01 set - 2020 • 18:00 > 02 set - 2020 • 20:00
01 set - 2020 • 18:00 > 02 set - 2020 • 20:00
Musica & Negocios EAD apresenta
10 anos de publicacao do livro “Música e Tecnologia”
Um livro pioneiro sobre a industria da musica, publicado pela Editora Azougue, em 2010
Para comemorar a data, o autor Leo Morel reune em 3 encontros musicos e compositores entrevistados na epoca para analisar as mudancas no mercado e o impacto da tecnologia
Dia 01/09 - 18h - Zoom

Leo Morel
Leo Morel é musico, pesquisador e analista de mercado da MIDiA Research. Está desenvolvendo, com a ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, pesquisa sobre o mercado brasileiro.
Morel foi Diretor de Inteligência de Mercado na iMusics, empresa que lida com distribuição digital de música, edição e gestão de direitos autorais.
É autor dos livros “Música e tecnologia” (Azougue, 2010), “Monobloco: uma biografia” (Azougue, 2015) e co-autor do livro “Inovação em serviços na economia do compartilhamento” (Saraiva, 2019) com capítulo sobre inovação nos setores da música, vídeo e editorial. Faz trabalho de análise de mercado e consultoria para a empresa inglesa MIDiA Research desde 2014, escrevendo relatórios sobre o mercado musical da América Latina.
É mestre pelo Instituto de Economia da UFRJ com pesquisa sobre a difusão dos serviços de streaming de música no mercado brasileiro de música. É professor-assistente do curso bianual Emerging Markets and Models for Music do programa de Mestrado em Music Business da Universidade de Nova Iorque (NYU). Ademais, Leo é músico há mais de vinte anos, participando de trabalhos musicais como Monobloco.
Leoni
Nascido em 08 de abril de 1961, no Rio de Janeiro, o cantor, compositor e escritor brasileiro Carlos Leoni Siqueira Júnior, mais conhecido apenas como Leoni, iniciou sua carreira na música aos 16 anos, tocando baixo em sua primeira banda rock, formada com os amigos da escola, o “Chrisma”.
Assumindo, em 1981 o papel de baixista e principal compositor da banda Kid Abelha, que formava com George Israel, Paula Toller Alessandro Gonçalves e, mais tarde, Bruno Fortunato.
Depois de quatro discos de ouro (mais de 500.000 discos vendidos), saiu do “Kid Abelha” em 1986, para fundar os “Heróis da Resistência”
Acumulando a função de vocalista em sua nova banda e rodou o país Com os “Heróis da Resistência” lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits “Só Pro Meu Prazer” e “Double de Corpo”. Conforme o tempo passou, e os objetivos dos integrantes ficaram diferentes, a banda se desfez e, em 1993, Leoni partiu para a carreira solo.
O primeiro grande hit nesta nova fase foi a canção “Garotos II”, que se manteve seus meses nas paradas de sucesso em todo o país. Fato que já havia acontecido com outras 16 composições de sua autoria, como “Fixação”, “Como eu quero”, “Só pro meu prazer”, “Exagerado” e “A fórmula do amor”, entre outras.
Faca a sua inscricao para garantir lugar no webinario!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Instituto Gênesis da PUC-Rio + Multimeios
Criado há mais de 20 anos, o Instituto Gênesis é uma unidade complementar da PUC-Rio, com o objetivo de transferir conhecimento da Universidade para a sociedade, por meio da formação de empreendedores e da geração de empreendimentos inovadores de sucesso, contribuindo assim para a inclusão social, a preservação da cultura nacional e melhoria da qualidade de vida da região onde está inserido. Em 2018 foi eleita melhor incubadora ligada a universidades no Brasil, pelo ranking da UBI.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.