Sem conexão com a internet

Dona Mirna Cia de Arte

Sobre o produtor

A Dona Mirna Companhia de Teatro nasce em 2014, na Escola de Treinamento Artístico no Bexiga, o espetáculo Reinações de Dona Mirna, encenado no mesmo ano, traz a primeira experiência autoral e a identidade/nome da companhia. A profissionalização a partir do ano de 2015 , com Sede estabilizada na região da São Bento - São Paulo/Capital, traz novas experiências artísticas e de pesquisa resultando na criação e adaptação do espetáculo O Morro dos Ventos Uivantes da obra literária de Emily Bronte, cuja a estreia foi em Abril de 2016, na Escola de Treinamento Artístico, após pesquisa aprofundada em um corpo performático e a quebra de linearidade temporal na representação.
Continuando em 2016 a companhia se desdobra em nova pesquisa, e dedica-se a adaptação da famosa obra de Lewis Carroll, Alice nos País das Maravilhas, tendo como grande o desafio de trazer frescor a uma obra mundialmente adaptada e de diversas formas. A escolha foi a quebra de esteriótipos e pragmáticas formas que a história era encenada, o espetáculo intitulado Pelos Olhos de Alice entra em temporada no ano seguinte no Teatro Dom Caixote.
No ano de 2017, com dois espetáculos criados, sendo apresentados em temporadas e únicas apresentações nos teatros paulistas. Surge a necessidade de abertura do leque de atuação da companhia, sai do nome a palavra Teatro e entra Arte, o projeto-escola, que é a apresentação teatralizada de diversos contos infantis em escola públicas e privadas incentivando a fomentação de público desde da infância, produção e gravação de curtas e a vontade de fazer além do palco italiano fomenta um novo caminho na história da companhia.
Com o novo caminho fomentado, é aberto no bairro da Água Branca em São Paulo, o Espaço Alternativo Dona Mirna, com a apresentação do monologo Uma Noite na Lua de João Falcão, nos permitindo somar novas experiências diretas com o público, realizando saraus, cursos e entre tantas atividades realizadas e planejadas.
Atualmente a companhia inicia sua terceira grande pesquisa, desde do segundo semestre de 2017, mergulha-se na tragédia shakespeariana Romeu e Julieta, com previsão de estréia em 2018.
Notou algo suspeito nessa página?Denuncie