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Desafios das Mulheres de Customer Success no Brasil
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Desafios das Mulheres de Customer Success no Brasil

18 mar - 2021 • 19:30 > 20:45

Evento Online

Descrição

A cada ano, o ecossistema de Customer Success (CS) tem se fortalecido no mercado brasileiro. Empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, de diferentes setores, têm avaliado os benefícios que esta metodologia gera aos seus clientes e ao negócio. Como resultado, elas investem na contratação de profissionais para torná-la ainda mais tática nas operações e presente nas estratégias organizacionais.


Em 2021, os cargos de Sucesso do Cliente se tornaram entre os 15 mais importantes do país, segundo pesquisa divulgada pelo LinkedIn. Além das posições de CS, estão presentes cargos de Tecnologia, Vendas/Desenvolvimento de Negócios, Especialistas em Marketing Digital, Atendimento/Suporte ao Cliente e Análise de Dados, profissões que possuem atividades que impactam diretamente um departamento de Customer Success em uma empresa.


Mesmo com esse crescimento, se compararmos a atuação de mulheres no mercado brasileiro, qual a representatividade? O último dado apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que, na atualidade, a participação feminina chega a 49,9%. Perto dos 14% ocupados em 1950, é um avanço e tanto! No entanto, esse mesmo senso nos mostra uma estatística preocupante:


A quantidade de mulheres empregadas é menor comparada aos homens. Há 70 anos, a porcentagem era de 80,8% e, há 10 anos, caiu para 67,1%. Em uma pesquisa mais recente do Instituto e publicada em 2018, 45,3% das mulheres representavam o mercado brasileiro, enquanto 54,7% eram homens.


Entender a participação das mulheres no mercado vai além da equidade: é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e a expansão da economia mundial. E isso já tem sido pauta global: em uma conferência do G20, algumas metas foram estabelecidas para que, até 2025, a desigualdade de gêneros nas maiores economias do mundo diminua. No Brasil, a meta é reduzir a diferença em 25%.


Com o amadurecimento do ecossistema de Customer Success no país, a 11ª edição destaca o papelos desafios e a importância das mulheres deste setor. Para representá-las, convidamos:





CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO

19h30: Início das Transmissões e boas-vindas

19h40: Painel Digital I: "Creditas e Zenklub: um case sobre o Cuidado da Saúde Emocional dos Colaboradores"

Alice Muller Buffo, Head of Customer Success na Zenklub

20h00: Painel Digital II: "De 30 a 300 clientes! Como subir essa escada com satisfação e baixo churn?"

Camila Bonetti, Head of Customer Success na Feedz

20h20: Painel Digital III - Fórum sobre a atuação e os desafios das profissionais de CS no Brasil

Mediação de Euriale Voidela, Executiva de Customer Success e Customer Experience e fundadora da Comunidade Customer Force

20h45: Encerramento + Surpresas

CONVIDADAS E PAINELISTAS CONFIRMADAS


SORTEIO E PREMIAÇÃO AO VIVO

Durante o evento, faremos sorteio de uma bolsa 100% gratuita do curso de Customer Success da How Bootcamps. Para participar, basta realizar sua inscrição aqui no Sympla e acompanhar o resultado ao vivo!


FAQ - Perguntas Frequentes

Quando, onde e horário? Será dia 18 de março (quinta-feira), com início da transmissão ao vivo às 19h30 e término previsto do evento às 20h45.

Inscrições: como faço para participar do "Customer 360º" do Customer Force?
É bem simples: você adquire sua inscrição exclusivamente ṕor aqui, nesta landing page do Sympla.

O que contempla a inscrição?
Além de contar com conteúdos exclusivos, você terá acesso ao link personalizado da sala virtual do evento e certificado especial! :)

Haverá mais de um lote disponível?

Não, será um único lote.

Como interagir virtualmente das dinâmicas do evento e com os convidados?
Além da presença na live, fique ligado com a gente pelo perfil do Instagram @customerforce.br e pela página do LinkedIn, "Customer Force"


Qualquer dúvida adicional, não deixe de entrar em contato com o time do Customer Force pelo e-mail [email protected] 


Um evento inédito para fortalecer a atuação das mulheres do ecossistema de Customer Success do Brasil! Vamos nessa?! Garanta sua vaga e inscreva-se! :)



Termos e políticas

Evento online

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
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Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Desafios das Mulheres de Customer Success no Brasil

Customer Force

Seja muito bem-vindo(a) à maior comunidade de CSX do Brasil! Apaixonada pelo consumidor, formamos uma rede com mais de 11.000 profissionais de diversas regiões do país e de diferentes continentes para abordamos sobre Customer Success (CS) e Customer Experience (CX) de forma personalizada e inovadora. Nossa missão é desenvolver esses setores de forma colaborativa e permitir que sejamos protagonistas de uma excelente experiência do cliente a partir de conteúdos e iniciativas inéditos! Vamos nessa?

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