: os criadores de conteúdo estão sendo remunerados adequadamente por seu trabalho? Como ficam os microinfluenciadores nesse novo contexto? Nesse painel, especialistas discutem quais os caminhos, estratégias e posicionamentos necessários para promover um mercado mais justo.




10h51 - 11h01 |PREMIAÇÃO| Beleza - Cabelo




11h03 - 11h13 |PREMIAÇÃO| Beleza - Make




11h15 - 11h25 |PREMIAÇÃO| Body Positive



11h27 - 11h37 |PREMIAÇÃO| Educação



11h39 - 12h09 |PAINEL 3| O QUE EU GANHO COM ISSO?

Métricas e ferramentas afiadas transformam os índices de rentabilidade dos micro criadores de conteúdo

  • Nayara Ruiz, Diretora de Mobilização & Engajamento Social na Bloom Care
  • Andressa Griffante, Proprietária/CEO na RSbloggers e Consultora de Marketing de Influência na Be Lovers
  • Felipe Curcio, Gerente de Comunicação da Intel para a Argentina, Chile, Colômbia and Peru


Falar de marketing de influência agora também é falar de matemática. Ao passo que o mercado amadurece, os dados se tornam cada vez mais norteadores de decisões e para isso é preciso ter no radar números e algoritmos. Não basta mais falar apenas engajamento em postagem ou simplesmente fechar parcerias pontuais. Quanto mais dinheiro é investido, mais resultado as marcas buscam. Neste painel, especialistas debatem os caminhos para estratégias totalmente integradas, compartilham cases de sucesso e contam se de fato existe o cálculo perfeito de ROI no marketing de influência.



12h11 - 12h21 |PREMIAÇÃO| Educação Financeira



12h23 - 12h33 |PREMIAÇÃO| Empreendedorismo




12h35 - 12h45 |PREMIAÇÃO| Entretenimento (Filmes, séries e TV)



12h47 - 12h57 |PREMIAÇÃO| Esporte



15h00 - 15h30 |PAINEL 4| DIVERSIDADE NA PRÁTICA

Micro creators ampliam a voz de pautas marginalizadas, mas eles já conseguem o mesmo espaço com as marcas?


Enquanto alguns conteúdos de creators considerados "padrão" seguem engajando vertiginosamente, criadores de conteúdo que levantam bandeiras travam uma "guerra" contra os algoritmos. Eles denunciam a falta de oportunidade no mercado, apesar de contar com bons números e seguidores fiéis. Neste painel, empresas e criadores irão debater os tabus do marketing de influência nas plataformas: por que os microinfluenciadores que são voz e referência seguem em segundo plano na estratégia das marcas?





15h32 - 15h42 |PREMIAÇÃO| Família



15h44 - 15h54 |PREMIAÇÃO| Fitness



15h56 - 16h06 |PREMIAÇÃO| Games



16h08 - 16h18 |PREMIAÇÃO| Gastronomia




16h20 - 16h50 |PAINEL 5| TREND ALLERT: O QUE VEM AÍ EM 2022

Os movimentos que irão moldar o mercado de marketing de influência nos próximos meses


O ano de 2022 começou acelerado e indicando mudanças significativas para criadores de conteúdo, marcas e também para o público consumidor. Em uma conversa com especialistas do marketing de influência, que estão sempre um passo à frente das tendências, vamos discutir quais formatos e ações terão destaque: o impacto do short form video nas estratégias, as novas ferramentas nas plataformas, insights inspiradores na relação entre marcas e creators e, principalmente, o que será trend na internet ainda este ano.





16h52 - 17h02 |PREMIAÇÃO| LGBTGIA+




17h04 - 17h14 |PREMIAÇÃO| Literatura




17h16 - 17h26 |PREMIAÇÃO| Meio Ambiente e Sustentabilidade




17h28 - 17h38 |PREMIAÇÃO| Moda



17h40 - 18h10 |PAINEL 6| MICRO CRIADORES, MÚLTIPLAS VENDAS

Creators impulsionam resultados de marcas na era do social selling


Os creators já foram apontados como a disrupção do varejo. Programas de afiliados se tornaram populares entre as marcas, assim como a frequência das Lives Commerce. Apoiando o movimento, as plataformas têm cada vez mais ofertado ferramentas de compra para os usuários. No entanto, quem pensa que creator é um vendedor, ainda não entendeu o espírito do negócio. Neste painel, vamos debater a importância dos microinfluenciadores digitais no engajamento com o público na hora de divulgar produtos e marcas, assim como todo o trabalho por trás da conversão do interesse de uma comunidade em vendas.




18h12  - 18h22 |PREMIAÇÃO| Movimento Negro




18h24 - 18h34 |PREMIAÇÃO| PcD



18h36 - 18h46 |PREMIAÇÃO| Pets




18h48 - 18h58 |PREMIAÇÃO| Saúde





19h00 - 19h30 |PAINEL 7| CRIAR, EMPREENDER E ENGAJAR

Como os micro creators equilibram a tríade da influência para além do publi na nova fase do mercado


O consumo vertiginoso de conteúdo na web tem exigido cada vez mais conteúdo dos creators - tanto em volume, quanto em qualidade. Não importa o tamanho do nicho. A questão é que muitos microinfluenciadores não se dedicam apenas a esta atividade e “viver de publi” já deixou de ser a meta até mesmo dos perfis com milhões de seguidores. Neste painel, criadores de conteúdo e especialistas compartilham suas táticas para dar conta da demanda, construir conexão com suas comunidades e empreender com sucesso na era da Creator Economy.




19h32 - 19h42 |PREMIAÇÃO| Startups




19h44 - 19h54 |PREMIAÇÃO| Tecnologia



19h56 - 20h06 |PREMIAÇÃO| Viagem e Turismo




20h08 | ENCERRAMENTO | com Márcio Cardial, Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH


OFERECIMENTO













Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

4º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência

Centro de Estudos da Comunicação

O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático - e com um bom ambiente de negócios - se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como comunicadores.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.