26 nov - 2019 • 19:30 > 26 nov - 2019 • 21:30
26 nov - 2019 • 19:30 > 26 nov - 2019 • 21:30
ECSA Convida com Lua Barros
Tema: A educação das crianças na contemporaneidade: encarando os erros e acertos na educação dos filhos.
A ECSA acredita que a força da transformação move o aprendizado e as vivências geram conhecimento com significado. Assim nasceu o ECSA Convida, um espaço reflexivo, de formação para todos e de troca entre famílias, colaboradores e especialistas nas mais diversas áreas relacionadas à educação.
Temos a honra de convidá-lo para a 1ª edição do ECSA Convida com a palestrante Lua Barros, às 19h30 do dia 26/11. Nesta edição, discutiremos sobre a educação das crianças na contemporaneidade: encarando os erros e acertos na educação dos filhos.
Esse evento é um abraço e um convite aos pais a pensarem a educação dos seus filhos sob o olhar do respeito e da consciência, não da obediência ou do medo. Uma nova forma de educar com gentileza e firmeza, sem autoritarismo ou permissividade. A empatia, o amor, o autocontrole, auto conhecimento e o autocuidado como pontos essenciais desse processo. Uma noite de aprendizados, trocas, desconstrução, acolhimento. Encontros de profissionais que vivem e disseminam a educação não violenta e a parentalidade positiva e querem tocar e transformar pessoas, ajudando e sendo rede de apoio a mães, pais, educadores, cuidadores e todos que convivem e lidam com crianças.
Lua Barros é educadora parental, mãe de 4 filhos e desde sempre escreve sobre o seu jeito de maternar. Diariamente abastece seu instagram (@luabarrosf) com textos sobre filhos, crescimento pessoal e transformações diárias. É facilitadora de diálogos familiares e utiliza o pensamento da Parentalidade Positiva para mostrar que é possível exercer um novo jeito de se relacionar com as crianças, baseado em respeito, amor e margem. Se formou pela Posivite Discipline Association e fez pós graduação na Escola da Parentalidade, na cidade do Porto. Luanda é pernambucana e sempre que precisa capricha no sotaque. Mora atualmente em Brasília, de onde sai sempre que preciso para espalhar um pouco de afeto por aí.
O evento é gratuito, aberto ao público e tem vagas limitadas. Participe!
Rua Estevão de Mendonça, 1000 Quilombo
Cuiabá, MT
ECSA - Escola Chave do Saber
A Escola Chave do Saber é uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada em Cuiabá - MT, na Rua José da Silva Monteiro, 05 - Miguel Sutil. A ECSA nasceu para uma missão muito nobre da qual muito nos orgulhamos: formar cidadãos conscientes e transformadores de suas realidades, com valores e princípios sólidos e capazes de impactar positivamente a nossa sociedade. Acreditamos que mais do que preparar alunos para a vida, o papel da escola deve ser prepará-los para mudar o mundo.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.