Login
O evento já encerrou...
2º Webinar ACAMS 2022: Desafios da Avaliação Interna de Risco e da Avaliação de Efetividade
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

2º Webinar ACAMS 2022: Desafios da Avaliação Interna de Risco e da Avaliação de Efetividade

18 mar - 2022 • 09:00 > 12:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição


Desafios da Avaliação Interna de Risco e da Avaliação de Efetividade

Neste grande evento iremos explorar aspectos práticos relacionados a implantação da Avaliação Interna de Riscos e da elaboração do Relatório de Avaliação de Efetividade.


AGENDA

09:00 - ACAMS Brasil Chapter - Abertura

09:05 - 1º Painel: O Processo de Implantação da Avaliação Interna de Riscos (AIR)

10:30 - 2º Painel: Desafios da Avaliação de Efetividade

12:00 - Encerramento

 

 

1º PAINEL: O Processo de Implantação da Avaliação Interna de Riscos (AIR).

 

PAINELISTAS

 

Antônio Juan Ferreiro Cunha
Antônio Juan é formado em engenharia civil pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em administração de empresas pela FGV e MBA em Controladoria pela Fipecafi. Chefe de divisão no Departamento de Supervisão de Conduta, é servidor do Banco Central há 28 anos. Trabalhou nas áreas de capitais estrangeiros, monitoramento do mercado de câmbio e, desde 2000, atua na área de prevenção da lavagem de dinheiro e do financiamento do terrorismo, tendo representado o Banco Central em reuniões do FATF/GAFI, Gafisud (atual Gafilat) e Mercosul.

Vinicius Santana
Vinicius Santana tem sua carreira baseada em Compliance, com destaque à Inteligência Financeira e Segurança Institucional com foco na  Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (PLD/FT), desde 2003 até o momento. É avaliador de Países do GAFI,  com 11 anos de experiência no COAF e atualmente é o Head  de  PLD/FT do Santander.  É capacitado por diversos órgãos nacionais e internacionais, com destaque para o FBI, FMI, GAFI, GAFILAT, Banco Mundial, DEA, Departamento de Justiça/EUA, ESAF, ABIN, Exército , Banco do Brasil,  dentre outros.  Responsável por representar o Brasil em diversos eventos internacionais sobre PLD/FT, segurança institucional e inteligência financeira.   Certificado pela ACAMS, FGV, dentre outros, foi laureado com o mais importante prêmio de PLD do País, o Diploma de Mérito COAF, em 2021.

Celso Poltronieri
Celso Poltronieri Neto é Sócio Consultor C3W Graduado em Administração de Empresas pela FGV, Celso Poltronieri Neto especializou-se em Gestão Estratégica de Risco na Wharton School. É consultor, com 30 anos de experiência em mercado financeiro, sendo os últimos 20 anos dedicados às áreas de Compliance Regulatório, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Fraudes e Anti Corrupção. Possui sólida vivência em Gestão de Riscos de Compliance, Operacional e Reputacional, com atuação em equipes multidisciplinares na Febraban, ENCCLA e Órgãos Reguladores. Atualmente é sócio na C3W, atuando como consultor ativo, seu profundo background no segmento financeiro e know-how em PLD-FT conferem a Celso credibilidade e admiração neste setor.

2º PAINEL: O Processo de Elaboração do Relatório de Avaliação de Efetividade (AE).

 

PAINELISTAS

 

Eugenio Duque Estrada Felipe
Eugenio Felipe é estatístico formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Atuário pela Faculdade de Economia e Finanças. Possui Pós-Graduação em Auditoria e Gestão Financeira pelo Instituto Mackenzie. Possui MBA em Administração, MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Especializado em Análise de Sistemas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de Seguros, Previdência Complementar Aberta e Previdência Complementar Fechada. Atua como Superintendente de Auditoria Interna do Grupo Mongeral Aegon. É Presidente da Comissão Nacional de Governança e Compliance da CNSEG e coordenador do Curso de Extensão em Compliance e Controles Internos da Escola de Negócios e Seguros - ENS.

Fernanda Alyine Soares
Fernanda Soares é advogada e tem experiência de mais de 15 anos nos mercados financeiro e de capitais, passando por Bancos e Gestoras de Recursos. Na ANBIMA é a responsável pela Comissão de PLD/FTP e pela interlocução com os órgãos reguladores e autorreguladores sobre o tema. Coordenou, junto a diferentes players de mercado e reguladores, a elaboração do Guia ANBIMA de PLD/FTP, material amplamente utilizado pelo mercado para estruturação dos programas de PLD/FTP.

Gustavo Dias
Gustavo Dias é Especialista em PLD/FT na Coordenação-Geral de Consolidação da SUSEP. Mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ e pós-graduado pelo Programa Management of Technology in Computer Networks do NCE/UFRJ. É conselheiro da SUSEP junto ao COAF e atua também junto à ENCCLA - Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. É representante do Brasil na Financial Crimes Task Force da IAIS, e participa das delegações brasileiras do SGT-4 do Mercosul, do GAFI/FATF e do GAFILAT.

Marcus Vinicius de Carvalho
Marcus Vinicius é o responsável direto pelo Núcleo de PLD/FTP da Superintendência Geral da CVM. Graduado em Ciências Contábeis e Direito, com MBA em Finanças e Especialização em Direito Societário. Inspetor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde 1995, atuou por quase 20 anos na Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) no âmbito da supervisão dos mercados de bolsa e de balcão. Conselheiro do COAF, na condição de representante da CVM, desde 2015. Também representa a Autarquia desde 2006 na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), bem como na delegação brasileira junto ao GAFI/FATF, GAFILAT e SGT-4 do Mercosul.

José Leonélio
José Leonélio de Souza, Sócio Consultor em Compliance, Combate à Corrupção e Prevenção à Lavagem de Dinheiro, pela PLD Consultoria. Diretor de Programação da ACAMS Brasil Chapter. Certificado CAMS. MBA em Finanças pelo Ibmec. Atuou por 30 anos nos segmentos de Auditoria e Compliance, sendo que nos últimos 12 anos dedicou-se à implantação e gestão de programas de prevenção à lavagem de dinheiro e compliance no Brasil e em dependências de empresa brasileira no exterior. Professor convidado e palestrante em seminários sobre compliance, PLDFT e combate à corrupção. Co-autor dos livros: “Compliance – A Nova Regra do Jogo” pela LEC e “Compliance: Eficiência e Efetividade” pelo Conselho Federal da OAB.

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

2º Webinar ACAMS 2022:  Desafios da Avaliação Interna de Risco e da Avaliação de Efetividade

ACAMS BRASIL CHAPTER

ACAMS BRASIL Chapter SP Nossa visão é ser a principal organização de disseminação e discussão de temas para profissionais que atuam na prevenção a crimes financeiros, promovendo o ACAMS como uma plataforma para desenvolvimento de carreira e networking para profissionais de PLD-FT. Promover workshops e eventos de interesse local e internacional que promovam o conhecimento profissional e aprimoramento das habilidades através do compartilhamento de experiências e expertise.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.