Login
O evento já encerrou...
Dramaturgia Cinética, coreografia e futuro fantasma
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Dramaturgia Cinética, coreografia e futuro fantasma

22 set - 2020 • 19:00 > 1 out - 2020 • 21:00 Ver datas e horários

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição


Dramaturgia Cinética, coreografia e futuro fantasma: 


Curso expositivo integrando, arquivos de texto, áudio, vídeo, e fotografia, relacionados à pesquisa, criação, direção e performance dos trabalhos concebidos junto ao Grupo Cena 11 nos últimos 20 anos. Os módulos transitam desde o Violência (2000) ao atual projeto Matéria Escura, estendendo seus objetos coreográficos à uma rede de assuntos correlatos que mapeiam a experiência de pesquisa, direção e criação de cada obra. 

Os encontros são divididas em cinco módulos (2 horas cada) complementares, cada módulo se refere a objetos de pesquisa e criação específicos relativos à trajetória do artista e da Cia.

Trabalhos a serem abordados: “Violência”, “A carne dos Vencidos no Verbo dos Anjos”, “Projeto SKR”, “SkinnerBox”, “Pequenas Frestas de Ficção sobre Realidade Insistente”, “Sim - Ações integradas de Ocupação e Resistência”, “Carta de Amor ao Inimigo”, “Monotonia de Aproximação e Fuga para sete corpos”, “Protocolo Elefante”, “Anátema 02”, “Matéria Escura”, “Futuro Fantasma”.


Módulos


01 • Violência (O Novo Cangaço, In`perfeito, A Carne dos Vencidos no Verbo dos anjos)

Corpo Estufa.

Corpo Vodu.

Quadrinhos, games, joystick, movimento, tela e órteses cinético - músculo - emocionais.


02 • Projeto SKR, SkinnerBox, Pequenas Frestas de Ficção sobre Realidade Insistente.

Fenótipo Estendido, pernas, patas e bastões.

Causalidade Espalhada e o modo remoto de gestão do movimento.

Feedback e os instrumentos de retro alimentação.

Dança Generativa.


03 • Sim - ações integradas de Ocupação e Resistência, Carta de Amor ao Inimigo.

Dança Generativa.

Algoritmo coreográfico.

Coreografia emocional do espectador.

Situação coreográfica.

Vetor Emocional.

Interdependência de assimetrias.

Autogestão dramatúrgica pelas condições relacionais do movimento.


04 • Monotonia de Aproximação e Fuga para sete corpos, Protocolo Elefante

Os corpos como Sintetizadores de gravidade.

Pulsar, mudar para continuar e continuar para mudar.

Moldar, a troca constante entre ambiente e corpo.

Vetores músculo-esquelético-emocionais e máscaras.

Molde sonoro. Guizos, vozes e o movimento expandido do som.

Espaço e posição da platéia. (vincular com trabalhos anteriores)

O Vestígio e ancestralidade como trânsito entre continente e conteúdo.


05 • Anátema 02, Matéria Escura, Futuro Fantasma

A palavra, a voz e a fala das coisas.

O pop, o meme e a superfície de profundidade instantânea. 

Transdução, presença e extensões físico digitais.

Legenda, o modo de existir além de si.


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Alejandro Ahmed

Coreógrafo, diretor artístico, e performer do Grupo Cena 11 Cia. de Dança. Possui 17 obras estreadas entre 1994 e 2018, junto ao Grupo Cena 11 e colaborações com artistas como Lia Rodrigues (BR), Hooman Sharifi (NOR), Antônio Araújo (BR), Rodrigo Pederneiras (BR), Felipe Hirsch (BR), Inbal Pinto (ISR), Volmir Cordeiro (BR), Luís Garay (ARG), Michelle Moura ( BR), Maikon K (BR).

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.