Login
O evento já encerrou...
Ensaio Aberto da Cia Coral Mawaca com a convidada Martha Galdos (Peru)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Ensaio Aberto da Cia Coral Mawaca com a convidada Martha Galdos (Peru)

28 set - 2021 • 19:30 > 21:30

Evento Online

Descrição

Martha Galdos, cantora peruana, é professora convidada na Cia Coral Mawaca. Martha ensinará alguns cantos das diferentes regiões do Peru.

 

A Cia Coral Mawaca é um grupo que se formou em 2018 para cantar músicas do mundo, incluindo canções interpretadas pelo Mawaca em diversas línguas e abrange um repertório diversificado como canções africanas, balcânicas, indianas, japonesas, ibéricas entre outras.

 

O grupo é formado por pessoas interessadas em cantar repertório multicultural e dirigida pelas cantoras do Mawaca: Magda Pucci, Angélica Leutwiller, Rita Braga e Zuzu Leiva. Desde abril de 2020 - por conta da pandemia e a impossibilidade de encontros presenciais - se adaptou ao modo online para manter suas atividades e se reúne semanalmente para aprender o repertório multicultural do Mawaca e de outros grupos do mundo. 

 

Não é necessária experiência em canto nem leitura musical.

 

O evento também será transmitido pela página do Estúdio Mawaca no facebook. 

 

Sobre Martha Galdos:

Martha Galdos é uma limenha peruana apaixonada pelo Brasil, e residente em São Paulo. Propulsora de um núcleo musical que evidencia as pontes culturais a musicais entre Brasil e o resto de América Latina. Nascida em família de artistas no campo da pintura e da música. É cantora, compositora, diretora artística, gestora cultural, comunicadora e locutora. Multi artista, possui uma voz doce e um espirito nómade que há fez viajar e viver em outros países como Estados Unidos e Alemanha. Além de.

Aquariana, nascida o dia da Candelária e dia de Iemanjá, 2 de fevereiro. Propulsora da música latina contemporânea, recolhe os sons do seu nativo Peru: “a matriz de três colores”: afro (landó, panalivio, festejo), andino (huayño) e amazônico (cumbia), e os fusiona com generosas pitadas de jazz, assim como música brasileira.

 Lançou a sua ópera prima, o disco “Respiraré” em 2016 sob a direção musical de Pepe Céspedes y Leonardo “Gigio” Parodi. Atualmente prepara o lançamento do single “Aya T’ica” (flor ancestral em quéchua), canção-oração inspirada na cosmogonia xamânica amazónica, em parceria com o músico paulistano Dante Ozzetti (Ceumar, Ná Ozzetti, Chico César), investigador de ritmos do Amapá e o poeta paraense Joãzinho Gomes. O videoclipe, que acompanha, contará com a participação da fotógrafa e filmmaker Helena Alba, diretora do documentário “A pajé” (gravado na aldeia Yawanawá etnia presente no Brasil e Peru).

Em 2021, Martha idealizou e dirigiu a primeira edição do Mujer Sábiá Fest, festival de arte e música que reuniu notáveis cantoras de Brasil, Peru e Colômbia. Tem feito múltiplas apresentações no Brasil entre elas a temporada do show ‘Colores’, no Sesc 24 de Maio, e em versão online através da Lei Aldir Blanc.

Poliglota, formada em comunicação (Universidade de Lima) e canto lírico e popular (Luciano Garrido, Peru), participa em constantes atividades de estudo com artistas internacionais como: Vanessa Moreno (Brasil), Alexis Pimienta (España), Tchella (Brasil) e Lenna Bahule (Mozambique). Atualmente é estudante do Conservatório EMESP Tom Jobim de São Paulo. Cocriadora da oficina ‘Consciência Vocal’, orienta vivências sobre voz e ritmos peruanos.

Martha tem feito shows no Perú, Brasil, Panamá (Panama Jazz Festival) e China. Participou em espetáculos junto a renomeados artistas; entre eles, os brasileiros Dante Ozzetti, Patrícia Bastos, Simone Sou, Fabiana Cozza, Ju Strassacapa (Francisco El Hombre), Jonathan Silva, e Renato Braz; o cantor português Luís Represas e o percussionista Barshay (Esperanza Spalding)

Esse evento esta sendo realizado com o apoio do ProAC - Edital de Manutenção de espaço - Estúdio Mawaca -  PROAC 17/2020 - Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa


Termos e políticas

Evento online

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Estúdio Mawaca

O Estúdio Mawaca é um espaço cultural onde são compartilhadas expressões artísticas diversas – música, dança, artes visuais, projetos audiovisuais, por diferentes caminhos: shows, oficinas, cursos, mostras cinematográficas, residências artísticas e outros formatos alternativos. Sede do grupo Mawaca, o centro cultural recebe artistas de várias partes do mundo com o intuito de abrir olhos e ouvidos para a diversidade cultural do mundo.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.