Login
O evento já encerrou...
DELÍRIO ZOOM UMA NOVA PONTE ENTRE O PUBLICO E O ARTISTA. - PROAC LAB - Lei Aldir Blanc
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

DELÍRIO ZOOM UMA NOVA PONTE ENTRE O PUBLICO E O ARTISTA. - PROAC LAB - Lei Aldir Blanc

21 abr - 2021 • 21:00 > 23:00

Evento Online via Zoom

Descrição

MINISTÉRIO DO TURISMO, SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, LEI ALDIR BLANC E GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA,

APRESENTAM:

 

 

 

 

“DELÍRIO ZOOM” 

UMA NOVA PONTE ENTRE O PUBLICO E O ARTISTA.

  

Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira apresentam uma nova versão do Espetáculo “Delírio”, sua versão ON LINE, apresentado AO VIVO e na Plataforma digital ZOOM, direto da sede do grupo a “Base Arte” atualmente residência de Ângelo Madureira. 

A escolha pelo espetáculo “Delírio” solo que Ângelo Madureira criou em 1999, se dá pelo fato de ser um espetáculo que agrada aos mais diferentes públicos, desde os mais especialistas até os menos familiarizados com a linguagem da dança. A dupla acredita que o espetáculo “Delírio” vai colaborar para criar essa nova ponte de transmissão da linguagem da dança nas plataformas ON LINE.

Sempre muito requisitado por programadores e curadores nacionais e internacionais, “Delírio ZOOM” pretende atrair o desejo e a curiosidade do publico formado ao longo de 21 anos de percurso do espetáculo, quemteve a oportunidade de assistir a este trabalho, entende a escolha do grupo. O público que assistiu este espetáculo de forma presencial, construiu um carinho o acompanhando sempre que é reapresentado.

“Delírio ZOOM” não se trata de uma apresentação do registro do espetáculo, na mesma forma em que é apresentado dentro de um teatro com o público presente, com o deslocamento do espetáculo “Delírio” dos palcos para a residência de Ângelo Madureira, na versão ON LINE Delírio ZOOM” se trata do desenvolvimento de uma outra dramaturgia na forma de apresentar o espetáculo.

O espetáculo “Delírio” tem um personagem sonhador que acorda em seu próprio sonho, Ângelo e Ana Catarina acreditam que este fato vai ampliar os mistérios das transformações que “Ângelo Madureira” faz ao longo da apresentação utilizando um colchão, travesseiro e um cobertor como figurino, para apresentar os personagens da Cultura Popular Brasileira. Na visão dos bailarinos criadores não existe cenário melhor do que o novo ambiente de apresentação para o Delírio, transferindo-o para seu local de nascimento: o quarto de dormir de Ângelo Madureira. 

 

O personagem sonhador (que é o próprio Ângelo Madureira, pernambucano que vive em São Paulo desde 1996) sentia saudades da sua terra natal e desta saudade em uma noite em claro Ângelo Madureira criou este espetáculo utilizando o seu próprio colchão, cobertor e travesseiro.

 

A dinâmica emocionante já existente em “Delírio” um sonhador que acorda no próprio sonho, se ampliará dando para “DelírioZOOM” emoções fortes que os pesquisadores acreditam ultrapassar as telas e provocar reflexões e emoções no publico.

 


Criaçãointerpretação, figurino e cenografia
Ângelo Madureira

 


Direção de ensaio, artística e geral:
Ana Catarina Vieira



Direção técnicailuminação cenográfica e operação de equipamentos e luz na transmissão
Juliana Augusta Vieira



Músicas - Delírio:


Matinada, Valsa para BiluBiu do Pífano, Caldo de Cana, Maracatu Indiano, Mourama, LaursaCocãoKuarupe e A Cobra:

Antúlio Madureira

 

Relembrando o Norte:

Severino Araújo

 

 

Foto: 

Inês Correa

 

  

 

SERVIÇO

 

 

ESTREIA

21 de abril às 21h

 

TEMPORADA

22, 23 e 24 de abril

1ªsessão: 18h

2ºsessão: 21h

 

 

TRANSMISSÃO gratuita pelo ZOOM

 

LINK DISPONÍVEL NA BIO DAS PÁGINAS

@angelomadureira @anacatarinavieira@grupoanaeangelo

60min antes do inicio da apresentação

 

Abertura conversa com Ana Catarina Vieira

Apresentação "DELÍRIO ZOOM" com Ângelo Madureira

Bate-Papo após a apresentação

 

 

 

 

 

Ângelo Madureira - Bailarino, músico, percussionista, compositor, coreógrafo, pesquisador e diretor artístico, Membro da família Madureira, tradicional família de artistas de Recife(PE), iniciou sua formação em dança aos 3 anos, na vivencia do dia-a-dia com os artistas populares e com sua família. Durante 7 anos foi solista do Balé Popular do Recife, participando de turnês pelo Brasil, EUA, França, Holanda, Bélgica e Canadá, entre outros países. Em 95, assumiu a direção e a coreografia do Balé Popular do Recife. Em 97, foi convidado a ingressar na Cia. Teatro XPTO, em SP, onde participou como intérprete e coreógrafo de Buster, O Enigma do Minotauro, Coquetel Clown e Além do Abismo. Em 98, ganhou a Bolsa de Pesquisa Rede Stagium, com a qual produziu seu primeiro solo, Delírio. Com Ana Catarina Vieira, aprofundou seus conhecimentos de balé clássico, e a partir de 2000, iniciou o processo de pesquisa de linguagem que resultou nos espetáculos que criaram juntos.  Em 2014, tornou-se Bacharel em “Comunicação das Artes do Corpo”. Atualmente, gestor cultural da “BASE”, espaço criado em 2015, pelo “Grupo Ana e Ângelo, para ser a base de uma “residência artística”. Em 2011, formou um grupo de percussão ao lado de “Marcelo Jackow, o “Maracatu da Lira” que em 2013 se tornou o bloco de carnaval “ArrianuSuassunga” presente oficialmente no carnaval da Cidade de São Paulo. Desde a criação do “Grupo Ana e Ângelo”, Ângelo vem pesquisando formas técnicas e artísticas de somar a produção de “sonoridades” que conversem diretamente com os movimentos do corpo. Em 2019, fundou a “Orquestra de Alfaias”, “Banda Baque Virado” e o “Bloco Bolo de Rolo”.

 

 

Ana Catarina Vieira - Bailarina, coreógrafa, pesquisadora, percussionista e diretora artística. Iniciou seu percurso em dança aos oito anos de idade. Estudou o método Vaganova com Sacha Svetloffresponsável por sua formação artística, e dedicou-se também ao condicionamento físico e à ginástica olímpica. Andrei Koudelin e Boris Storojkovtambém foram seus professores. Formou-se em danças populares brasileiras com Ângelo Madureira e em danças dos orixás com Armando Vallado. Em 1998, foi convidada a fazer parte da Cia Cisne Negro, onde permaneceu por cinco anos e atuou como solista, se apresentando nas principais cidades brasileiras e em países como Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Chile. Trabalhou com coreógrafos como Patrick Delcroix, Mark Baldwin, Itzik Galili, e Marc de Graef. No ano de 2000, iniciou o processo de pesquisa de linguagem com ÂngeloMadureira nas danças populares brasileiras, que resultou nos espetáculos que criaram juntos. Em 2014, tornou-se Bacharel em “Comunicação das Artes do Corpo”. No ano de 2019 idealizou e coreógrafou o espetáculo “Goitá” para a“Cia Cisne Negro”Em 2020, “Ana Catarina Vieira” estreou“Aparições” sua primeira criação para “SP Cia de Dança”.

 

 

 

Juliana Augusta Vieira - Arquiteta, cenógrafa e iluminadoraFormada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, e em cenografia pelo Espaço Cenográfico de São Paulo (2004). Em 2005, foi convidada a ser assistente de cenografia e figurino de J. C. Serroni, função na qual participou de projetos dirigidos por Vladimir Capela, Antunes Filho, Gabriel Villela, Abujamra, dentre outros. Desde então trabalha na criação, pesquisa, execução, produção e montagens de cenografias, expografias e iluminação de espetáculos de dança e teatro, shows, eventos e exposições. Trabalhou e trabalha com artistas brasileiros contemporâneos como Ana Catarina Vieira, Ângelo Madureira, Wagner Schwartz, Elisabet FingerMaikon K, Natalia Mallo, Renata Carvalho, BlubelRodriogo Bueno, Gustavo Piqueira e Samia Jacintho (Casa Rex).

 

 

 

 

 

 

Teaser:

https://vimeo.com/126948251

 

Portfolio:

http://www.dancacontemporanea.com.br/site/?portfolio=delirio-1999

 

 

Veja os depoimentos de importantes profissionais sobre a importância do trabalho de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira neste LINK:

https://vimeo.com/474807938

 

Helena Katz – Jornal “O Estado de São Paulo” – 26 de outubro de 2010.http://www.helenakatz.pro

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Ana Catarina Vieira

ver currículo na descrição do evento Site: www.grupoanaeangelo.art.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.