Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Design de Negócios

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Design de Negócios

23 mai - 2019 • 19:00 > 01 jun - 2019 • 18:00

 

Descrição do evento

O curso de Design de Negócios é o 1º resultado da parceira entre DesignThinkers Group e Órbi Conecta

Juntos vamos oferecer cursos, workshops e experiências de aprendizado da DesignThinkers Academy, sempre com o foco em inovação.

Antes de qualquer coisa: clica aqui pra gente saber um pouco mais sobre você? 

Sobre o curso: 

Quais são os desafios para as pessoas e organizações nos dias de hoje?

Como abordá-los de forma inovadora, envolvendo mais pessoas na criação de novos negócios, projetos, produtos e serviços? Muito se fala em Design Thinking e metodologias ágeis, mas chegou a hora de explorar todas as possibilidades da abordagem em um ambiente dinâmico, onde se aprende fazendo. Esta é uma imersão para entender e experimentar o mindset, princípios, processo criativo e as principais ferramentas do Design Thinking, aliando teoria e a prática em situações e negócios reais. 

 

Visão geral da experiência:

Acreditamos na aprendizagem pela prática em desafios reais. Por isso, trabalharemos em grupos, com ideias de negócio e projetos reais. Todos vivenciarão o processo de modelagem das soluções e poderão, ao final, aplicá-las em suas necessidades próprias.

O programa é dividido em 3 módulos, totalizando 20 horas de inspiração, troca, descoberta, mão na massa, transformação e resultado. Ao fim de cada módulo, iremos identificar os principais aprendizados do dia, traduzir as experiências para os contextos de cada um, tirar dúvidas, pactuar exercícios e reflexões para o decorrer da semana. 

 

Programa:

1º Módulo – Conexão do grupo e alinhamento conceitual

No início da nossa experiência vamos ter a visão geral dos conceitos, mindset, princípios e cada fase do processo criativo proposto pelo Design Thinking. Veremos casos aplicados, exercícios, referências práticas e teóricas para um alinhamento de todos.

 

2º Módulo – Entendimento, Empatia e Problem Framing 

Formaremos os grupos para colaborar em desafios reais na medida que exercitam as fases e ferramentas do Design Thinking. Neste dia vamos fazer o entendimento do contexto e do ecossistema de cada desafio, exercitar a Empatia na prática com Pesquisa Etnográfica e assim identificar as necessidades dos diferentes perfis de clientes. A partir disso, vamos entender quais os problemas precisam ser resolvidos e definir as oportunidades de atuação. Para isso, os participantes irão conversar com mais pessoas, entender as diferentes visões e convergir em possíveis soluções.

 

3º Módulo – Geração e Priorização de Ideias, Prototipação e Iteração

No 3º encontro é a hora de criar soluções para as oportunidades exploradas no módulo anterior. Iremos praticar técnicas de ideação e priorização de ideias. É hora de promovermos divergências e convergências através de ferramentas para instigar a geração de ideias e todo o potencial criativo dos participantes. Vamos exercitar a síntese e a combinação entre os insights, traçando caminhos prováveis e improváveis até chegar ao desenho de soluções inovadoras. Na sequência, vamos estruturar essas soluções, desdobrando a sustentação das ideias, os diferenciais e a mecânica de funcionamento.

Ao final vamos cocriar protótipos para testar as ideia e hipóteses. Após uma rodada de avaliações vamos priorizar ajustes e preparar um pitch de apresentação dos resultados. Por fim, faremos um resgate da nossa jornada mapeando gaps, oportunidades e como traduzir as lições aprendidas em nossas rotinas diárias. Além disso, vamos indicar caminhos, fontes e ferramentas para que cada um possa dar continuidade em seu ciclo de aprendizado.

 

Você irá aprender a utilizar o Design Thinking para:

  • Entender melhor os seus clientes;
  • Engajar mais pessoas no desenvolvimento de soluções;
  • Inovar seus modelos de negócio;
  • Resolver problemas complexos de maneira criativa e dinâmica;
  • Desenvolver suas habilidades de comunicação e apresentação.

 

Pra quem é esta experiência?

  • Pessoas dispostas a assumir uma forma de pensar colaborativa, inovadora e centrada no ser humano;
  • Gestores, empreendedores e líderes que buscam um modelo mental mais empático e experimentalista para seus negócios;
  • Equipes que buscam um comportamento focado na experiência dos clientes;
  • Profissionais que precisam de ferramentas e metodologias para trabalhar na criação de solução em grupo, integrando áreas, diferentes bases de conhecimento e diversidade de opiniões.

 

Facilitadores:

Essa experiência é facilitada pelo time de consultores da DesignThinkers Group Brasil.

Eduardo Loureiro é Managing Partner da DesignThinkers Group e da DesignThinkers Academy no Brasil. Tem 12 anos de experiência em pesquisa, prototipação, UI design, service design e modelagem de negócios. É cofundador da Voël (Pesquisa e Design de Produtos Digitais), Mozaiko (Educação e Inovação Social) e Business Jam (Laboratório de Empreendedorismo). Professor da pós-graduação em Design de Interação, da pós-graduação em Comunicação Digital da PUC-Minas e facilitador no Mesha LAB, programa independente de inovação.

Paulo Emediato é Managing partner na DesignThinkers Group Brasil, já facilitou a cocriação de estratégias e soluções em organizações como Globo, BrMalls, Hermes Pardini, Localiza, Gerdau, MRV, Anima, Embraco, Hotmart, Sebrae, entre outras. Idealizou e cofundou o MESHA - um laboratório livre de conexão e aprendizado. Tem 15 anos de experiência corporativa na gestão de marketing, comunicação e inovação em organizações de diferentes setores como Fundep, CNI, Governo de Minas, Oi e TokStok. Passou por formação executiva na Stanford School Of Business, é especializado em gestão na Fundação Dom Cabral e graduado em comunicação pela PUC Minas.

 

Onde? 

Órbi Conecta Av. Pres. Antônio Carlos, 681 – Belo Horizonte, MG

 

Quando?

23 de maio, 25 de maio e 01 de junho de 2019
23/05 (quinta): 19:00 às 23:00
25/05 (sábado): 09:00 às 18:00 
01/06 (sábado): 09:00 às 18:00

 

Inscrição promocional: R$1.500,00 até 16 de maio

Inscrição final: R$1.650,00 de 17 à 22 de maio

O valor do ingresso inclui materiais e coffee breaks. Descontos para grupos a partir de 3 pessoas: [email protected]

 

Política de cancelamento
A DT Academy se reserva ao direito de cancelar ou alterar qualquer evento ofertado. Caso isso ocorra, os inscritos serão reembolsados de forma integral, ou caso desejem, direcionados a participar de outro evento.

Caso o participante opte por cancelar sua inscrição: Reembolso de 50% com 5 dias de antecedência, cancelamento após este período não haverá reembolso. Ingressos podem ser passados para outra pessoa com aprovação escrita da DT Academy.

* Os participantes que completarem a experiência receberão um certificado da DesignThinkers Academy.

Local

Órbi Conecta

Avenida Presidente Antônio Carlos, 681 Lagoinha

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

DesignThinkers Group

SOMOS UMA EMPRESA DE DESIGN ORIENTADA A INOVAÇÃO EM SERVIÇOS, COM SEDE NA HOLANDA E ESCRITÓRIOS EM OUTROS 12 PAÍSES. UTILIZAMOS A ABORDAGEM DO DESIGN THINKING PARA DESENHAR SERVIÇOS, AMBIENTES, FERRAMENTAS E PROCESSOS QUE AJUDEM A ENTREGAR UMA EXPERIÊNCIA SUPERIOR E ÚNICA.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora