22 set - 2025 • 19:00 > 25 set - 2025 • 22:00
22 set - 2025 • 19:00 > 25 set - 2025 • 22:00
Primeiro curso intensivo de CRM, o Formação em CRM, muito além do e-mail marketing!, foi lançado com esse nome em 2019. A primeira grade foi lançada em 2008 como um curso de extensão na FACHA do Rio de Janeiro. Esta será a 35ª turma e com uma super novidade: a participação do Jean Nunes com um módulo exclusivo de Comunicação estratégica para CRM, focando no copy de CRM para diferentes canais.
Esse curso vai do básico ao avançado e contempla: teoria, prática, conceitos, canais, estratégias, benchs, cases, copy de CRM e dinâmicas de mercado.
Dá uma conferida na grade:
- Conceitos e Premissas de CRM
- Como praticar CRM em 5 passos
- Personalização com réguas automáticas que podem estar conectadas a um lead scoring e/ou metodologia BANT
- Classificação de Clientes com RFV, LTV ou Pareto e Segmentação de Clientes
- Métricas, ROI, Grupo de Controle
- Estratégias de CRM e Campanhas – CrossSell, UpSell, MGM Perfil Clone/Lookalike, Fidelidade/Loyalty, Recuperação
- Canais, métricas e benchs - E-mail, sms, push, webpush, whatsapp
- Dinâmica - Criar campanha com os elementos - objetivo, oferta, estratégia de CRM, audiência, canais, métricas para mensurar o resultado
- Comunicação Estratégica para CRM - Papel da copy: informar, engajar e converter e pilares de uma copy estratégica
- Como aplicar copywriting estrategicamente nos principais canais - E-mail, sms, push, whatsapp
- Dinâmica - Oficina de copy com régua e canais
O que está incluído: Material didático, estudos e pesquisas mencionados no curso, aulas gravadas, template de planejamento, template de relatório e certificado.
Datas: 22, 23 e 25 de setembro, das 19h às 22h
O link de acesso às aulas, o material didático e complementar serão compartilhados em até 24h antes do início do curso. Quem é a Fátima Periard - Fundadora da CRM Brasil, Publcitária, Profissional de CRM, Marketing Off e Online, Mentora e Palestrante. Atuou em agências 360º como a Repense e de CRM e de CRM como Pmweb, Proximity, GuruCRM e Rapp e em empresas de diversos segmentos como Poupex, CNA, FAAP, Petlove, Oracle, BTG, Caixa Seguradora, SEBRAE e CNI. Professora pela CRM Brasil, Professora convidada do IAG da PUC Rio e foi Professora da UCB, IESB, FACHA e Brasília Marketing School. Quem é o Jean Nunes - Especialista em comunicação estratégica com foco em CRM e copywriting de performance. Ajudo empresas a transformar relacionamento com clientes em resultados reais: mais engajamento, mais conversão, mais valor por contato. Formação em Engenharia de Produção e MBA em Marketing, atuo há mais de 6 anos no Marketing Digital.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Fátima Periard
Publicitária, Profissional de Marketing e de CRM. Atua no mercado há mais de 20 anos, tendo passado por agências como Pmweb, Proximity, Guru CRM e Rapp e empresas de diversos segmentos como Poupex, FAAP, Petlove, Oracle, BTG Pactual, Caixa Seguradora, CNA e Sebrae. Professora pela CRM Brasil, Professora convidada do MBA do IAG da PUC Rio. Já foi professora de CRM na FACHA, IESB, MBA de Marketing da UCB e da Brasília Marketing School.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.