O evento já encerrou...
10ª Aula Magna InterProgramas Democracia no cotidiano: liberdade, comunicação e diversidade
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

10ª Aula Magna InterProgramas Democracia no cotidiano: liberdade, comunicação e diversidade

18 out - 2022 • 15:00 > 18:00

Evento Online via Youtube

Descrição

O Fórum dos Programas de Pós-Graduação do Estado de São Paulo realiza 10ª Aula Magna InterProgramas  no próximo dia 18 de outubro, às 15h, com o temaDemocracia no cotidiano: liberdade, comunicação e diversidade’. Ao todo são 12 programas de pós-graduação em comunicação no estado de São Paulo envolvidos no evento: Anhembi Morumbi, ESPM, PUC SP, Universidade Metodista, Ufscar, Unesp, Unicamp, UNIP, USCS, Uniso e USP, com organização da Cásper Líbero.

 

O evento tem como objetivo promover o diálogo entre os programas de pós-graduação em São Paulo e a sociedade, debater sobre temas da atualidade e de interesse público, promover a ciência e a pesquisa no campo comunicacional e integrar os programas de pós-graduação em Comunicação no estado de São Paulo.

 

Nessa edição o evento ocorrerá de forma online e ao vivo pelo canal oficial da Faculdade Cásper Líbero no Youtube. Os convidados para compor a mesa serão: Duda Salabert, Edson Kayapó e Juarez Tadeu de Paula Xavier.


Duda Salabert

 

Duda Salabert é professora de literatura e de teoria literária há 20 anos. Na esfera da educação popular, idealizou e coordena a ONGTransvest. Primeira transexual a disputar as eleições ao Senado na América Latina, conseguindo mais de 350 mil votos, tornando-se a quarta mulher mais votada da história das eleições de Minas Gerais. Vereadora mais votada na história das eleições para o cargo em Belo Horizonte.


 Edson Kayapó

 

Edson Kayapó, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Escritor premiado pela UNESCO, ativista no movimento indígena, ambientalista e doutor em Educação. Pertencente à etnia Mebêngôkre, é autor dos livros Projetos e presepadas de um Curumim na Amazônia, Um estranho espadarte na aldeia e coautor da coletânea Nós: uma antologia de literatura indígena.

 

 Juarez Xavier


Juarez Tadeu de Paula Xavier é jornalista, ativista antirracista, docente na Universidade Estadual  Paulista, no curso de jornalismo, graduação, e no Programa de Pós Graduação em Mídia e Tecnologia, membro da comissão de averiguação das autodeclarações para pretos e pardos no vestibular, coordenador do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos e Observação em Economia Criativa (NeoCriativa), que estuda mídia, artes urbanas, tecnologia social e relações interseccionais de gênero, classes e étnico-raciais, e vice-diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, na cidade de Bauru.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

10ª Aula Magna InterProgramas  Democracia no cotidiano: liberdade, comunicação e diversidade

Sobre a FCL - Faculdade Cásper Líbero

Primeira escola superior de Jornalismo da América Latina, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer também as habilitações em Publicidade e Propaganda (1972), Relações Públicas (1972) e Rádio e TV (2002). * Os dados coletados na inscrição são utilizados unicamente para a realização do evento em questão.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.