Login
O evento já encerrou...
Ensaios LGBTI+ - Cultivando Culturas e Zelando por Memórias LGBTI+
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Ensaios LGBTI+ - Cultivando Culturas e Zelando por Memórias LGBTI+

9 jun - 2021 • 15:00 > 16:30

Evento Online via Facebook

Descrição

Cultivando Culturas e Zelando por Memórias LGBTI+

Convidade: Prof. Felipe Areda

É antropólogo e educador social. Na última década, tem se dedicado a investigar e difundir os direitos culturais da comunidade LGBTQIA+, em especial seu direito à memória. É fundador e presidente do Instituto LGBT+ (@institutolgbt ), integrante da Rede LGBT de Memória e Museologia Social, do Fórum de Lutas LGBTQI e Demais Dissidências do Distrito Federal e Entorno e do Fórum Victória Jugnet de defesa do direitos das crianças e adolescentes LGBTQIA+. No campo das políticas públicas, é especialista em Assistência Social e gestor de políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência e promoção da diversidade. Em razão de sua trajetória de uma década dedicada à educação, o Memorial LGBTQIA+ recebeu, em 2018, o prêmio Cultura e Cidadania do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


Mediação: Prof. Rafael Alves

Graduado em Letras - Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, bem como Mestrado em Literatura. Atua na rede Estadual de Ensino-GO. Educador popular, ativista em Defesa dos Direitos Humanos. Articulista na Plataforma Nosso Goiás e Ecossocialista.

Sinopse:

Vivemos em uma sociedade marcada pela cultura da memória. Somos assombrados pelo medo de esquecer e o dever quase obsessivo de lembrar. Essa tendência à 'musealização' pode ser facilmente observada tanto em processos culturais coletivos como na vida privada, em que se busca, cada vez mais, gravar e arquivar as experiências. Perante o novo regime, da memória hiperativada, devemos ter cautela com o papel que o passado exerce no presente. Nietzsche já alertava que a boa consciência e a capacidade de confiar no futuro depende da justa medida entre saber esquecer no momento preciso e se lembrar quando necessário. Frente a essa conjuntura, uma pergunta se faz central: quais são os efeitos de sentido do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) no Brasil?

Duração: 90 minutos


Para a certificação é preciso retirar os ingressos na plataforma Sympla e confirmação do nome completo durante a transmissão do evento.


IV DIGO Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás

De 3 a 9 de junho de 2021 www.digofestival.com.br

Siga @digofestival


Apoio Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Associação da Parada do Orgulho LGBT de Goiás, Astral GO, Casa de Renovo, Festival Orgulho Goiás, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero do IF Goiânia, Ipê Rosa, IGCDH, Literatura Queer, Revista Me Conta uma História UFJ, Núcleo de Atendimento LGBTQI+ e Renosp LGBTI+.

Apoio Institucional da Lei Municipal de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Goiânia

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Ensaios LGBTI+ - Cultivando Culturas e Zelando por Memórias LGBTI+

Cristos Produções

www.cristosproductions.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.