O evento já encerrou...
7º Prêmio Influenciadores Digitais e 11º Fórum sobre Marketing de Influência: O mundo em 30 segundos
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

7º Prêmio Influenciadores Digitais e 11º Fórum sobre Marketing de Influência: O mundo em 30 segundos

24 out - 2022 • 09:00 > 25 out - 2022 • 19:00

Evento Online via Youtube

Descrição

Parecia uma dancinha inofensiva, mas te dominou. E dominou o mercado de influência por completo. No último ano, o TikTok cresceu de forma exponencial ameaçando de frente a hegemonia das plataformas de Mark Zuckerberg. Da coreografia da nova trend até fazendo as vezes do Google, a plataforma de vídeos tem ditado tendências de comportamento, pautado discussões, impactado a estratégia de marcas (e de candidatos políticos) e afetado até a forma da composição de músicas.

 

Nesta 11ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência - O mundo em 30 segundos, especialistas e criadores de conteúdo debatem a reviravolta que tomou as plataformas digitais e tem feito muitos creators (e usuários) contestarem sua presença nas redes. A crise no relacionamento com o Instagram é um dos principais fatores: ameaçado pelo crescimento da rede vizinha passou a fazer inúmeras atualizações que só geraram insatisfação. Vamos entender o que todos os agentes da creator economy querem nessa nova fase das plataformas e das redes sociais. Afinal, como manter a relevância e engajamento frente a algoritmos incertos, público cada vez mais exigente, o frenético volume de conteúdo da concorrência e a dificuldade de definir uma estratégia frente a tantas opções de formato?


A 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais reunirá todo o ecossistema do marketing de influência para debater estratégias, desafios e oportunidades com influenciadores digitais. O evento reunirá creators, marcas e agências para debater estratégias, reputação, relacionamento e cocriação entre influenciadores, marcas e agências.


O Prêmio Influenciadores Digitais é o primeiro a reconhecer os mais relevantes criadores de conteúdo em 25 setores da economia. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas para fazerem bons negócios.


A programação do evento envolve a “entrega dos troféus”, a revelação do destaque de cada categoria e os painéis dedicados ao mundo da influência digital e sua relação com a sociedade. Imperdível!!


Assim como o Prêmio Influenciadores Digitais, o Fórum sobre Marketing de Influência é pioneiro e está em sua décima primeira edição, antecipando as principais discussões do setor. É um evento totalmente gratuito e sempre foi assim. E, novamente em formato online, poderemos compartilhar o conteúdo de nossa incrível programação com o Brasil inteiro.


Nosso propósito é justamente esse: trabalhar sempre pela evolução do mercado do marketing de influência.



Para assistir ao primeiro dia, clique aqui.


Para assistir ao segundo dia, clique aqui.



PROGRAMAÇÃO - DIA 24 DE OUTUBRO


9h12 - 9h52 | PAINEL 01 | Nos embalos do TikTok

O que precisamos aprender sobre a influência da plataforma no comportamento das pessoas e do mercado


A “rede social ao lado” nunca fez tanto sucesso. E se com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, no caso do TikTok estamos falando do impacto direto em toda uma nova geração de usuários da web. Mas não será preciso aguardar anos para entender o que tudo isso significa: as mudanças já estão acontecendo - ao vivo, como sempre. A transformação no padrão de comportamento está ameaçando até mesmo a confortável posição do Google, que vem deixando de ser o buscador de preferência da nova geração. Neste painel, especialistas e creators debatem os principais pontos de atenção que devemos ter sobre o TikTok: a influência da plataforma nas redes sociais, no formato do conteúdo e na forma de entrega e, principalmente, como ele tem reverberado seu alcance inclusive fora das telas.


  • Erijackson Sales, Creator
  • Rodrigo Barbosa, Head de Novos Negócios da Trope
  • Mario Miguel, Produtor de Conteúdo




9h55 - 10h10 | PREMIAÇÃO 1 | ARQUITETURA E DECORAÇÃO


  • Doma Arquitetura
  • Mauricio Arruda
  • Paulo Biacchi




10h13 - 10h28 | PREMIAÇÃO 2 | ATIVISMO


  • Djamila Ribeiro
  • Rita Von Hunty
  • Thammy Miranda




10h31 - 10h46 | PREMIAÇÃO 3 | CABELO


  • Ca Martins
  • Rodrigo Cintra
  • Tô de Crespa




10h49 - 11h29 | PAINEL 02 | A coreografia do engajamento

Como entregar conteúdo de qualidade sem se perder em trends vazias


Desenrola, bate, joga de ladinho… Mas o conteúdo também? Esse não dá para ficar de lado por muito tempo. No passo das trends que engajam milhões no TikTok (e fora dele) é difícil não querer aproveitar o embalo para melhorar o seu próprio engajamento. Mas a linha está cada vez mais tênue entre participar da brincadeira e o conteúdo de todo mundo ser cada vez mais idêntico. Neste painel, especialistas e creators debatem os desafios de lidar com a superficialidade e - principalmente - a velocidade das tendências que as redes sociais têm imposto: afinal, como construir um conteúdo leve e interessante que fuja dos challenges e músicas do momento.


  • Dany Martines, Influenciadora
  • Gerson Penha, Sócio-Diretor da Kubix Estratégia e Comunicação
  • Angélica Consiglio, CEO da Planin



 

11h32 - 11h47 | PREMIAÇÃO 4 | COMPORTAMENTO E ESTILO DE VIDA


  • Cátia Damasceno
  • Lorelay Fox
  • Maíra Medeiros




11h50 - 12h05| PREMIAÇÃO 5 | CONHECIMENTO E CURIOSIDADES


  • Fatos Desconhecidos
  • Manual do Mundo
  • NerdShow




12h08 - 12h23| PREMIAÇÃO 6 | CULTURA E ENTRETENIMENTO


  • Canal Nostalgia | Felipe Castanhari
  • Ei Nerd | Peter Jordan
  • Pipocando




12h26 - 13h06 | PAINEL 03 | Conteúdo que transcende

Creators trans e o desafio de chamar a atenção das marcas


Além de compartilhar suas vivências e as lutas pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, os criadores de conteúdo transsexuais tem estourado a bolha e conquistado seguidores, ampliando o alcance de sua voz ao discutirem os mais variados temas. Com carisma, conteúdo e debates agregadores, o momento agora é de conquistar de vez a atenção das marcas para além do calendário corporativo. Neste painel, criadores de conteúdo compartilham cases de sucesso e debatem os desafios de mostrarem que os creators trans vão além da militância, as oportunidades no relacionamento com as marcas e as estratégias da produção de conteúdo para superar o preconceito.


  • Jonas Maria, Influenciador
  • Bárbara Aires, Influenciadora





13h09 - 15h00 | INTERVALO ALMOÇO


15h00 | ABERTURA DA TARDE



15h10 - 15h50 | PAINEL 04 | Quem sou eu para inventar moda?

Como vivenciar a criatividade, reencontrar seu espaço e estratégia na hora de criar em meio a tanta concorrência e informação


Com a sobrecarga de informação e conteúdo gerado - em um nível tóxico - pela internet, tem sido cada vez mais desafiador se sentir inspirado. A sensação de roda de hamster é familiar à uma boa parte dos criadores de conteúdo, principalmente os da "velha guarda”, que se veem assolados pelo número cada vez maior de trends e habilidades de edição necessárias para postar um conteúdo que chame atenção. Neste painel, criadores de conteúdo e especialistas compartilham seus cases inspiradores e debatem os caminhos de como dar um passo atrás para se reposicionar nos debates das redes, repensar suas estratégias e fugir das dúvidas se  está sendo criativo ou apenas fazendo mais do mesmo?


  • Andressa Griffante, Estratégias em Marketing de Influência da Side3 Propaganda
  • Bruno Bock, Influenciador do Canal Pipocando
  • Nina Braz, Influenciadora do Canal Tu Organizas



 

15h53 - 16h08| PREMIAÇÃO 7 | ECONOMIA E POLÍTICA


  • Alexandre Garcia
  • Eduardo Suplicy
  • Quebrando o tabu




16h11 - 16h26| PREMIAÇÃO 8 | EDUCAÇÃO


  • Descomplica
  • Mairo Vergara
  • Prof. Jubilut
  • Débora Aladim




16h29 - 16h44| PREMIAÇÃO 9 | EMPODERAMENTO E BODY POSITIVE


  • Dora Figueiredo
  • Mariana Xavier
  • Thaís Carla




17h30 - 17h45| PREMIAÇÃO 10 | EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS


  • Eduardo Moreira
  • Nathalia Arcuri
  • Thiago Nigro




17h48 - 18h03| PREMIAÇÃO 11 | ESPORTE


  • Denílson
  • Desimpedidos
  • Raquel Freestyle




18h06 - 18h46 | PAINEL 06 | Batalha de algoritmos

Com tantas novidades e atualizações, afinal quem entrega melhor?


Priorização do entretenimento, preferência por vídeos, recomendações de conteúdos… A caminhada desenfreada rumo “tiktokrização” das redes leva a crer que temos uma plataforma melhor do que a outra. Ou não? Na competição desenfreada entre os gigantes e suas atualizações - e que lutem os criadores de conteúdo para acompanhar - fica nítido que não é possível agradar a todos. Sendo assim, quais são os melhores lugares para cada tipo de conteúdo? Neste painel, creators e especialistas compartilham suas experiências e insights sobre suas produções: os melhores resultados, enfoques e entregas. Afinal, ainda faz sentido se descabelar e entender seus marcos apenas com base nos números de impressões e likes de uma postagem?


  • Malfeitona, Influenciadora
  • Nanna Pretto, Influence Lead do Nubank 
  • Eduardo de Natale, Diretor de Insights e Estratégia Digital da Ágora Comunicação




18h49 - 19h04 | PREMIAÇÃO 12 | FAMÍLIA


  • Brancoala
  • Família Jeito Loko de Ser
  • Flavia Calina




19h07 - 19h22 | PREMIAÇÃO 13 | FITNESS


  • Carol Borba
  • Daniel Saboya
  • Léo Stronda
  • Gracyanne Barbosa




19h25 - 20h05 | PAINEL 07 | Inovação 360: o poder das comunidades

O impacto de produtos nascendo dentro delas e não mais apenas nas empresas


A proximidade e a troca gerada entre os influenciadores e suas comunidades tornou o seu bem mais valioso. Ali é possível entender como eles pensam, se comportam, o que gostam e principalmente o que não gostam - ainda mais quando um produto ou serviço está em jogo. Se há um tempo a lógica era lançar um produto e depois entender o que o mercado achou dele, o relacionamento desenvolvido na troca entre creators e seguidores inverteu esse processo. Faz muito mais sentido entender seu público e já desenvolver um produto, marca ou solução de acordo com essa necessidade. Neste painel, especialistas compartilham cases de sucesso, suas próprias experiências e insights com a inovação, desenvolvimento de produtos e a arte de empreender a partir das redes sociais.


  • Júnior César, CEO da Brasileira Digital
  • Juliana Poggi de Carvalho, Gerente de Operações da Arara
  • Giovana Gaiolli, Gerente de Marketing da Intel Brasil





PROGRAMAÇÃO - DIA 25 DE OUTUBRO


9h12 - 9h52 | PAINEL 01 | O poder das favelas

Como creators da periferia tem conquistado seu lugar nas trends


Na contramão do luxo e ostentação, criadores de conteúdo da periferia têm cativado seguidores por sua autenticidade, criatividade e mostrando a importância de empoderar suas comunidades. Afinal, humor, moda e comportamento também é uma forma de resistência e a democratização do acesso a internet e as redes sociais tem permitido que esses influenciadores conquistem cada vez mais espaço, provando para marcas e agências seu potencial para movimentar e engajar multidões. Neste painel, creators e especialistas debatem os desafios de criar conteúdo “fora do padrão”, a importância da valorização da cultura da periferia, o combate ao preconceito nas redes e o relacionamento com o mercado publicitário.


  • Emerson Neves, Gerente de Digital da TSBetc
  • Guilherme Pierri, coCEO da Digital Favela
  • Marcelo Marques, Criador de Conteúdo




09h55 - 10h10 | PREMIAÇÃO 1 | GAMES


  • Alan Ferreira
  • BRKsEdu
  • Casal de Nerd




10h13 - 10h28 | PREMIAÇÃO 2 | GASTRONOMIA


  • Receitas da Cris | Cristina Mesquita
  • Receitas de Minuto | Gisele Souza
  • Sal de Flor | Camila Masullo




10h31 - 10h46 | PREMIAÇÃO 3 | HUMOR


  • Porta dos Fundos
  • Thiago Ventura
  • Watson e Willou Alves




10h49 - 11h29 | PAINEL 02 | Como ganhar dinheiro nas plataformas

Os desafios da monetização: onde vale mais a pena investir seu conteúdo


De fato, a pergunta de milhões: como ser criador de conteúdo para além da parceria com marcas? A relação com as plataformas tem se tornado cada vez mais delicada nos últimos anos: aumento da concorrência, mudanças de métricas, entregas, formatos e até mesmo os hábitos dos usuários no pós-pandemia têm impactado diretamente na maneira como as pessoas se relacionam na internet. E para quem cria, foco e estratégia se tornaram vitais na busca por crescimento e relevância dentro das redes. Neste painel, especialistas e creators compartilham suas análises e percepções do mercado de influência e, principalmente, suas estratégias na hora de investir na criação do seu conteúdo. Qual plataforma ainda dá mais resultado, quais são suas principais apostas para os próximos capítulos da web e o que ainda engaja mais: o conteúdo “espontâneo” do dia a dia ou o roteiro bem trabalhado?


  • Rick Ordonez, Sócio Fundador - Direção de conteúdo do Eu Criando (Canal Dany Martines)                                                      
  • Gustavo Almeida, Diretor de Relacionamento da Mfield
  • Angélica Consiglio, CEO da Planin




11h32 - 11h47 | PREMIAÇÃO 4 | MAQUIAGEM


  • Bianca Andrade
  • Mari Maria
  • Niina Secrets
  • Camila Nunes




11h50 - 12h05 | PREMIAÇÃO 5 | MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE


  • Menos 1 Lixo | Fernanda Cortez
  • Minhas Plantas | Carol Costa
  • Richard Rasmussen
  • Papo de Biólogo




12h08 - 12h23 | PREMIAÇÃO 6 | MODA


  • Flavia Pavanelli
  • Macho Moda
  • Thássia Naves





13h09 - 15h00 | INTERVALO ALMOÇO


15h00 | ABERTURA DA TARDE


15h53 - 16h08 | PREMIAÇÃO 7 | OPINIÃO E ATUALIDADES


  • Felipe Neto
  • Marcelo Tas
  • Maurício Meirelles




16h11 - 16h26 | PREMIAÇÃO 8 | ORGANIZAÇÃO E DIY


  • A dica do dia com Flávia Ferrari
  • Organize sem frescuras | Rafaela Oliveira
  • Tu Organizas | Nina Braz




16h29 - 16h44 | PREMIAÇÃO 9 | PETS


  • Cansei de ser gato
  • Estopinha e Alexandre Rossi
  • Luisa Mell




16h47 - 17h27 | PAINEL 04 | Voto nada secreto

A importância de se posicionar enquanto marcas buscam isenção e neutralidade


Se tornou praticamente impossível fugir do debate político nos últimos tempos. A ultrapolarização da política brasileira transformou as redes sociais em uma verdadeira panela de pressão. No mar de posts, lives e campanhas políticas oficiais, temos ainda a militância, os apoiadores, os checadores de fatos e as fake news em si. Nunca houve tanto conteúdo circulando – e ao mesmo tempo, tanta pressão por se posicionar. Mas, afinal existe certo ou errado dentro do “meu perfil, minhas regras”? Enquanto as marcas procuram a agulha no palheiro dentro os criadores que ainda conseguiram se manter neutros, outros encontram justamente no posicionamento transparente, identificação e crescimento no engajamento. Neste painel, especialistas debatem os impactos do cenário político atual no mercado de marketing de influência, os cuidados na criação de conteúdo com foco no combate às fake news e distribuição de conteúdo correto, o relacionamento com as marcas e as estratégias para evitar ataques e cancelamentos de opositores.


  • Fernanda Dabori, CEO da Advice Comunicação Corporativa
  • Gerson Penha, Sócio-Diretor da Kubix Estratégia e Comunicação
  • Alexsandra Silva, Insight Analyst da Airfluencers                                                                                                                         



17h30 - 17h45 | PREMIAÇÃO 10 | SAÚDE


  • Dr. Drauzio Varella
  • Dr. Lair Ribeiro
  • Dra. Ana Escobar



17h48 - 18h03 | PREMIAÇÃO 11 | TECNOLOGIA


  • Canal JMS | Jefferson Meneses
  • Felipe Becker
  • Teteu Tutors | Mateus Soares




18h06 - 18h46 | PAINEL 05 | POV: você é um criador de conteúdo negro

Como driblar o racismo sistêmico das plataformas


O corre é maior que o close. A rotina do creator negro na construção de conteúdo conta com diversos percalços que dificultam seu alcance aos dígitos que criadores brancos possuem. Seja pelo "algoritmo branco", seja pelos conteúdos kibados que viralizam no perfil padrão, ou as cobranças desmedidas e os ataques desproporcionais. Para superar os desafios, o caminho é o diálogo aberto sobre racismo sistêmico e principalmente a ampliação da visibilidade. Neste painel, influenciadores e especialistas debatem quais são suas estratégias para escapar das barreiras impostas pelo algoritmo na distribuição do conteúdo, as táticas na construção de roteiros e materiais e, principalmente, a força para superar os frequentes ataques e debates.


  • Juliana Padilha, Criadora de Conteúdo                                        
  • Pam Nascimento, Criadora de Conteúdo                                     
  • Lorena Ifé, Digital PR da Mosaico - Influência com Conteúdo



18h49 - 19h04 | PREMIAÇÃO 12 | VIAGEM E TURISMO


  • Estevam pelo mundo
  • Louco por viagens
  • Melhores Destinos




19h07 - 19h47 | PAINEL 06 | Corte de milhões

Videocasts e podcasts se popularizam na timeline e ganham espaço garantido entre marcas e creators


Fone na cabeça, microfone na mesa e uma fala de impacto. Pode ser a polêmica do momento, uma história engraçada ou uma lição de vida. A fórmula de sucesso dos vídeos de corte dos podcasts invadiram as timelines e o resto é história - literalmente. O número de novos projetos que surgiram no último ano mostram como finalmente o formato ganhou popularidade entre os criadores de conteúdo - influencers, jornalistas, apresentadores e personalidades diversas. Parece que há um podcast para discutir todos os assuntos do mundo. Mas a pergunta que não quer calar é: o retorno está proporcional ao sucesso? Neste painel, especialistas e creators comentam suas experiências de sucesso com o formato: monetizar o podcast, transformá-lo em um negócio, usá-lo como extensão de marca ou a empreitada ainda vale somente pela visibilidade? Afinal, como é ser um podcaster?


  • Carol Rocha, Creator e Podcaster                                                
  • Victor Assis, CEO do Podpah                                                               
  • Carolina Prado, Head de Comunicação da Intel e Líder Comitê de D&I





OFERECIMENTO:



       



  








Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

7º Prêmio Influenciadores Digitais e 11º Fórum sobre Marketing de Influência: O mundo em 30 segundos

Cecom - Centro de Estudos da Comunicação

O CECOM - Centro de Estudos da Comunicação faz um mapeamento do que é mais relevante no “quadrado mágico” daquilo que acreditamos serem os pilares do futuro da comunicação que se sustentam na transparência, autenticidade, empreendedorismo e, principalmente, no compromisso com a informação de qualidade.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.