Saiba utilizar metodologias de UX Research para entender o seu mercado e o seu público, e assim desenvolver produtos melhores e mais inovadores.
--
15/05 e 16/05/2021 (sábado e domingo)
Das 10h00 às 17h30 (horário padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom
Nesse curso de Product Research você entenderá como metodologias de pesquisa qualitativas e quantitativas podem nos ajudar nos processos de descoberta e exploração de um problema, e no processo de validação de uma solução de produto digital.
NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO
Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de UX, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.
Os principais objetivos que temos com esse curso são:
- Entender o processo de desenvolvimento de produto;
- Explorar o duplo diamante e como a pesquisa entra nesse processo;
- Analisar os processos de pesquisas qualitativa e quantitativa voltadas para produto;
- Definir que tipo de pergunta queremos responder em cada etapa do processo;
- Compreender como cada método responde às perguntas levantadas;
- Descobrir como validar hipóteses de problema e hipóteses de solução.
--
Informações sobre o curso Product Research
--
HORÁRIOS E MATERIAIS
- 12 horas online ao vivo: 02 dias, das 10h00 às 17h30 (horário de Brasília), com pausa para almoço e café.
- O que você recebe: certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.
PARA QUEM É O CURSO?
- Público-alvo: Profissionais interessados em pesquisas para melhor desenvolver produtos.
- Pré-requisitos: Possuir alguma vivência na área de produtos digitais.
PROFESSORA
- Diana Fournier é formada em Design pela Universidade Federal do Amazonas e pós graduada em Mídias Digitais no SENAC-SP. Atualmente é Lead UX Researcher no PicPay.
- LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/dianafournier/
--
O que você vai aprender?
--
- Duplo diamante e processo de UX
Entendendo o processo de UX Design e como a pesquisa faz parte dele.
- A pesquisa dentro do processo de produto
Os tipos de pesquisa por etapa do processo de UX e como isso é inserido no processo de desenvolvimento de produto. Entender o modelo de negócio e como direcionar as pesquisas.
- Métodos de pesquisa: Quantitativo x Qualitativo
Entendendo os tipos de pesquisa qualitativa e quantitativa. Quando usar cada uma? Para que usar? Que tipo de pergunta cada uma responde? Entender quais métodos utilizar no momento de descoberta, exploração e validação.
- Explorando o problema
A partir do momento que se sabe as dores, entender cenários e como acontecem.
- Validando ideias e apostas
A partir do momento que temos problemas validados, precisamos desenvolver hipóteses de solução para esse problema. Que tipo de pesquisa pode nos ajudar nessa etapa?
- Validando soluções
Com uma ou mais soluções desenvolvidas, como podemos validar isso com o nosso usuário? Como entender se há fit com o mercado? Como validar a escalabilidade do produto?
- Priorizando as descobertas e compartilhando os aprendizados
A partir de insumos de pesquisa, como podemos ajudar os times de produtos a utilizar as descobertas e aprendizados? Como priorizar isso junto aos times?
--
Sobre as inscrições
--
Esse curso é realizado online ao vivo, com interações e práticas entre os participantes a todo momento. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, a qual você pode acessar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular. A gravação dos conteúdos fica disponível para revisão por 30 dias, com acesso exclusivo para os participantes do curso.
- Desconto à vista
Pagamentos à vista por depósito em Conta Corrente ganham +10% de desconto na inscrição. Para isso, entre em contato através do e-mail [email protected].
- Financiamento
Pagamentos através de financiamento estudantil pode ser realizado através da nossa parceira PROVI. Basta fazer contato e solicitar mais informações.
--
Mais informações em https://www.mergo.com.br/product-research/