App Sympla
Baixe agora

Encerramento com Rolando Boldrin e Meninas de Sinhá

Palácio das Artes - Belo Horizonte, MG
24 de novembro de 2019, 19h-21h

Inscrição

R$ 0,00

Encerramento
Grátis
Inscrições até 24/11/2019
Esgotado

Descrição do evento

Rolando Boldrin

Um verdadeiro cantador de histórias. Intercalando causos hilários com antológicos e clássicos números musicais, ele encanta qualquer plateia. Com improviso, bom humor e grande interação com o público, transforma cada apresentação em um espetáculo único. O envolvimento da plateia é tamanho que para além de espectadores se tornam parte do show. 



Meninas de Sinhá – As Cantadeiras do Alto Vera Cruz

Um dos mais importantes ícones da cultura popular mineira as Meninas de Sinhá não só são anfitriãs como também integram a programação do Primeiro Encontro Longeviver! Em atividade desde 1989 o grupo, que inicialmente se chamava Lar Feliz, foi fundado pela moradoradora do Alto Vera Cruz Valdete da Silva Cordeiro (1938-2014). Visando a valorização pessoal das mulheres da comunidade e vislumbrando a melhoria da qualidade de vida de cada uma delas Valdete promovia encontros semanais.


Desses encontros nasceu a vontade de cantar, dançar e relembrar antigas cantigas de roda, cirandas e cantos de trabalho, o que se transformou no principal objeto de trabalho artístico do grupo. Em 1996 trocam o nome do grupo para Meninas de Sinhá e, desde então, vêm se afirmando no cenário cultural brasileiro. Hoje, cerca de 20 mulheres com idade entre 56 e 84 anos cantam e dançam sua cultura, promovem oficinas de vivências e shows pelo Brasil.


Em 23 anos de existência da ONG Meninas de Sinhá já visitaram cerca de 30 cidades, foram 2 vezes na Polônia, oferecem em sua sede para o público idoso da região, variadas oficinas gratuitas.


Sobre o organizador

MENINAS DE SINHÁ

Conhecido pelo trabalho e compromisso social nas periferias de BH, o Grupo Cultural Meninas de Sinhá nasceu do desejo de compartilhar experiências e elevar a autoestima das mulheres, sendo referência nacional quando o assunto é transformação social por meio da cultura. Idealizado em 1989, por Dona Valdete Cordeiro, líder comunitária do Alto Vera Cruz, o grupo é formado atualmente por 20 mulheres com idades entre 56 e 84 anos.

Comentários

Local

Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1537, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.