Fale com o produtor

O evento já encerrou...

4ª Conferência Nacional de Biologia - ConfeBio - Brásilia-DF 2023

Evento encerrado

4ª Conferência Nacional de Biologia - ConfeBio - Brásilia-DF 2023

07 nov - 2023 • 15:00 > 07 nov - 2023 • 21:30

 
Evento Online via Youtube

Descrição do evento

AVISO IMPORTANTE: Escolha apenas UMA CATEGORIA (ESTUDANTE ou BIÓLOGO) para as INSCRIÇÕES PRESENCIAIS. Em caso de duplicidade de inscrições, as duas poderão ser canceladas. Caso você tenha se inscrito em duplicidade, envie um e-mail para [email protected] informando seu número de telefone para validar uma de suas inscrições. 

LOCAL DO EVENTO:


PARLA MUNDI Centro de Convenções

SGAS I - Asa Sul, Brasília - DF, CEP 70390-150

............................................................................................

Vem aí a quarta edição da Conferência Nacional de Biologia - ConfeBio - Brasília-DF 2023!

Realizada pelo quarto ano consecutivo pelos Conselhos Federal e Regionais de Biologia (Sistema CFBio/CRBios). O evento acontecerá no dia 07 de novembro de 2023, das 15h às 21h30.

Com o tema Da formação Acadêmica ao Mercado de Trabalho, a 4ª ConfeBio busca estabelecer um espaço de compartilhamento de informações e de debate sobre avanços do Ensino das Ciências Biológicas e das novas perspectivas do mercado de trabalho para os Biólogos, tendências de mercado, desafios enfrentados, bem como assuntos relevantes para a área e para a sociedade.

A programação deste ano contará com aula magna e duas mesas-redondas que abordarão os seguintes temas: Os Desafios de uma Formação Acadêmica com Qualidade e Voltada ao Mercado, na primeira mesa e O Atual Mercado de Trabalho do Biólogo: Realidade, Perspectivas e Soluções, na segunda mesa-redonda. 

No encerramento da ConfeBio, após a segunda mesa redonda, será divulgado o resultado do Concurso de Fotografia 2023, com classificação de 1º, 2º e 3º colocados nas categorias estudante e profissional.

A 4ª ConfeBio será gratuita, transmitida pelo canal do CFBio no YouTube (https://www.youtube.com/cfbio). Os inscritos que assistirem ao evento receberão certificado de participação.

Inscreva-se, acompanhe nossas redes sociais e participe deste momento dedicado a Biólogas e Biólogos, que escolheram exercer esta importante profissão, cada vez mais indispensável para a vida em nosso planeta!

Certificados

A 4ª ConfeBio emitirá certificado de participação para cada palestra ou mesa-redonda, separadamente, sempre de acordo com a duração do evento. Os interessados em receber certificados devem retirar seus ingressos na plataforma Sympla, e preencher o formulário de presença disponibilizado durante cada evento. Todos devem atentar para o preenchimento correto do nome completo e do e-mail, pois os certificados serão gerados a partir desses dados.

Concurso de fotografia

O Concurso de Fotografia 2023 teve como tema “A Década da Restauração de Ecossistemas”. Assista a solenidade de entrega dos prêmios nas duas categorias, estudante e profissional, logo após a segunda mesa redonda. Não perca!

Mais informações podem ser obtidas no site da 4ª ConfeBio: https://cfbio.gov.br/confebio


PROGRAMAÇÃO | Terça-feira - 07/11/2023

15:00h às 15:30 - ABERTURA - Com a participação da Diretoria do CFBio

Maria Eduarda de Larrazábal - Presidente

Eliézer José Marques - Vice-Presidente

Helena Lúcia Ferreira - Conselheira Secretária

Alcione Ribeiro de Azevedo - Conselheira Tesoureira

 

15:30h às 17:00 – PALESTRA MAGNA

Como aprimorar e inovar a comunicação sobre a profissão Biólogo?

 

Hugo Fernandes (CRBio 067339/05-D) - Palestrante

Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), possui Pós-Doutorado em Ecologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), é Mestre e Doutor em Zoologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Marcus Vinicius da Silva Vilaça (CRBio 060201/02-D) - Mediador

Bacharel e Licenciado pleno em Ciências Biológicas/FAESA. Atualmente Diretor da Empresa Mosaico Meio Ambiente, atuando com o desenvolvimento de projetos socioambientais em comunidades tradicionais e de agricultores familiares com ações voltadas à estruturação de negócios sociais de base comunitária.

 

Assista no YouTube: https://youtube.com/live/tbhlPijtmIo

..............................................................................................

 

17:30h às 19:30 - MESA REDONDA 1

Os Desafios de uma Formação Acadêmica com Qualidade e Voltada ao Mercado

 

Gustavo Pessôa de Rezende (CRBio 055200/02-D) - Representante do CRBio-02

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO, 2005). Foi Agente Fiscal do Conselho Regional de Biologia e atualmente trabalha com Biomonitoramento de espécies exóticas. É Presidente do CRBio-02.

 

José Abílio Barros Ohana (CRBio 052721/06-D) - Representante do CRBio-06

Mastozoólogo com interesse na distribuição geográfica das espécies e no monitoramento dos impactos ambientais decorrentes do uso da biodiversidade. Estudante do curso de doutorado da Rede Bionorte. Está associado à Associação de Biólogos no Pará, Sociedade Brasileira de Mastozoologia, American Society of Mammalogists. Acumula experiência nas seguintes áreas da temática "Meio Ambiente e Diversidade", "Educação Ambiental", "Inventário, Manejo e Conservação de Espécies da Fauna Silvestre Nativa" e "Administração Pública".

 

Alessandra Argôlo (CRBio 027687/08-D) - Representante do CRBio-08

Doutora em Biotecnologia Industrial pela Renorbio, mestre em Ecologia e Biomonitoramento e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia. É Gerente de Laboratórios da Rede UniFTC e professora do SENAI/CIMATEC.

 

Roberto Degenhart (CRBio 025425-09-D) - Representante do CRBio-09

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia de Alimentos, Bromatologia e Garantia da Qualidade.

 

Assista no YouTube: https://youtube.com/live/Oh6pzkxvOlA

..............................................................................................

 

19:30h às 21:30 - MESA REDONDA 2

O Atual Mercado de Trabalho do Biólogo: Realidade, Perspectivas e Soluções

 

Eliza Mense (CRBio 008160/01-D) - Representante do CRBio-01

Diretora Executiva do Instituto Arara Azul, trabalha a 23 anos no terceiro setor como “stakeholder”, atuando em planejamento, gestão, marketing, empreendedorismo e captação de recursos.

Marcela Bruxel (CRBio 053230/03-D) - Representante do CRBio-03

Bióloga (Licenciatura e Bacharelado) e Mestre em Ambiente e Desenvolvimento, ambos pelo Centro Universitário Univates, Lajeado/RS. Especialista em Biologia Animal e Vegetal, pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. MBA em Infraestrutura de Transportes e Rodovias pela UNICID – Universidade Cidade de São Paulo. Conselheira Secretária do Conselho Regional de Biologia - 3a Região –CRBio-03.

 

Filipe Marcos Horta Nunes (CRBio 037477/04-D) - Representante do CRBio-04

Formou-se em Ciências Biológicas pela PUC Minas em 2003. À frente de diferentes empresas de consultoria na área ambiental, já atuou na implantação de usina hidrelétrica, no desenvolvimento técnico de projetos de infraestrutura e em projetos de desenvolvimento de parques de geração de energia fotovoltaica.

 

Manoel Paiva de Araújo Neto (CRBio 59808/05-D) - Representante do CRBio-05

Formou-se em Ciências Biológicas pela PUC Minas em 2003. À Professor pesquisador do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Ceará. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Universidade Estadual do Ceará, e mestrado e doutorado em Reprodução e Sanidade Animal, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, da Faculdade de Veterinárias, Universidade Estadual do Ceará.

 

Luciene Ribeiro (CRBio 033406/07-D) - Representante do CRBio-07

Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998), Mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso (2001). Doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2009). Pós-doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2013).

 

Assista no YouTube https://youtube.com/live/jWjZOUcGEH0

..............................................................................................

 

21:30h às 22:00

Solenidade de Enterga dos Prêmios do Concurso de Fotografias

 

Assista no YouTube https://youtube.com/live/jWjZOUcGEH0

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Sistema CFBio/CRBios

Sistema Conselho Federal de Biologia e Conselhos Regionais de Biologia.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora