Fale com o produtor

O evento já encerrou...

3º Curso de Product Research - online ao vivo

Carregando recomendações...
Evento encerrado

3º Curso de Product Research - online ao vivo

15 mai - 2021 • 10:00 > 15 mai - 2021 • 17:30

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

Saiba utilizar metodologias de UX Research para entender o seu mercado e o seu público, e assim desenvolver produtos melhores e mais inovadores.

--

15/05 e 16/05/2021 (sábado e domingo)
Das 10h00 às 17h30 (horário padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Nesse curso de Product Research você entenderá como metodologias de pesquisa qualitativas e quantitativas podem nos ajudar nos processos de descoberta e exploração de um problema, e no processo de validação de uma solução de produto digital.



NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO

Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de UX, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.  Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Entender o processo de desenvolvimento de produto;
  • Explorar o duplo diamante e como a pesquisa entra nesse processo;
  • Analisar os processos de pesquisas qualitativa e quantitativa voltadas para produto;
  • Definir que tipo de pergunta queremos responder em cada etapa do processo;
  • Compreender como cada método responde às perguntas levantadas;
  • Descobrir como validar hipóteses de problema e hipóteses de solução.

--

Informações sobre o curso Product Research

--

HORÁRIOS E MATERIAIS

  • 12 horas online ao vivo: 02 dias, das 10h00 às 17h30 (horário de Brasília), com pausa para almoço e café.
  • O que você recebe: certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

PARA QUEM É O CURSO?

  • Público-alvo: Profissionais interessados em pesquisas para melhor desenvolver produtos.
  • Pré-requisitos: Possuir alguma vivência na área de produtos digitais.

PROFESSORA

  • Diana Fournier é formada em Design pela Universidade Federal do Amazonas e pós graduada em Mídias Digitais no SENAC-SP. Atualmente é Lead UX Researcher no PicPay.
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/dianafournier/

--

O que você vai aprender?

--

  • Duplo diamante e processo de UX
    Entendendo o processo de UX Design e como a pesquisa faz parte dele.
  • A pesquisa dentro do processo de produto
    Os tipos de pesquisa por etapa do processo de UX e como isso é inserido no processo de desenvolvimento de produto. Entender o modelo de negócio e como direcionar as pesquisas.
  • Métodos de pesquisa: Quantitativo x Qualitativo
    Entendendo os tipos de pesquisa qualitativa e quantitativa. Quando usar cada uma? Para que usar? Que tipo de pergunta cada uma responde? Entender quais métodos utilizar no momento de descoberta, exploração e validação.
  • Explorando o problema
    A partir do momento que se sabe as dores, entender cenários e como acontecem.
  • Validando ideias e apostas
    A partir do momento que temos problemas validados, precisamos desenvolver hipóteses de solução para esse problema. Que tipo de pesquisa pode nos ajudar nessa etapa?
  • Validando soluções
    Com uma ou mais soluções desenvolvidas, como podemos validar isso com o nosso usuário? Como entender se há fit com o mercado? Como validar a escalabilidade do produto?
  • Priorizando as descobertas e compartilhando os aprendizados
    A partir de insumos de pesquisa, como podemos ajudar os times de produtos a utilizar as descobertas e aprendizados? Como priorizar isso junto aos times?

--

Sobre as inscrições

--

Esse curso é realizado online ao vivo, com interações e práticas entre os participantes a todo momento. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, a qual você pode acessar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular. A gravação dos conteúdos fica disponível para revisão por 30 dias, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

--

Mais informações em https://www.mergo.com.br/product-research/

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Mergo User Experience

A Mergo é especialista em cursos práticos nas áreas de UX e Usabilidade. Você aprende com a gente e aplica no seu dia-a-dia. Já realizamos 10 cursos diferentes divididos por mais de 110 turmas, tendo treinado mais de 2000 profissionais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora