Fale com o organizador: Bruno Torelli
Powered by: Sympla

Educar para Colaborar - qual é a ponte?


Sábado, 23 de agosto de 2014, 09h - 16h
São Paulo, SP
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoInscrições terminamPreçoQuantidade
Colaboração no dia do evento  [+]22/08/2014GrátisEncerrado

Descrição do evento

ATUALIZAÇÃO: O evento será realizado no IMPACT HUB que fica na Rua Bela Cintra, 409, há 400 metros do metrô Paulista e não mais no IMAM (R. Loefgreen, 1400).

A educação não é um fenômeno que tem um lugar próprio, exclusivo. Ela é processo existêncial ininterrupto, inconcluso e onipresente. Isso se dá porque somos seres de falta, incompletos. Somos caminho e caminhantes simultaneamente. Somos processo. Outra característica própria da educação é que ela se dá na inter-relação com o outro, através de pontes onde um sempre pode aprender e desaprender com o outro. Nesse processo educativo o encontro entre pessoas se transforma em desenvolvimento colaborativo concomitantemente do indivíduo e da sociedade. Desse modo, a educação transcende a formação técnica, escolar ou acadêmica e se torna condição sine qua non para a humanização sócio-individual.

É com este chamado que convidamos vocês a ouvirem o mestre em Ciências da Educação, professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, instituição que se destacou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.

O evento contará também com a participação de André Gravatá, ativista do projeto Educ-Ação; Sabrina Bittencourt, co-criadora da Escola com Asas e Márcio Okabe, fundador da Academia Konfide.

Local

Impact Hub - Loft

Rua Bela Cintra 409
Consolação
São Paulo, SP

Organizador

Bruno Torelli