A imersão tem como foco o desenvolvimento de negócios criativos em territórios da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, e faz parte das ações do Convênio de Cooperação Técnica firmado entre Sebrae Nacional e British Council.
Nosso objetivo é desenvolver pequenos negócios criativos por meio de iniciativas de conhecimento, empreendedorismo e acesso a mercado, visando o aumento da competitividade e o fortalecimento de redes criativas.
O British Council é uma instituição britânica sem fins lucrativos, com sede social na cidade de São Paulo, que tem, entre seus objetivos, o estímulo à cooperação entre o Reino Unido, o Brasil e outros países nos campos das artes, cultura, ciência, tecnologia, educação e esportes. Os programas e projetos da instituição são desenvolvidos em parceria com organizações locais e internacionais, em temáticas como empreendedorismo social, igualdade de oportunidades e diversidade, inclusão social e cidadania ativa, sempre buscando o desenvolvimento social e a redução das desigualdades econômicas dos países onde o Conselho Britânico possui representação.
A atuação do Sebrae/RJ na Economia Criativa baseia-se nas convenções da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (ONU/Unctad). O principal objetivo da Unctad é aumentar ao máximo as oportunidades de comércio, investimento e progresso dos países em desenvolvimento, ajudando-os a enfrentar os desafios derivados da globalização e a integrar-se na economia mundial em condições equitativas.
O Sebrae/RJ tem foco prioritário nos setores que impactam o mercado de mídia, entretenimento e design como: Audiovisual; Games; Música; Design.
A OFICINA IRÁ OCORRER NOS DIAS 27, 28 E 29 DE AGOSTO DE 2019 DE 10HS ÀS 17HS
Programação:
DIA 01
-Política geral e contexto de mercado.
-Modelo de negócios Canvas.
-Identificando o desafio-chave e a oportunidade-chave como um empreendedor criativo.
DIA 02
-Identificando claramente o mercado de clientes-alvo.
-Gerando ideias sobre como você pode atingir o seu mercado-alvo.
DIA 03
-Storyboard como colocar as ideias em prática.
-Desenvolver a ideia de modo que possa ser testada no mercado, fora do Sprint.
APENAS 24 VAGAS.
INSCREVA-SE
PARA MAIORES INFORMAÇÕES: (21) 3380-1855