App Sympla
Baixe agora

Desenvolve.AI e Sintonia de antenas para IoT

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Desenvolve.AI e Sintonia de antenas para IoT

Parqtel - Recife, PE
11 de outubro de 2019, 13h30-17h30

Ingressos

Ingresso gratuito
Grátis
Vendas até 11/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

Olá Pessoal, neste mês de outubro teremos mais um encontro do HARDWARE PE. Sim, estamos devendo um evento faz tempo. Pedimos desculpas pelo sumiço!

 

Teremos novamente 2 apresentações. Uma voltada para o programa Inova PE (do Governo do Estado) e outra voltada para Sintonia de Antenas.

 

Felipe Sabat.  Formado em Engenharia Química pela UFPE, e com MBA em ênfase em Inovação pela USP, atualmente Felipe é gerente de atração de Investimentos e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de PE (SDEC). Atuou no Parqtel como gestor do Inbarcatel.

Felipe irá apresentar como o novo Programa da Addiper chamado Desenvolve.AI, o qual irá facilitar a conexão das indústrias de PE com o ecossistema de inovação local dentro do regimento imposto pelo decreto 40218/2013 que obriga as indústrias beneficiárias de programas de incentivo fiscal do estado a investir parte de seu faturamento em inovação. Esses recursos, anualmente, representam 18 milhões de reais que podem ser aplicados diretamente em Pesquisa e Inovação. E o mais interessante é que esse recurso não é do Governo do Estado e sim da indústria local, facilitando a transparência e velocidade dos projetos.




Wellington Messias. Esse já é conhecido da casa! Sócio da Bottom Up Telemetria, empresa especializada em desenvolvimento de Hardware. Dentro dos produtos inovadores desenvolvida pela empresa está o Superbotao, Local, Lumi e entre outros produtos de IoT voltado para Indústria. Um "animal" no hardware.

Desta vez ele vai nos ensinar como obter a sintonia adequada em seus projetos de hardware. Tá achando que é só projetar o transmissor de RF, colocar a placa dentro do case plástico e está tudo certo?! Nã ná ni nã não. A falta de sintonia adequada compromete de forma significativa o desempenho de produtos de IoT, RFID e etc. 

RF tem seus próprios mistérios e nada como um expert nessa área para nos ajudar nesse quesito. 


Sobre o produtor

Hardware PE

O grupo chamado Hardware PE, compreende um grupo de engenheiros, startups, empresários, professores, entusiastas e etc por hardware de Pernambuco. Se você se identifica com esse perfil, pode vir falar conosco. Vamos juntos desenvolver hardware!

Local

Parqtel
Rua Ministro Mário Andreazza, SN, Sala de treinamento, Várzea
Recife, PE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.