Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Episódio Passado, Presente e Futuro do Trabalho - Série Futuro do Trabalho

Carregando recomendações...

Episódio Passado, Presente e Futuro do Trabalho - Série Futuro do Trabalho

02 abr - 2019 • 08:00 > 02 abr - 2019 • 10:30

Evento presencial em uMov.me Arena, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Episódio Passado, Presente e Futuro do Trabalho - Série Futuro do Trabalho

02 abr - 2019 • 08:00 > 02 abr - 2019 • 10:30

Evento presencial em uMov.me Arena, Porto Alegre - RS
Evento encerrado

Descrição do evento

SÉRIE FUTURO DO TRABALHO

EPISÓDIO: PASSADO, PRESENTE E FUTURO DO TRABALHO


Esse episódio faz parte da série Futuro do Trabalho cujo propósito discute as prováveis rupturas na forma de trabalho que estão sendo influenciadas pela globalização/valorização da identidade local e impulsionadas por tendências demográficas, culturais e socioeconômicas, intensificadas pela tecnologia. A curadoria dessa série fica por conta de Rafael Prikladnicki, diretor do TECNOPUC e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS.


// Facilitadores:

Crismeri Delfino Correa - Diretora da Possibilitá Desenvolvimento do Ser Humano. Coordena projetos de desenvolvimento de gestão, equipes e coach, em empresas públicas e privadas. Presidente da ABRH-RS. Graduada em Psicologia (PUCRS), Pós-graduada em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Marketing - PPGA-UFRGS, Especialista em Psicologia Hospitalar e Psicologia Organizacional e do Trabalho, Didata em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos - SBDG, Qualificada pela Clark Wilson Group Incorporated para utilização dos Inventários de Competências – Feedback 360o e no MBTI® - MYERS BRIGGS TYPE INDICATOR ® - Indicador de Personalidade, Qualificada no instrumento MBTI® Step I e Step II, Qualificação nas ferramentas de avaliação da HOGAN ASSESSMENT SYSTEM, Capacitação para utilização de Treinamentos ao Ar Livre. Realiza Coaching a executivos - INTEGRATED COACHING INSTITUT (ICI) - LíDER COACH, Diplomado Internacional de Especialización para Coaching en Buenos Aires/ Argentina, É coach certificada em Neurocoaching® pela RCS - Results Coaching Systems alinhados as competências da ICF - International Coach Federation. Professora de Pós-Graduação da FAPA, PUC/RS, Unisinos, UNISC, FATO/SBDG.

Felipe Beck - Co-Fundador e Head de Cultura da BetaHauss. Co-fundador e membro do board do EO - Entrepreneurs' Organization em Porto Alegre. Membro da Singularity University’s Community; e Head Brasil do GSEA - Global Student Entrepreneur Awards. Formado em Administração de Empresas pela PUC, atuou na AMCHAM, PwC e XP Investimentos, além de ter fundado a Esquadra Investimentos com outros ex-sócios da XP. Felipe é fundador e head de cultura de BetaHauss, empresa cujo propósito é desenvolver o poder de transformação dos negócios através de uma cultura organizacional mais ágil, inspiradora e conectada a realidade que vivemos e viveremos.

// Programação:

8h - Recepção e networking

8h30 - Debate sobre o Presente do Trabalho (Transmissão ao vivo)

9h40 - Perguntas (Transmissão ao vivo)

10h - Networking/Encerramento


// Evento gratuito com arrecadação de alimentos.

Faça a sua parte colaborando!

// Conheça mais sobre o Dito Efeito - www.umov.me/ditoefeito


--------------------------

Conheça mais a nossa iniciativa:

Pacto Alegre lança projeto cocriado com centenas de pessoas e organizações


Foi lançado no dia 26 de março, o Pacto Alegre, iniciativa da Aliança para Inovação que apresenta um dos seus projetos transformadores para colocar a capital gaúcha no cenário da inovação: o Dito Efeito, idealizado e liderado pela uMov.me. Trata-se de uma série composta por 80 eventos – cocriados por centenas de pessoas e organizações – sobre temas voltados ao desenvolvimento social, cultural e econômico do RS.

A ideia é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca e contarão com transmissão ao vivo em locais como PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnovates, Feevale Techpark, Fábrica do futuro, entre outros. Além disso, serão disponibilizadas na Web. A estimativa é de que ao final do primeiro ano acumulem-se mais 300 conteúdos distintos para a sociedade.  

Embaixadores e temas:

A Iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0; X-Tech; Protagonismo; Feminino; Futuro do Trabalho; Inteligência Artificial; Design/Marketing; Histórias de Vida; Sucesso e Fracasso; Transformações Globais; Educação; Economia Criativa; Cultura e Artes, sendo essa uma série transversal, realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores:

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.

Apoiadores:

O projeto foi idealizado a uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay e Startse, em parceria com Unisinos, UFRGS, TecnoPUC e Feevale Techpark, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, AssesproRS, ADVB, ABRH-RS, AHK (Câmara Alemã de Comércio), Amcham, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, SingularityU, SUCESU, Ventuir, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, ExoHub, Jornal do Comércio, Dinamize, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, PostMetria, Ondaweb, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.

Local

uMov.me Arena

Rua Professor Cristiano Fischer, 464 Petrópolis

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Dito Efeito

O projeto Dito Efeito faz parte do Pacto Alegre e é composto por inúmeros eventos gratuitos sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico da nossa cidade. O conteúdo dos encontros é cocriado entre pessoas que acreditam que o conhecimento apoia o desenvolvimento glocal. Contamos com embaixadores, curadores, articuladores e entidades setoriais juntos promovem painéis abertos ao público, com transmissão ao vivo, numa metodologia phigital.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.