App Sympla
Baixe agora
Evento encerrado

Desestatização: Um Caminho para o Brasil - Bate-papo com Elena Landau e Wilson Poit | 25/09/2017

Teatro dos Quatro - Rio de Janeiro, RJ
25 de setembro de 2017, 19h-21h30

Inscrição

Ingresso
R$ 80,00
em até 10x R$ 9,37
Inscrições até 25/09/2017
Encerrado

Descrição do evento

Desestatização: Um Caminho para o Brasil
Bate-papo com Elena Landau e Wilson Poit

Está na hora de termos um encontro muito importante para 2018. Nós, do Diretório Estadual do Rio de Janeiro, convidamos você para um bate-papo com Elena Landau e Wilson Poit, com a mediação de João Amoedo. Ambos com experiência em desestatização, o encontro discutirá as possibilidades e desafios para realizar mudanças na gestão pública brasileira.


Sobre os participantes:

Elena Landau carioca, 59 anos, é economista e advogada formada em ambos os cursos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também recebeu o título de mestre em economia. Foi professora do Departamento de Economia da PUC-RJ e da Faculdade de Direito da FGV/RJ. Foi assessora econômica da Presidência do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, consultora e diretora jurídica da ABCE (Associação Brasileira das Concessionárias de Energia Elétrica). Foi Conselheira da Vale, Cemig e AES, e presidente do Conselho da Eletrobras. Organizadora e autora dos Tomos I e II do livro “Regulação Jurídica do Setor Elétrico”, autora de diversos artigos nas áreas do direito e da economia, com destaque para os temas da Privatização, Energia Elétrica e Organização do Futebol no Brasil. Atualmente, é sócia do escritório de advocacia Sergio Bermudes e membro do Conselho Consultivo da Comgas.

Wilson Poit - é Secretário de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, sob a administração do prefeito João Doria. Gestor, palestrante e empreendedor em série, foi empresário, investidor, conselheiro de empresas e é o fundador da Poit Energia, companhia de fornecimento de energia temporária que liderou o mercado no Brasil e teve presença em diversos outros países da América Latina. Com a rápida expansão, a Poit Energia chamou a atenção de grupos internacionais e, em 2012, foi vendida para a inglesa Aggreko, líder mundial no setor, em uma operação bem sucedida.

Formado em engenharia elétrica, Wilson Poit é empreendedor Endeavor desde 2002. Em 2009 recebeu o prêmio da Ernst & Young (EY) de "Empreendedor do Ano" e em 2015 foi escolhido "Empreendedor de Alto Impacto", como o exemplo da atuação da Endeavor no Brasil nos últimos 15 anos.  

Entre 2013 e 2015, foi presidente da SP Negócios, empresa estatal do município de São Paulo responsável por elaborar projetos de infra-estrutura, concessões, parcerias público-privadas e atração de investimentos. Foi ainda, entre 2014 e 2015, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos, e Secretário de Turismo da cidade de São Paulo.


Informações relevantes para o participante:

Se você é filiado, solicite seu desconto enviando um e-mail para rj@novo.org.br

Sobre nós:

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Participe desse projeto fazendo uma doação ou filie-se.

Local

Teatro dos Quatro
Rua Marquês de São Vicente, 52, Shopping da Gávea, Gávea
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.