O evento já encerrou...
11º Fala Ciência
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

11º Fala Ciência

10 nov - 2022 • 09:00 > 12:00

Evento Online via Youtube

Descrição

Vem aí o 11º Fala Ciência, da Rede Mineira de Comunicação Científica

Iniciativa da Rede Mineira de Comunicação Científica (Blog RMCC https://redemineiradecomunicacaocientifica.wordpress.com/, Fala Ciência é um curso destinado a jornalistas, cientistas, professores, divulgadores e demais interessados na comunicação pública da ciência. 

Sua 11ª edição será on-line, transmitida pelo Canal Fala Ciência! no YouTube (bit.ly/canalfalaciencia) e este anos será composto por um mesa única, com dois convidados icônicos na área da divulgação científica. Após breve apresentação, os participantes serão convidados a debater o tema com os dois especialistas da área. 

Tem dúvidas? Quer descobrir o que significa independência no campo da comunicação pública da ciência? Então, não deixe de participar! As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado para os inscritos, via Sympla.

PROGRAMAÇÃO

- 9h às 9h10: Abertura
Marcus Vinícius dos Santos (Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais e um dos coordenadores da Rede Mineira de Comunicação Científica - RMCC)

- 9h10 às 11h:  Bicentenário da independência e divulgação científica: passado, presente e futuro

Quais são os marcos da Divulgação Científica nestes 200 anos da Independência do Brasil? Como é fazer DC? É possível fazer isso de forma independente? O que afinal quer dizer independência, quando o assunto é Divulgação Científica?

Debatedores: Ildeu Moreira (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ) e Paulo Henrique Nico Monteiro (Instituto Butantan)

Mediadoras: Lea Medeiros (Universidade Federal de Viçosa - UFV e Rede Mineira de Comunicação Científica - RMCC) e Yolanda Assunção (Inteligência Coletiva MG e Rede Mineira de Comunicação Científica - RMCC)


CONHEÇA MELHOR OS DEBATEDORES:

Ildeu Moreira
Doutor em física pela UFRJ, professor do Instituto de Física e do Programa de pós-graduação em História das Ciências e História da Física, além de também atuar como professor do Mestrado em Divulgação Científica da Fiocruz/UFRJ/MAST/JBRJ. Foi Diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI  e Presidente da SBPC (2017-2021), da qual é Presidente de Honra.

Paulo Henrique Nico Monteiro
Pesquisador do Instituto Butantan, doutor em Educação pela USP e pós-doutor em Comunicação Científica e Ensino de Ciências em Espaços não formais pela Laurentian University, no Canadá, onde também é professor colaborador do Science Cummunication Master Program. Também atua como pesquisador na área de Ensino de Ciências e Divulgação Científica no Museu Science North, no Canadá, e na Universidade de São Paulo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Rede Mineira de Comunicação Científica

A Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) reúne as estruturas de Comunicação Pública da Ciência e de Divulgação Científica das instituições públicas e privadas de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais e/ou projetos e programas com caráter de Comunicação Pública da Ciência e de Divulgação Científica formalmente reconhecidos pela instituição à qual estão ligados. Conheça nosso trabalho em https://redemineirablog.wordpress.com/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.