29 nov - 2019 • 09:00 > 30 nov - 2019 • 18:00
Objetivos: O objetivo do curso Design Thinking para inovação em negócios é ajudar
os profissionais a entenderem as transformações do mundo para criarem inovações
em suas carreiras e empresas.
Conteúdo Programático:
• Mundo VUCA: estamos vivendo tempos de
volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidade. Os cenários estão cada
dia mais imprevisíveis. Vamos entender o hoje para co-criar o amanhã.
• Era agrícola, industrial, digital e GNR: para mergulhar no hoje, precisamos entender o ontem e o que nos trouxe até aqui. Por esse motivo, vamos analisar brevemente a história dos negócios, até chegar a era que estamos entrando, a chamada GNR (Genética, Nanotecnologia e Robótica).
• Indústria 4.0: quais serão os impactos dessas três revoluções dentro de uma nova era para as indústrias? É sobre isso que vamos discutir nesse tópico. Serão apresentados alguns cases de como serão as indústrias e até nossas casas num futuro não muito distante.
• Conceito de inovação: embora muito disseminado, poucos tem clareza sobre o que é inovação. Vamos desmistificar o assunto e apresentar cases de inovação incremental, aberta, disruptiva, tecnológica e criativa.
• Exponencialidade: boa parte das transformações que vemos hoje são consequência da Lei de Moore e o conceito de exponencialidade. Vamos explicar esses temas e mostrar cases de empresas como Uber e Airbnb.
• O segredo das empresas do futuro: as empresas do futuro possuem várias características importantes. Vamos apresentar cada uma delas, provocando os participantes para avaliarem se suas empresas possuem esses atributos ou caminham na contramão do sucesso.
• Design Thinking: uma das metodologias mais usadas em todo o mundo para inovação será o ponto central deste curso. Os participantes viverão o método na prática, sendo estimulados a desenvolverem um novo mindset.
• Empatia, colaboração e experimentação: os três principais conceitos do Design Thinking serão explicados e vivenciados pelos participantes. Traremos cases e vídeos que farão com que todos desenvolvam essas habilidades e a levem como um legado do curso.
• Gerações: como as pessoas estão no cerne do Design Thinking, vamos abordar as gerações, dos tradicionalistas à mais recente geração Alpha. Vamos entender os comportamentos e as influências que cada geração recebeu, sem abrir mão dos novos conceitos de pós demografia.
• Criatividade: os participantes serão estimulados a desenvolver a criatividade a fim de criarem soluções viáveis ao problema escolhido como desafio. Ao colaborarem em grupos, irão prototipar e testar ideias.
• Desafio: para viver o Design Thinking na prática, os participantes deverão escolher um desafio que visa resolver ou pelo menos minimizar um dos maiores desafios da humanidade segundo a ONU, como saúde, educação, meio ambiente, etc.
• Canvas: por fim, será apresentado o
conceito de Canvas, um dos mais utilizados para analisar a viabilidade de novos
negócios. Os participantes conhecerão a ferramenta e poderão aplicar a ideia em
diversas oportunidades em sua vida profissional.
Avenida Roque Petroni Júnior, 850 Jardim das Acacias
São Paulo, SP
PALAS
A PALAS é uma consultoria especializada em inovação e gestão. Entre os serviços estão treinamentos, consultorias e certificações ISO. Em um processo de co-criação, a empresa ajuda seus clientes a criarem o futuro. A inovação acontece como uma consequência da implementação de algumas das mais importantes metodologias de gestão. A PALAS é pioneira na implementação da ISO 56.002, que garante os processos de inovação nas empresas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.