Fale com o produtor
Evento encerrado

Estratégia para Pequenos Negócios

14 jun - 2018 • 09:00 > 14 jun - 2018 • 17:00

 

Descrição do evento

Você vai aprender!

Os fundamentos e as ferramentas do planejamento estratégico para profissionalizar seu negócio.

  • Analisar a concorrência, novos entrantes e produtos substitutos.
  • Analisar suas forças e fraquezas perante as ameaças e oportunidades de mercado.
  • Como criar uma curva de valor que se diferencie da concorrência.
  • Apresentar os conceitos básicos e fundamentos de um Plano Estratégico;
  • Desenvolver nos participantes, habilidades de identificação de oportunidades de negócios;
  • Aplicar as técnicas da Análise da Concorrência, Análise SWOT, Estratégia do Oceano Azul e Business Model Canvas para estruturação de um plano estratégico de pequenos negócios;
  • Criar um Plano Estratégico enxuto, que possa dar embasamento para ações mercadológicas, plano de comunicação e reposicionamento de um pequeno negócio;
  • Conhecer estratégias de posicionamento a partir do estudo de oportunidades de mercado.

Para quem é este curso!

Profissionais autônomos e empreendedores que desejam aprender a utilizar de forma prática as ferramentas do planejamento e execução estratégica. Abordagem prática e aplicada com dinâmicas em sala e trabalhos e vivências.


Depois de realizar o curso você:

Será capaz de criar planos estratégicos adequados às necessidades de seu negócio.


Programação:

Módulo 1:

  • Apresentar os conceitos básicos e fundamentos da Estratégia e as diversas fases do processo;
  • Princípios da Arte da guerra de Sun-Tzu
  • Análise SWOT;
  • Análise das 5 Forças de Porter;

 Módulo 2:

  • Como Criar Diferenciais para seu negócio – Estratégia do Oceano Azul;
  • Exercício de Curva de Valor;
  • Tarefa de pesquisa documental para casa;

 Módulo 3:

  • Desenvolver e apresentar Canvas de modelo de negócio alinhados com a estratégia;
  • Conceitos de prototipagem, MVP, teste de mercado - exercícios práticos;

Módulo 4:

  • Discutir questões relativas à segmentação de mercado, atuação em nichos e públicos-alvo promissores;
  • Discutir diferenças de estratégias para empresas de serviços e empresas de produtos;
  • Conhecer estratégias de posicionamento a partir do estudo de oportunidades de mercado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

**Emissão do Certificado:

1. O aluno terá direito a receber o certificado de participação no curso desde que obtenha, no mínimo a frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas ou das atividades programadas.

2. O nome que será colocado no certificado é conforme o digitado, no momento da inscrição.

3. O certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado.

**Em casos de cancelamento ou adiamento do curso, o aluno poderá:

  • Garantir vaga na próxima turma; 
  • Transferir-se para outro curso;
  • Poderá receber o valor integral pago.

Local

Colmeia Carioca

Rua das Palmeiras, 13 Botafogo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Colmeia Criativa

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora