16 ago - 2021 • 09:30 > 27 ago - 2021 • 13:15
25ª
Capacitação Nacional em Práticas Colaborativas – versão online
I. APRESENTAÇÃO
DO CURSO
A Capacitação Introdutória de Práticas Colaborativas na modalidade online convida a/o aluna/o a ter uma visão panorâmica e introdutória sobre o assunto, tendo como referência o documento "Padrões Éticos", aprovado em setembro de 2020 pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC). Para ler os Padrões Éticos, confira o link: https://ibpc.praticascolaborativas.com.br/standarts-eticos-2/
Com uma visão interdisciplinar e uma proposta metodológica de caráter interativo, que utilizará aulas teóricas, mescladas com exercícios práticos, vivências e estudos de casos, o curso conjuga diferentes objetivos, a seguir descritos.
Importante ressaltar a natureza cumulativa da aprendizagem. As competências são efetivamente adquiridas e aprimoradas com a aplicação do conhecimento à experiência e formação continuada.
Bem por isso é incentivada a criação e a manutenção de grupos locais e interdisciplinares, após a capacitação. A experiência mostra que os grupos propiciam o networking de profissionais colaborativos, trocas de experiências e estudos continuados para os capacitados.
Dessa forma, é importante frisar que os grupos de estudo locais e interdisciplinares devem ser incentivados e mantidos, após a capacitação, propiciando o networking de profissionais colaborativos, trocas de experiências e estudos continuados para os capacitados.
II. PÚBLICO
ALVO
Estudantes de graduação e profissionais com ensino
superior completo que atuem com gestão de conflitos. Ênfase para profissionais
das seguintes as áreas:
Jurídica;
Saúde Mental;
Financeira.
É recomendado que o participante tenha
completado ou esteja cursando o curso de mediação, bem como noções das
ferramentas de negociação.
III. OBJETIVOS
Oferecer uma visão panorâmica
e introdutória das Práticas Colaborativas Interdisciplinares.
O treinamento pode abranger os
temas Práticas Colaborativas no Direito de Família e em âmbito Cível e
Empresarial.
Apresentar uma metodologia de
trabalho em equipe interdisciplinar.
Convidar as/os profissionais
envolvidas/os – advogadas/os, profissionais de saúde mental colaborativos e
profissionais financeiras/os colaborativos – a incrementarem seu campo de
atuação e seu trabalho em rede;
Capacitar as/os profissionais
envolvidas/os para atuar no modelo colaborativo
IV. CARGA HORÁRIA E PROGRAMAÇÃO*
Carga horária de 18h, divididos em 6 dias com aulas
de 3 horas de duração, com intervalo de 15 minutos.
Dia 01 - 16/08/2021
09:30 – Boas-vindas e abertura sala zoom para
instruções técnicas
10:00 - 11:30 - Aula 1: Introdução às Práticas
Colaborativas
11:30 – 11:45 – Intervalo
11:45- 13:15 - Aula 2: Transição para o Paradigma
Colaborativo
Dia 02 - 18/08/2021
09:55 – Abertura sala zoom
10:00 - 11:30 - Aula 3: Habilidades do
Profissional Colaborativo, parte 1
11:30 – 11:45 – Intervalo
11:45- 13:15 - Aula 3: Habilidades do
Profissional Colaborativo, parte 2
Dia 03 – 20/08/2021
09:55 – Abertura sala zoom
10:00 - 11:30 - Aula 4: Exercício Prático I
11:30 – 11:45 – Intervalo
11:45- 13:15 - Aula 5: O trabalho em equipe e
desenvolvimento da prática
Dia 04 –
09:55 – Abertura sala zoom
10:00 - 11:30 - Aula 6: Panorama do
Procedimento Colaborativo
11:30 – 11:45 – Intervalo
11:45- 13:15 - Aula 7: Temas Específicos
de Direito de Família
Dia 05 – 25/08/2021
09:55 – Abertura sala zoom
10:00 - 11:30– Exercício Prático II
11:30 – 11:45 – Intervalo
11:45- 13:15 - Aula 8: Temas específicos
em Âmbito Cível e Empresarial
Dia 06 - 27/08/2021
09:55 – Abertura sala zoom
10:00 - 11:30 - Aula 9: Exercício Prático
Final: Caso Cedillo
11:30 – 11:45 – Intervalo
11:45- 13:15 - Finalização,
Avaliação do Exercício Prático e Plenária Final
*Sujeita à alteração
As Capacitações Nacionais em Práticas Colaborativas
na versão online terão vagas limitadas de apenas 25 alunos por treinamento.
Valor do ingresso: R$1.650,00 (parcelados em 12x
com juros do cartão de crédito)
VI. DOCENTES DA
25ª CAPACITAÇÃO NACIONAL EM PRÁTICAS COLABORATIVAS
VII. DESCONTO PARA
PARCEIROS
Associados IBPC,
Mediare, Mediativa, GFAI, IBDFAM, IMAB e ATF-RJ
Valor
com desconto R$1.550,00
Para receber o seu cupom de desconto, envie um e-mail para [email protected] comprovando a sua associação.
VIII. DESCONTO PARA GRUPOS
Grupos de 4 pessoas ou mais: 15% de desconto para cada participante.
Obs.: cada grupo deverá enviar um e-mail para [email protected] com o nome, e-mail e telefone dos integrantes do grupo para receber o link do ingresso com o desconto. Esse link é válido apenas para o grupo em questão.
Os integrantes do grupo precisam se inscrever no prazo de 2 dias, caso contrário a inscrição será cancelada.
IX. REQUISITOS DA/O ALUNA/O
Webcam funcionando em um
tablet, laptop ou computador desktop
Deve comparecer a todas as
sessões pessoalmente
Deve ter vídeo e áudio ligados
durante as sessões
Conexão de internet forte e
confiável suficiente para usar vídeo e áudio
X. CERTIFICADO
Ao final da capacitação será conferido
certificado de capacitação básica em Práticas Colaborativas Interdisciplinares
no Direito para aquelas/es que tenham cumprido a frequência mínima de 75% das aulas ministradas.
XI. PRÓXIMAS CAPACITAÇÕES
26ª CAPACITAÇÃO NACIONAL EM PRÁTICAS COLABORATIVAS – versão online
2º Semestre de 2021. Equipe Docente: Renata Vilela, Mônica Lobo e Agenor Lisot
27ª CAPACITAÇÃO NACIONAL EM PRÁTICAS COLABORATIVAS – versão online
2º Semestre de 2021. Equipe Docente (a confirmar): Marília Oliveira e Telles, Miriam Bobrow e Maria Izabel Montenegro
XII. POLÍTICA DE
CANCELAMENTO**
Em
caso de desistência e justificativa formal de desistência de participação, a
devolução de valores será efetuada na conta do participante desistente em até
30 dias após a realização do evento, contanto que observadas as condições
abaixo:
Para formalizar a desistência
e solicitação de reembolso, é necessário o envio do pedido, cópia do atestado
médico (em caso de problemas de saúde) e as informações para depósito, para o
e-mail: [email protected], acompanhado dos respectivos
exigidos.
As devoluções por
cancelamento seguirão os seguintes critérios:
Desistência sem
justificativa:
- Até 7 dias após a compra –
reembolso de 100% do valor pago
- Até 05/08/2021 –
reembolso de 50% do valor pago
- A partir do dia 05/08/2021 não haverá nenhum tipo
de reembolso por desistência ou cancelamento por qualquer motivo, sendo no
entanto possível apresentar um substituto para a vaga
- Desistência por problemas
de saúde comprovadas até 11/08/2021 – reembolso de 80% do valor
pago
** Após os períodos
mencionados acima, não haverá nenhum tipo de reembolso por desistência.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas
Em 2013, com a união de profissionais colaborativos de Rio de Janeiro e São Paulo, as Práticas Colaborativas receberam o Prêmio Innovare na categoria Advocacia, com o texto “Práticas Colaborativas no Direito de Família”. No ano seguinte, após a 1ª Capacitação Nacional em Práticas Colaborativas, que formou mais de 150 profissionais colaborativos, foi criado o IBPC – Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.