09 jan - 2020 • 19:00 > 09 jan - 2020 • 21:00
09 jan - 2020 • 19:00 > 09 jan - 2020 • 21:00
O talk vai abordar a importância da educação empreendedora para os negócios de impacto, através da apresentação de casos de sucesso no Brasil, onde as universidades trabalharam em parceria com as organizações para a busca de soluções para a transformação social, geração de impacto econômico, social e ambiental.
Entrada: 1kg de alimento não perecível (a falta deste item não garante a sua entrada no evento)
KATIANNY ESTIVAL
pós doutorado em Gestão, professora da Universidade Estadual de Santa Cruz em Ilhéus Bahia, consultora em Gestão e empreendedorismo social. Fellowship 92y Ford Fund, professora integrante da Rede de Inovação em Cidadania Empresarial Programa Academia do Ice. Instagram:@Katiannyestival
ADRIANE A FARIAS SANTOS L DE QUEIROZ
Professora Associada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, MS. Formada em Engenharia Civil na UFMS e em Administração de Empresas na UCDB, obteve posteriormente Mestrado em Estudos e Estratégias Organizacionais pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo e Doutorado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP). No momento realiza pós-doutorado junto à Darden School of Business, na Universidade da Virgínia, EUA. Na UFMS, atuou como Coordenadora dos Cursos de Graduação em Administração de Empresas da ESAN (Escola de Administração e Negócios) na UFMS (2015 a 2017), aonde também é docente na área de Estratégia e Estudos Organizacionais há 10 anos. Também na UFMS, sempre atuou em diversas comissões (como a de avaliação e revalidação de diplomas, planejamento estratégico, seleção de professores, dentre outras). É co-fundadora e membro do Núcleo Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e Energia Eficiência da FAENG (Faculdade de Arquitetura, Engenharias e Geografia), UFMS. Sua pesquisa, na área de Sustentabilidade, tem foco em impacto social, incluindo tópicos como comportamento transformador, relacionamento, inovação social e soluções sustentáveis. É também revisora adhoc, há cerca de 15 anos, de revistas e fóruns científicos como SIMPOI – Symposium for Production and Management Operations e JOMS – Journal of Operations and Management. Antes de ingressar na academia, trabalhou por 7 anos como Engenheira Civil em empresa nacional privada e prestou consultoria por mais de 10 anos na área de Mudança Organizacional, Planejamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos para ONGs, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e PNUD. Nascida em Itapetinga, BA, mora em Campo Grande há 30 anos, aonde sempre serviu com sua família à comunidade, a partir dos programas e projetos da Primeira Igreja Batista. Há 23 anos é casada com o Engenheiro Mauro e com ele tem 3 filhos: Caio, 22 (estudante de Publicidade e Propaganda em SP), Isadora, 18 (estudante Pre-Med nos EUA) e Ana Vitória, 12 (estudante do Ensino Fundamental em Campo Grande).
Ivani Grande
Pesquisadora do setor de confecções e moda desde 2013, formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016), mestranda qualificada em Antropologia Social - PPGAS UFMS 2019/2). Atuo no setor de confecções e moda como costureira sob medida autônoma desde 1998. Trabalhei como supervisora de Geração de Renda no Instituto de Desenvolvimento Evangélico durante o biênio 2014/2016, na capacitação em costura para mulheres da comunidade. Sou Co-fundadora do coletivo de costureiras República das ARTEIRAS e que está sendo acompanhado pela Incubadora Municipal Mário Covas em Campo Grande - MS.
Beatriz Branco
Designer de Produtos, Food Designer e Branding Storyteller. Formada pelo Istituto Europeo di Design, proprietária do Studio Pandust e da marca de chocolates Angí, possui especialização em Global Design pelo IED Barcelona, Community Manager pelo IED Madrid e em Showroom Design pelo IED Milão. Desenvolve projetos que apliquem Design à áreas distintas e repensa a comunicação no empreendedorismo, incorporando conhecimentos e técnicas para agregar valor à produtos e marcas, treinamento de Empreendedorismo Social pela Copenhagen Business School. Design Thinking pela University of Virginia. Mindset e Negócios pela Universidade de Harvard.
Rua Brasil , 205 Monte Castelo
Campo Grande, MS

Living Lab MS
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.